Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
KoroSensei

Processador AM3+ e socket AM4

Recommended Posts

Olá, primeiramente obrigado por estar tendo tempo de me ajudar. 

A questão é a seguinte. Quero montar um computador do zero que rode a maioria dos jogos atuais sem problemas,  em pró disto, resolvi optar por componentes da AMD pelo seu custo beneficio mas quando fui procurar logo pela primeiras peças de meu interesse ( Processadores + placa-mãe ) me deparei com uma novidade atual do mercado "se não me engano" só encontrei placas com suporte para DDR4 "as de meu interesse" e as mesmas era de AM4....   já meu processador que viso é um AM3+  FX 8300 Octa, E fiquei bugado pois não sei se placa mães AM4 suportam processadores AM3+. 

O motivo principal de placa-mãe AM4 é que só vi elas suportando memoria dd4 ... caso encontrem AM3+ com o mesmo suporte à dd4 me enviem link por favor! mais ainda sim busco saber a informação principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

As placas AM4 não suportam processadores AM3/AM3+, AM4 é uma plataforma totalmente nova, reformulada.

Vale a pena voce comprar placa AM4 com o devido processador, no caso um Ryzen.

Não vale a pena voce montar um FX, pois é bem ultrapassado, tanto em tempo como em desempenho.

Escolha um chipset bom, não vá de básico, pois a diferença não é tanta assim.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde!

As placas AM4 não suportam processadores AM3/AM3+, AM4 é uma plataforma totalmente nova, reformulada.

Vale a pena voce comprar placa AM4 com o devido processador, no caso um Ryzen.

Não vale a pena voce montar um FX, pois é bem ultrapassado, tanto em tempo como em desempenho.

Escolha um chipset bom, não vá de básico, pois a diferença não é tanta assim.

Abraço!

Opa obrigado então! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais