Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumento a memória usável?


Posts recomendados

Oi, meu computador tem a memória dedicada ao hardware muito alta e sempre tenho que usar o otimizador, até tentei formatar ele mas não funciona. Gostaria de saber como diminuir ela, porque quando tento executar um jogo/aplicativo fica lento demais. E toda hora está dando aquela tela azul com os textos brancos se movendo pedindo para contatar o fabricante etc, eu acho que isso pode ser a memória. Meu pc tem 4GB de memória e apenas 1,9GB é usável.
Eu já tentei o negocio do msconfig e não foi ;-;

E se for para mexer com a Bios me ajudem, a minha é muito diferente é GigaByte Uefi ou algo assim
obrigado a quem me ajudar
 

FotoR.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 gigas estão sendo usados pela sua APU para a memória gráfica da RADEON HD. Você pode diminuir pra 1 GB na BIOS, basta dar uma mexida nas configurações, não tem mistério em achar. E essas telas azuis devem ser por outras razões, podem ser a memória sim, mas não pela falta dela, mas sim pelo pente estar sujo, mal encaixado, ou outras razões, toda tela azul mostra a mensagem de erro na parte debaixo junto com um código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...