Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de código de barras - controle de recebimento e entrega de correspondências


Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Alguém conhece algum programa que faça o controle de recebimento e entrega de correspondências?

 

Deixa eu explicar;

 

É o seguinte, não seria nada muito elaborado eu até já tive umas ideias (pra facilitar meu serviço rs).

 

Eu trabalho em um condomínio e recebo muitas correspondias registradas diariamente e tenho que recebe-las, registra-las manualmente e é muito trabalhoso e consome muito tempo de outras coisas que poderia estar fazendo.

 

Pensando nisso, reparei que quase todas as correspondências possui código de barras.

 

Seria um programa que com um leitor de código de barras eu fizesse a leitura desses código de barras coletaria as informações do correspondência/encomenda transferia pro PC e faria a entrega através de coleta da digital da pessoa que viesse buscar e seria coletada uma foto pela uma webcam. Mais ou menos como é feito em prédios comerciais. E essas informações ficaria salva em um banco de dados que sempre que a aquela determinada pessoa viesse buscar algo já estaria no cadastro assim como a hora da retirada, data, data que a encomenda chegou todas essas informações precisas.

 

Lembrando que sou leigo em leitor, código de barras essas coisas isso que e falei são só ideias.

 

Hoje em dia esses materiais como leitor de código de barras, webcam e coletor de digitais são bem baratos.

 

É isso galera. Alguém sabe se existe algo no mercado ou parecido.

 

Obrigado, espero que tenha dado pra entender.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@x4ndy Primeiro você teria de comprar um leitor de código de barras. Se não me falha a memória, o leitor de código de barras funciona como se fosse um teclado, e os dados lidos podem ser entrados em qualquer programa (Excel, por exemplo).

 

Não creio que exista um programa pronto para o que você quer, mas se isso que escrevi acima for realmente verdade, o seu problema está resolvido.

 

Eu vou mover e editar o título do seu tópico para que o pessoal que entende de leitor de código de barras possa ajudar.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...