Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Giovanni Vieira de Abreu

Recomendação para pc de entrada

Recommended Posts

eai, beleza? to querendo montar um PC simples pra conseguir jogar algo mais atual tipo lol, fortnite, cs:go ou ate mesmo um pugb ou h1z1

queria saber se as configs q eu montei estão boas e se tem como aproveitar algo do meu PC atual e quanto eu consigo vendendo ele.

 

PC q to montando:

Processador Intel Pentium G4560

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M PRO-VH DDR4

Memória Kingston 4GB 2400Mhz DDR4

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 1030 2GB GDDR5 Low Profile

Gabinete C3Tech Gamer

 

meu PC:

processador intel pentium dual e2220  2.4ghz

placa-mãe ipm31

4GB de memória ram (2x2GB)

Placa de Vídeo GT 210 1gb

Fonte psu-101 400w

HD 148 GB (nao sei a marca)

drive optico (nao sei a marca)

também queria saber se tem como aproveitar a fonte e o HD por uns 2 a 3 meses ate eu comprar novos e se tem como manter essa placa de video por algum tempo ou trocar por uma AMD Radeon HD 6500 (meu amigo ta vendendo por 200 reais). Se estiver no topico errado por favor me informem que eu arrumo o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pode gastar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Vieira de Abreu

Algumas dicas:

  • Só compra fonte que possui 80plus no mínimo White;
  • É preciso no mínimo de 8gb de memória pra poder jogar legal;
  • Se for pra comprar a AMD Radeon HD6500 é melhor utilizar o vídeo integrado do Pentium, guarda esses 200 reais pra comprar a GT1030 ou GTX1050 2GB;
  • Você poderá utilizar o HD normalmente;
  • Saiba que a placa-mãe b250m será usufruída de fato quando você for realizar um upgrade do pentium pra um i5 ou i7 (que são processadores que permitem um overclock legal) que é um investimento que vale a pena visando o futuro. Mas se a grana ta muito curta, você pode comprar uma H110 que casaria perfeitamente com seu pentium e ela é mais barata... também seria um ótimo investimento, até porque economizaria dinheiro para comprar logo uma placa de vídeo boa.

Eu já tinha montado um orçamento num poste antigo pra um outro rapaz recentemente usando a mobo h110 e gt1030/gtx1050 2gb... preço total foi de R$1900(GT1030) -R$2200(GTX1050 2GB).

Editado por PeppaPig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/12/2017 às 22:22, PeppaPig disse:

 

  • É preciso no mínimo de 8gb de memória pra poder jogar legal; achei por um pente de 8 por 520 aqui perto de casa, ta em um preço bom?
  • Se for pra comprar a AMD Radeon HD6500 é melhor utilizar o vídeo integrado do Pentium, guarda esses 200 reais pra comprar a GT1030 ou GTX1050 2GB; o video integrado chega a ser melhor q a gt 210?
  • ;

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×