Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Fazer Upgrade no Meu Note, Por Onde Começo?!


Pedro 992

Posts recomendados

Olá amigos, beleza?

 Quero dar uma melhorada no meu notebook um HP 42 340-BR no momento ele ta com um I5-460M, 6GB de RAM e 500GB HD. Mas quero dar uma melhorada nele deixar ele o mais forte que der... como colocar uma e-gpu, 8gb, talvez processador enfim. Pois ele tem rodado CS-GO a 15,22 FPS:tw_confused:

E queria dicas de peças e/ou por onde começar além de dicas sou (bem) meio leigo haha.

 

Dei uma olhada em 2 processadores: Processador Intel® Core™ i7-640M ; Processador Intel® Core™ i7-940XM Extreme Edition

Desde já GRATO.

                                                           

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro 992 disse:

Olá amigos, beleza?

 Quero dar uma melhorada no meu notebook um HP 42 340-BR no momento ele ta com um I5-460M, 6GB de RAM e 500GB HD. Mas quero dar uma melhorada nele deixar ele o mais forte que der... como colocar uma e-gpu, 8gb, talvez processador enfim. Pois ele tem rodado CS-GO a 15,22 FPS:tw_confused:

E queria dicas de peças e/ou por onde começar além de dicas sou (bem) meio leigo haha.

 

Dei uma olhada em 2 processadores: Processador Intel® Core™ i7-640M ; Processador Intel® Core™ i7-940XM Extreme Edition

Desde já GRATO.

                                                           

Note não é bom para jogos. Eles esquentam muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Pedro 992 disse:

E queria dicas de peças e/ou por onde começar além de dicas sou (bem) meio leigo haha.

 

Dei uma olhada em 2 processadores: Processador Intel® Core™ i7-640M ; Processador Intel® Core™ i7-940XM Extreme Edition

Desde já GRATO.

                                                           

Bom, upgrade de notebook não é igual a upgrade de computador. As carcaças deles são feitas tendo em vista a placa que será utilizada, diferente dos gabinetes que são "universais" e no máximo você troca o espelho da placa-mãe. Então é quase impossível fazer a troca de uma placa-mãe para uma que não seja igual a em uso no momento. Posto isto, também devemos nos atentar ao fato de que não dá para acrescentar uma placa de vídeo off. Ela já deve ter vindo na placa-mãe.

 

Sendo assim, seu problema está no fato do vídeo onboard dos Arrandale (família de processador que tem no seu note) ser muito ruim. Para jogar levemente os jogos de 2010 pra trás, serve. Mas ele realmente não dá conta dos jogos atuais.

 

Você pode até trocar o processador e acrescentar RAM no seu note, o que melhoraria o desempenho geral dele na utilização de aplicações normais, mas para jogo não tem o que fazer, senão trocar o note por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

@Kleber Peters  Caso tivesse um PCI livre não daria de colocar um placa off de terceiro ?

Num note? Onde seria o conector do flat de vídeo? Ou você se refere aquelas gambiarras externas que dão mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Num note? Onde seria o conector do flat de vídeo? Ou você se refere aquelas gambiarras externas que dão mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa?

Apenas fiquei curioso, pelo seguinte fato, meu notebook HP, tem um PCI sobrando, totalmente livre, fiquei curioso, existe placas PCI de notebook ?, o cabo flat não fica ligado na placa-mãe ? Eu imaginava que a placa-mãe reconheceria a Mini placa de vídeo.

 

Como funciona essa questão, pode esclarecer para mim ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...