Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video não da sinal porém suas ventoinhas funcionam


Posts recomendados

Olá, 

Me chamo Lucas moro em Brasília e estou com um problema com um produto da Gigabyte que adquiri na loja virtual Kabum!

tentei solucionar o problema com eles, mas fui informado que não existe um departamento de assistência técnica e que trabalham apenas com a troca do produto (Garantia), minha garantia venceu a pouquíssimo tempo 28/11/2017 e me disseram que não podiam fazer mais nada e que estava por conta própria agora, então por medida drásticas venho pedir ajuda já que o produto tem apenas 1ano e aparenta ter soluções para o problema.

O problema  começou de 2 semanas atrás quando desliguei o meu computador em um dia e no dia seguinte quando liguei não estava funcionando normalmente, e com alguns testes recorrentes e buscas cheguei ao problema, minha VGA não estava dando sinal para o monitor, o video onboard estava funcionando porém quando iniciava o computador com video na Placa GTX 1060 a mesma não dava sinal ao computador ou se por um acaso desse sinal era por alguns segundos e consequentemente o computador reiniciava varias vezes, não conseguia da boot, testei outra placa de video antiga e funcionou tudo direitinho, então não suspeitei que fosse algo do computador talvez a fonte não desse a quantidade de tensão necessária mas em contrapartida eu testei minha GTX 1060 em outros 2 computadores e novamente ela não dava sinal, e dessa vez nem aparecer a BIOS aparecia, apenas em meu computador se eu aguardasse algumas tentativas de boot ela iniciava o windows por alguns segundos e então desligava novamente, procurei na internet para ver se encontra pessoas com o mesmo problema e em grande parte das pessoas que conseguiram solucionar eu não consegui realizar o mesmo processo que elas, a grande questão é: minha Placa de video não da sinal no monitor porém suas ventoinhas (coolers) funcionam, no caso quando ela inicia o windows e reinicia as ventoinhas giram por um tempo e logo param, entretanto quando inicio na placa onboard as ventoinhas giram normalmente e não param de girar, não sei mais o que fazer vocês poderiam me ajudar?

agradeço desde já.

 

Atenciosamente, Lucas.

ps: (não detalhei as especificações do meu computador pois testei a Placa em outro 2pcs e ainda sim não funcionou, então definitivamente é ela, fora que minha placa antiga funciona no meu computador)

ps²: (vi situações parecidas na internet, porém ou a pessoa enviava a placa pra garantia solicitando a troca ou não atendiam ao meu problema)

ps³: (desculpem algum erro, minha primeira postagem aqui :c )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas! Tenta limpar os contatos da placa de vídeo com uma borracha.

Se voce puder, dá uma tirada no pó que ela possa ter, só não vá soprar nela, pois as vezes acaba molhando, tenta usar um pincel ou um compressor de ar. Placa de vídeo nessa idade não costuma dar problema grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Oi Lucas! Tenta limpar os contatos da placa de vídeo com uma borracha.

Se voce puder, dá uma tirada no pó que ela possa ter, só não vá soprar nela, pois as vezes acaba molhando, tenta usar um pincel ou um compressor de ar. Placa de vídeo nessa idade não costuma dar problema grave.

Oi Rodrigo, essa foi uma das milhões de alternativas que achei na internet, já realizei o procedimento e nada, ainda dando loop (o pc inica, reinicia.. as vezes me aparece a imagem da BIOS e reinicia, as vezes eu consigo chegar ate o Desktop e reinicia alguns segundo depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito é achar uma pessoa que conserte ela, parece ser algo simples, acho que não deve ser problema de BGA, pois esse problema geralmente condenam a placa. Deve ser algum mosfet ou capacitor em curto ou mal contato.

Acho que essa placa aí vale a pena arrumar.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

O jeito é achar uma pessoa que conserte ela, parece ser algo simples, acho que não deve ser problema de BGA, pois esse problema geralmente condenam a placa. Deve ser algum mosfet ou capacitor em curto ou mal contato.

Acho que essa placa aí vale a pena arrumar.

 

Abraço!

Sim, me indicaram uma pessoa em curitiba, no caso vou ter que enviar pra conserto! mas é o jeito.. 

att: em uma das tentativas que tentei iniciar o computador com a placa e consegui chegar ao Desktop consegui abrir rapidamente um programa que identifica a Placa utilizada e seu parâmetros (a imagem da nvidia seria minha placa e a AMD a Onboard)
ps: observação que o nome da Placa de video da Nvidia não esta correto e parece estar utilizando o hardware nativo da Microsoft

IMG_0370.thumb.jpg.d129d8c910aedb8b86cd75e0467ee026.jpg

 

AMD:

IMG_0371.thumb.jpg.c80338f34b0beee1962cebb7de772d22.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...