Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa de substituição de mosfet


Posts recomendados

É o mesmo transistor, só muda o detalhe do encapsulamento.

Coisa fina esse mosfet da Infineon, caro pra dedéu. Fiquei curioso: que equipamento é esse que usa 4 transistores dessa categoria? Esse transistor não queima a toa. Antes da troca verifique antes se a causa da queima não é outra coisa. Dica: quando sofrem picos de tensão muito acima de 650V eles entram em curto. Nesses casos o primeiro estágio da fonte pode ser a causa, em geral o ci regulador. Dependendo da topologia, um mau funcionamento do circuito snuber ou de um diodo freweel  tem a mesma consequência. Se tiverem rompido (abertos) a causa é excesso de corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo @Rodrigo J Polette Um inversor de frequência grid-tie 22-60vdc / 220vac 600w ... Acredito que tenha sido um raio que caiu na rede elétrica, explodiu o fusível e deve ter causado esse estrago. Um deles está fechando contato em todos os terminais, os outros três não estão chaveando(armando)5a2aee568905f_IMG_20171208_1652391.thumb.jpg.cda9fcd45b031e3bf07e22912fceeb95.jpg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo não desse tipo.

Lembrou-me de algumas tv crt cujo transistor de saída horizontal eram presos ao dissipador por um grampo, mas era exatamente ao contrário que estás imaginando.

As pontas do grampo eram presas ao dissipador e a parte reta dele ficava na frente do transistor. Tipo uma mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...