Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer Overclock i7 4790k + ga


Junniormachado

Posts recomendados

Galera, tentei fazer overclock leve nele no programa da gigabyte easy tuner, deixei em 4,5ghz mas do nada o pc trava, da tela azul sempre com codigos de erro diferente e com temperatura baixa,acabei de formatar o pc, gostaria de saber como fazer um overclock em meu pc, não precisa muito, queria deixar ele 4,4 ou 4,5 fixo, o turbo boost dele oscila entre 4,1 a 4.4 e nessas "oscilações" oscila o meu fps no csgo.

 

CONFIG DO PC :
windows 10 x64 atualizado até o dia de hoje 09/12
i7 4790k
gigabyte ga-h97m-d3h
Coolermaster g750m 750w 80 plus bronze
gtx 770 asus
ssd 120gbs hd 1tb
coolermaster 212x air cooler (temperatura com turbo boost em jogos não passa de 61º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2017 às 00:48, Junniormachado disse:

gostaria de saber como fazer um overclock em meu pc

Resumindo, OC não é possível, sua mobo não permite. Simples assim, você não vai conseguir mais do seu processador.

 

Não que precise, o componente mais fraco não é ele (é a placa de vídeo). Mas em todo caso, você pelo menos já fica sabendo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque na minha placa tem as opções para overclock então?! antes eu tinha um i5 4590 bloquado ele não aparecia as opções, e se puxo o overclock por essas opções fica estavel @4.6ghz  42graus na bios, só quando ta dando load no windows ele trava, segue as fotos abaixo : @Imakuni  

20171217_114007.jpg

20171217_113942.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/17/2017 às 11:47, Junnior Machado disse:

Porque na minha placa tem as opções para overclock então?! antes eu tinha um i5 4590 bloquado ele não aparecia as opções, e se puxo o overclock por essas opções fica estavel @4.6ghz  42graus na bios, só quando ta dando load no windows ele trava, segue as fotos abaixo : @Imakuni 

Se eu não me engano, isso é para usar com o Pentium G3258, que é um caso especial de OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...