Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavoperes

Pc travando com FX 8320 + Win10 x64

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com problema de travamento em momentos aleatórios no meu computador.
Usava normalmente o windows 8.1 e decidi formatar instalando o windows 10 buscando um melhor desempenho para jogos, acontece que após instalar o bendito windows comecei a passar por problemas de travamento, então formatei mais uma vez alterando o disco para o formato GPT conforme o tópico abaixo e o problema persiste. Perguntei ainda a gigabyte se havia compatibilidade com meu sistema atual no windows 10 e eles afirmaram que sim! Mas acho que o problema é do windows 10 em relação a linha FX.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1182219-instalação-do-windows-10-na-placa-mãe-ga-970a-ds3p/

Vi em um fórum gringo (http://www.tomshardware.com/answers/id-2467291/amd-8350-freezing-computer.html) o usuário alegando que resolveu o problema desativando o turbo boost na bios, minha pergunta nesse caso é se é seguro desativar o turbo boost na bios sem haver possibilidade de perda de algum hardware? E se isso realmente vai funcionar contra o travamento aleatório(caso não for permitido link de outro fórum peço desculpas)

Agradeço desde já se alguém puder/souber me ajudar.

Minha configuração atual:

Gigabyte 970A-DS3P rev 2.x BIOS FC

8GB ram kingston DDR3 1333mhz (dual channel)
FX 8320 BE + hyper T4 (sem overclock)

2TB HD WC green caviar

GTX 950OC 2GB gigabyte

Corsair CX 500

Foto da resposta da gigabyte sobre a minha pergunta

Screenshot_1.jpg.d8a6908eeec0a48efd5819b447b6155b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais