Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NBN

Tela piscando no IMAC

Recommended Posts

Olá Alguém saberia descobrir o mistério que ta me atormentando já faz tempo. Comprei um Imac mid2011 usado no final de agosto, e segundo a dona estava perfeito, funcionando, ele realmente estava limpíssimo, teclado e mouse td parecia que nucna foi usado, dentro o técnico que colocou o SSD pra mim e as memórias falou que tava muito limpo, parecia uma ótima compra. Ai comprei um nobreak da APC 600va que o técnico falou que seria o suficente, e beleza comecei a usar. Um Mês depois em um dia de chuva a tela piscou algumas vezes sem parar e desliguei o computador. Achei que era só a luz, apesar de estar com o Nobreak. 

 

Três meses depois voltou a dar só que dessa vez três dias seguidos, não consegui usar e resolvi procurar uma autorizada Apple. 

Ficou lá e em 4 dias me avisaram que era problema na placa lógica e placa de video, por um preço gigante pra trocar estas peças, estaria resolvido. Como eu não entendo nada, perguntei se de fato estavam certos e resolveria, eles falaram que sim, que ficaria como nova, peças novas, não era problema na tela, e o sistema de testes da Apple acusou estes dois apenas, então resolvi fazer o conserto. Ok fizeram e fui buscar. Usei no mesmo dia até de noite, tudo ok, porém no dia seguinte logo cedo já começou o mesmo problema. Liguei novamente e eles falaram que então poderia ser o sistema e poderiam formatar e reinstalar. Iria levar neste mesmo dia porém não fez mais, então resolvi aguardar voltar o problema. Usei por mais uns 5 dias e voltou os piscas por dois dias seguintes, então resolvi levar de volta pra autorizada. 

 

Busquei ontem, usei, reinstalei meus programas e tudo ok, e hoje já novamente deu o problema. Começou com o pisca só "ameaçando" apagar e voltava, depois de um tempo parou, continuei usando e depois desliguei pra sair, voltei pra casa e, agora que por acaso está chovendo, resolvi ligar o IMAC e vixe, pisca sem parar e até fica um tempo a tela apagada e volta, fica acende e apaga, acende e apaga bem rápido, um terror. Consigo mexer nele normal, se estiver enxergando, porque é tão intenso os piscas e as vezes fica apagada a tela que ia não enxergo.

Saberiam me ajudar? Um eletricista já olhou as tomadas aqui de casa, e falou que estava ok a corrente, até trocou tomadas.

E no IMAC  já trocou as placas, o sistema... teria outra coisa que poderia ser?
A máquina não está aguentando o SSD?,ou o Nobreak que veio com problema? ou esse 600va é pouco? (comprei há 3 meses)
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já experimentou ligar direto sem o NoBreak para testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Tenho um IMac 2011 27" também com um problema bem parecido se não for o mesmo.

Pois bem, as vezes a tela dele apaga do nada (O computador continua funcionando), porém a tela não reproduz imagem alguma. Muitas vezes ao reiniciar o computador a tela volta a funcionar porém outras vezes, a tela fica por diversos dias sem exibir imagem. 

A imagem sempre é exibida em um monitor externo.

 

Pesquisando na internet, encontrei vários relatos de pessoas com problemas parecidos e falaram que é um problema crônico desta geração de IMac. O problema esta ligado a uma placa chamada Inverter display LCD no qual transmite tanto a imagem quanto a luminosidade para a tela.

Não consegui encontrar ainda uma placa que sirva em meu IMac, porém os relatos em foruns e grupos são que ao trocar essa peça o problema é solucionado.

 

Não sei se o seu problema se encaixa nesta falha, porém pode ser que esse meu relato lhe ajude de alguma forma a buscar a solução para o seu problema.

 

Assim que solucionar, conte para nós o que estava ocorrendo.

OBS: A placa inverte do IMac 2010 27" não serve no 2011 27".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui solucionar e nem a Apple =/  analisaram e sem um motivo aparente.

 

Mas valeu a todos. Espero que consigam resolver. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×