Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serve para o threadripper?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou montando um pc com o processador Threadripper 1920x, e gostaria de saber se esse cooler serve para o mesmo:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746509468-cooler-processador-cpu-4-heatpipes-hyper-212x-p-amd-e-intel-_JM

 

E caso não, se puder me indicar algum!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edsonq vários fabricantes estão fornecendo kits adaptadores para o soquete TR4. Você pode ver por esta lista. Entre em contato com o suporte brasileiro da Cooler Master por exemplo e pergunte se eles estão fornecendo kits adaptadores.

 

Mas tem um detalhe. O Threadripper é muito grande e todos esses coolers do mercado só vão fazer contato com parte da CPU. O ideal é comprar um cooler já feito para o Threadripper porque eles tem uma base bem maior. 

 

Outra coisa é que a sua CPU tem o TDP de 180W, então os coolers novos da Noctua para o Threadripper não servem, pois o U14S, que é o modelo mais forte, só tem TPD de 165W. Provavelmente vai ter que ser um water cooler de 280, talvez de 360. Mas eu pesquisaria para pegar um water cooler do tamanho do processador. Se é que já saiu.

 

Este review dos coolers da Noctua colocam o NH-U14S TR4-SP3, que o modelo mais forte que eles fabricam para o Threadripper, a 70ºC com o fan no máximo. Eu acho um pouco alto, mas não sei a temperatura máxima do Threadripper. Ele vende na Waz por 450$ (encomenda).

 

O ideal talvez seja importar um modelo de duas torres lá de fora.

 

EDIT* lembrei que o JayzTwoCents testou um water cooler novo para o Threadripper. Enermax Liqtech 240. Veja o vídeo que você vai entender o que eu falo sobre os atuais coolers serem muito pequenos para o Threadripper. Esse da Enermax tem um bloco bem maior. Mas você pode usar um cooler atual, só escolha um modelo forte para dar conta, tipo um Corsair H115i.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Primeiramente eu gostaria de agradecer o esclarecimento total sobre a minha dúvida, obrigado de coração!

Agora, como você disse, estou na pesquisa aqui e conversando com a Cooler Master, pois tenho uma amiga que conhece um dos funcionários da Cooler Master Brasil, e tentando ver o que ele consegue fazer a respeito do kit de upgrade.

 

E os water coolers realmente são a melhor opção pra agora, e como no vídeo tem o teste, e realmente tá difícil eu me achar com as coisas aqui no Brasil... Hahaha

 

Mais uma vez eu agradeço o total esclarecimento! Muito obrigado! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edsonq nada, tamos aí :thumbsup: Vê então com esse cara da Cooler Master, mas eu só pegaria um water cooler de 240mm para cima. O Hyper 212X não vai segurar, especialmente se o NH-U14S já fica no limite, porque ele é bem melhor do que o 212X.

 

Pode entrar em contato com a Corsair também. Acho que pelo Facebook eles podem responder mais rápido (ao invés de você abrir um ticket no suporte).

 

Dependendo do seu orçamento, pode encomendar lá de fora. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...