Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NBN

Tela piscando no IMAC

Recommended Posts

Olá Alguém saberia descobrir o mistério que ta me atormentando já faz tempo. Comprei um Imac mid2011 usado no final de agosto, e segundo a dona estava perfeito, funcionando, ele realmente estava limpíssimo, teclado e mouse td parecia que nucna foi usado, dentro o técnico que colocou o SSD pra mim e as memórias falou que tava muito limpo, parecia uma ótima compra. Ai comprei um nobreak da APC 600va que o técnico falou que seria o suficente, e beleza comecei a usar. Um Mês depois em um dia de chuva a tela piscou algumas vezes sem parar e desliguei o computador. Achei que era só a luz, apesar de estar com o Nobreak. 

Três meses depois voltou a dar só que dessa vez três dias seguidos, não consegui usar e resolvi procurar uma autorizada Apple. 

Ficou lá e em 4 dias me avisaram que era problema na placa lógica e placa de video, por um preço gigante pra trocar estas peças, estaria resolvido. Como eu não entendo nada, perguntei se de fato estavam certos e resolveria, eles falaram que sim, que ficaria como nova, peças novas, não era problema na tela, e o sistema de testes da Apple acusou estes dois apenas, então resolvi fazer o conserto. Ok fizeram e fui buscar. Usei no mesmo dia até de noite, tudo ok, porém no dia seguinte logo cedo já começou o mesmo problema. Liguei novamente e eles falaram que então poderia ser o sistema e poderiam formatar e reinstalar. Iria levar neste mesmo dia porém não fez mais, então resolvi aguardar voltar o problema. Usei por mais uns 5 dias e voltou os piscas por dois dias seguintes, então resolvi levar de volta pra autorizada. 

Busquei ontem, usei, reinstalei meus programas e tudo ok, e hoje já novamente deu o problema. Começou com o pisca só "ameaçando" apagar e voltava, depois de um tempo parou, continuei usando e depois desliguei pra sair, voltei pra casa e, agora que por acaso está chovendo, resolvi ligar o IMAC e vixe, pisca sem parar e até fica um tempo a tela apagada e volta, fica acende e apaga, acende e apaga bem rápido, um terror. Consigo mexer nele normal, se estiver enxergando, porque é tão intenso os piscas e as vezes fica apagada a tela que ia não enxergo.

Saberiam me ajudar? Um eletricista já olhou as tomadas aqui de casa, e falou que estava ok a corrente, até trocou tomadas.

E no IMAC  já trocou as placas, o sistema... teria outra coisa que poderia ser?
A máquina não está aguentando o SSD?,ou o Nobreak que veio com problema? ou esse 600va é pouco? (comprei há 3 meses)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já experimentou ligar direto sem o NoBreak para testar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Tenho um IMac 2011 27" também com um problema bem parecido se não for o mesmo.

Pois bem, as vezes a tela dele apaga do nada (O computador continua funcionando), porém a tela não reproduz imagem alguma. Muitas vezes ao reiniciar o computador a tela volta a funcionar porém outras vezes, a tela fica por diversos dias sem exibir imagem. 

A imagem sempre é exibida em um monitor externo.

Pesquisando na internet, encontrei vários relatos de pessoas com problemas parecidos e falaram que é um problema crônico desta geração de IMac. O problema esta ligado a uma placa chamada Inverter display LCD no qual transmite tanto a imagem quanto a luminosidade para a tela.

Não consegui encontrar ainda uma placa que sirva em meu IMac, porém os relatos em foruns e grupos são que ao trocar essa peça o problema é solucionado.

Não sei se o seu problema se encaixa nesta falha, porém pode ser que esse meu relato lhe ajude de alguma forma a buscar a solução para o seu problema.

Assim que solucionar, conte para nós o que estava ocorrendo.

OBS: A placa inverte do IMac 2010 27" não serve no 2011 27".

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui solucionar e nem a Apple =/  analisaram e sem um motivo aparente.

Mas valeu a todos. Espero que consigam resolver. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais