Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grub rescue sem boot/arquivos/NADA


Posts recomendados

Fala galera, ha uns 5 dias atrás instalei kali linux no meu pc, e somente ele, sem dual boot, porém me arrependi e nao estava conseguindo formatar meu disco para removelo e colocar windows novamente... Ate que fui ver e meu kali estava com os 10Gb que coloquei de swap usando como flag de boot, ai decidi remover e colocar em outra particao essa flag...sim nao pensei antes... Quando salvei e fui reiniciar pc apenas ia para tela grub do kali,  ou opções avancadas, e nao fazia login, porém, conseguia abrir no modo terminal, foi o que fiz, digitei fdisk e comecei a deletar todas, TODAS, todas particoes mesmo(ja havia windows em pendrive bootavel, arquivos em pendrives, etc) apos deletar, salvei e dei reboot, porém nao havia criado nenhuma particao, apenas deletei tudo, agora quando vou tentar dar boot pelo pendrive, ja tentei de varias formas, mudando ordem, alterando, na hora,  ele nao aceita o boot do pendrive e fica na tela "error: no such partition " "entering rescue mode" "grub rescue>" isso em forma de terminal, unica coisa que consigo e dar set, ls, nada mais, ja tentei da set boot, mas nao tem nada,no ls tem apenas (hd0),porém se conectar pendrive aparece (hd1) e (hd0,msdos1), tais que ja tentei colocar como set boot também e nao funcionou... 

desculpa pelo post grande, mas ta acabando... 

Gostaria de saber, o que faco? Plugo meu hd em outro pc, formato e instalo windows? Crio outro pendrive boot para ver se nao e ele oerro? Compro outro hd de uma vez?

Mais uma vez,  desculpa pelo post grande, mas coloquei detalhadamente porque de varios(vaaaarios) posts nao achei nenhum que tinha este tipo de problema(ate porque ngm iria excluir todas particoes do hd igual o genio aqui) 

Obs:nao tenho outro pc, a nao ser amigos que possam "emprestar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro equipamento refaça o pendrive inicializável com Windows usando o Rufus

 

Se continuar com erro: prepare uma mídia inicializável., seja um disco(cd) ou pendrive, com um aplicativo que trabalhe com disco(hd) para criar uma nova tabela de partição e nova partição ntfs.

 

Gparted  ou Partition Wizard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...