Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavoperes

Pc travando com FX 8320 + Win10 x64

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com problema de travamento em momentos aleatórios no meu computador.
Usava normalmente o windows 8.1 e decidi formatar instalando o windows 10 buscando um melhor desempenho para jogos, acontece que após instalar o bendito windows comecei a passar por problemas de travamento, então formatei mais uma vez alterando o disco para o formato GPT conforme o tópico abaixo e o problema persiste. Perguntei ainda a gigabyte se havia compatibilidade com meu sistema atual no windows 10 e eles afirmaram que sim! Mas acho que o problema é do windows 10 em relação a linha FX.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1182219-instalação-do-windows-10-na-placa-mãe-ga-970a-ds3p/


Vi em um fórum gringo (http://www.tomshardware.com/answers/id-2467291/amd-8350-freezing-computer.html) o usuário alegando que resolveu o problema desativando o turbo boost na bios, minha pergunta nesse caso é se é seguro desativar o turbo boost na bios sem haver possibilidade de perda de algum hardware? E se isso realmente vai funcionar contra o travamento aleatório(caso não for permitido link de outro fórum peço desculpas)

 

Agradeço desde já se alguém puder/souber me ajudar.

 

Minha configuração atual:

Gigabyte 970A-DS3P rev 2.x BIOS FC

8GB ram kingston DDR3 1333mhz (dual channel)
FX 8320 BE + hyper T4 (sem overclock)

2TB HD WC green caviar

GTX 950OC 2GB gigabyte

Corsair CX 500

 

Foto da resposta da gigabyte sobre a minha pergunta

Screenshot_1.jpg.d8a6908eeec0a48efd5819b447b6155b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×