Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um COOLER ?


Posts recomendados

Fala galera ! Comprei um cooler :  FAN NOX COOLFAN , que vem com conector de 3 e 4 pinos , eu sei o lugar onde colocar o cooler no gabinete e tal , só tenho duvida de onde colocar o conector , e si é preciso usar os 2 conectores ou apenas o que se encaixa no meu pc ?

 

Quem poder me ajudar agradeço muito :) VALEU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini cara , um conector de 3 pinos e um de 4 pinos , pelo que eu vi na net , o de 3 pinos conecta na placa-mãe , na entrada FAN , e o de 4 pinos conecta na fonte , ai você escolhe qual você quer usar , queria saber si essa informação confere , não entendo praticamente nada de pc rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou fã de instalar cooler de gabinete em placa-mãe, caso ele entre em curto pode danificar a placa, é melhor comprar um adaptador igual a esse abaixo ou outro que só tenha o que voce precisa, mas sempre ligando na fonte; ainda no meu ponto de vista, os cooler não tem que ter regulagem porque o calor interno é constante, lembrando que tudo dentro do gabinete produz calor.

Outra coisa, os cooler de gabinete, são instalados sempre em pares, em igual capacidade (vazão, rpm, etc) para que um aspire ar fresco para o interior e outro para expirar o ar quente, ainda na minha opinião, o melhor lugar para isso é o que aspira no frontal do gabinet e o que expira na traseira, isso faz com que haja um equilíbrio entre a entrada e a vazão de ar, não adianta por exemplo colocar 2, 3 para aspirar e um só para expirar, não dará vencimento para expirar.

Um detalhe, se plugar vários fans no slot da placa-mãe, apenas um deles poderá ser controlado via software, o que continuo achando indevido, contrôle de velocidade tanto para fans de gabinete e principalmente para processador, já que não consigo estabelecer com a precisão que o equipamento requer quando está muito quente ou menos quente para ficar controlando ventoinhas de processador.

 

cabo-adaptador-multi-fan-5x-coolers-fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora esse conector seja feito para isso, convenhamos que se puder ligar na fonte é muito melhor do que ligar na placa-mãe...em um regime de curto circuito, a corrente tende ao infinito, só não ocorre isso porque ha o rompimento do condutor em alguma parte, então se houver um curto acentuado no fan pode abrir a trilha da placa-mãe...eu só ligaria na placa em último caso, agora na fonte, com um conector múltiplo, você liga vários fans...existe uma diferença tênue entre o especificado e o mais viável, ai vai da opção de cada um, por exemplo tem gente como eu que desliga o pc em dia de temporada, tem gente que não está nem ai...está correndo  um sério risco de danificar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...