Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga depois de 10s e cooler da placa-mãe ameaça girar e não gira


Posts recomendados

Boa tarde amigos. Meu PC deu problema na antiga placa de vídeo (gtx 560 TI) - a tela ficava cheia de bugs -, por isso, levei para o conserto e o técnico realmente constatou que o problema era nela. Ele estava cobrando um valor muito alto apenas para o conserto dessa placa, então comprei uma nova melhor (gtx 1060 3gb). Porém, ao simplesmente ter trocado, o PC ameaçava ligar a cada 3s e não ligava. Removendo a memória ram, o pc começou a ligar, porém sem o cooler da placa-mãe rodar (apenas ameaçando um início), e depois simplesmente desligando. O problema não é na placa pois já liguei sem ela e deu no mesmo problema. Já resetei a BIOS do pc e a fonte, aparentemente, está normal, saindo vento (500W Corsair). Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Renan Maghamez Mendes tudo bom?

 

Eu recentemente fiz uma manutenção na máquina no meu irmão (Core i3 - GTX 970 - 12GB Ram - Thermaltake 650W) e quando eu liguei pela primeira vez aconteceu isso. Era a placa de vídeo mal encaixada, então ele gerava tipo um curto e acontecia exatamente isso.

 

  • Verifica se todos os cabos do seu hardware estão devidamente encaixados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Noodle disse:

Olá @Renan Maghamez Mendes tudo bom?

 

Eu recentemente fiz uma manutenção na máquina no meu irmão (Core i3 - GTX 970 - 12GB Ram - Thermaltake 650W) e quando eu liguei pela primeira vez aconteceu isso. Era a placa de vídeo mal encaixada, então ele gerava tipo um curto e acontecia exatamente isso.

 

  • Verifica se todos os cabos do seu hardware estão devidamente encaixados.

Alem dos ajustes citados pelo @Noodle , resete a BIOS da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, experiemente fazer o seguinte, desconecte o HD, deixe apenas uma memória e veja se o problema acontece.

 

O objetivo é apenas entrar na SETUP do computador.

 

Eu recomendaria fazer um desmontagem completa.... e uma análise das peças... porém primeiro realize os testes mencionados... não tem nada encostando na placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Eu só tenho um pente de memória mesmo kkkk (vou comprar outro depois). Vou testar removendo o HD.
@NascarBR

1x CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

1x placa-mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

1x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz.

1x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

1x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit => Agora uma GTX 1060 3 GB

1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1x Fonte De Alimentação: Corsair 500W

1x Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...