Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco a placa ou processador?


Posts recomendados

E ai, pessoal !

 

Galera, to com uma graninha disponível e queria a ajuda de vocês, sou bem leigo no assunto!

 

Meu processador é Phenom II X6 1050T e minha placa de vídeo é uma R7 250 1Gb DDR5.  Jogo poucas coisas e na maioria das vezes esse conjunto me atende bem. Contudo, não sei se uma das peças é gargalo na outra e queria usar esse dinheiro extra pra trocar um componente ou outro. O que vocês recomendariam?

 

Muito obrigado pela opinião! :thumbsup:

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então coloca mais 4GB se achar barato.

Placa de vídeo é por aí, com 500 você pega a GTX 1050 ou RX 560 2GB. Eu recomendo placa logo com 4GB pra não ter enrosco, como esta:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-560-4gb-aero-itx-oc

 

Aí vai da grana disponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então coloca mais 4GB se achar barato.

Placa de vídeo é por aí, com 500 você pega a GTX 1050 ou RX 560 2GB. Eu recomendo placa logo com 4GB pra não ter enrosco, como esta:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-560-4gb-aero-itx-oc

 

Aí vai da grana disponível.


Não compensa, muito mais cara e o chip dificilmente vai subtrair isso tudo de vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@HarveySpecter Qualquer jogo mequetrefe já ultrapassa os 2GB de VRAM. Aí vai ficar dependendo do HD/RAM pra atualizar texturas, stuttering toda hora.

O ideal aí seria a 1050TI, mas quem não tem cão caça com gato.


Não cara, nem a GTX 960 que é superior a RX 560 compensa a de 4gb, que dirá a 560.

O ideal seria a 1050 ti, mas ai seria quase R$300,00 de diferença

Até R$500,00 a melhor é a RX 560 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Olhe os jogos. Qualquer um, no preset médio, ultrapassa 2GB de VRAM, qualquer um.

Uns 3 anos atrás concordaria contigo, hoje não.


O problema é investir mais de R$150 por um ganho muito baixo em relação aos fps.

Quem compra uma 560 4gb investe um pouco mais e pega uma 1050 ti.

Até R$500 a 560 2gb é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...