Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria não pega em um slot


Ted_

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite.

 

Tenho um PC com 12Gb de ram ddr3, uma de 4gb e outra de 8gb, comprei uma fonte nova e após desmontar o computador e remontar com a fonte nova, o PC nao dava sinal, ligava tudo, leds, coolers, etc, mas nao aparecia nada no monitor, tentei retirar a placa de video, e no final descobri que um dos slots da placa-mãe nao estava funcionando, nem quando colocava as duas memorias juntas, então coloquei no primeiro slot e funcionou.

O slot pode ter queimado? Tem como reparar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais provável ser algo com sua memória.

 

você fez o teste colocando nesse slot que está funcionando, a memória de 4gb e depois a de 8gb?

 

Se fez e as 2 funcionaram nesse slot, tente fazer uma limpeza no slot com problemas com um "spray limpa contato" que é vendido nas lojas de materiais eletrônicos, deve ser uns R$ 20,00. Com ele, vem um tubo que a gente consegue jogar um jato forte e bem direcionado dentro do slot. Cuidado, se for fazer isso, remova todas as conexões da fonte ATX, e inclusive retire a bateria da placa-mãe, pra não correr riscos de um curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@poce1don Eu ja testei as duas memoria, funcionando normal, e eu limpei o slot 2 com limpa contatos, mas acredito que não seja isso, na minha placa-mãe, tem uma configuração na BIOS que da pra fazer overclock nas memorias, e uma vez eu fiz isso e ficou sem video tambem, e quando eu ligo o pc com as duas memorias e nao da video, ai desligo e tiro a memoria do slot 2 e da video, e quando liga que aparecesse o American Triends, diz que o overclock falhou, minha placa-mãe é a P8H61-M LE/BR.

Sabe como ajeitar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos

 

Estou com o mesmo problema a uns 2 dias atras resolvi limpar o meu computador, tirei tudo limpei quando eu montei novamente ele não tava tava dando tela eu ligava com tudo certinho porém ele fazia uns 5 bips rapidos e reiniciava o computador ficando assim em um loop infinito, dai eu tirei as memorias (2x4 hyper X 2400) limpei com borracha e continuo o problema resolvi testar com uma memoria e inicio normal, ai eu testei a outra memoria também funcionou somente no primeiro slot o segundo slot (a placa só tem 2 slots) ele não da tela. Dai ontem eu comprei um limpa contato e passei nos contatos da placa e o problema ainda persiste sera que queimou o slot ? eu achei estranho porque estava funcionando o computador tranquilo sem problemas antes de eu limpar ele o computador é novo faz uns 8 meses que comprei e foi a primeira vez que eu limpei ele desde que eu comprei.

 

A configuração do meu pc é 

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400

placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-H DDR4

2x MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB DDR4 2400MHZ 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 960 STRIX 4GB

SSD KINGSTON UV400 120GB SATA III, SUV400S37/120G

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE

HD 1 TB Wester DIGITAL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...