Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco a placa ou processador?


Posts recomendados

E ai, pessoal !

 

Galera, to com uma graninha disponível e queria a ajuda de vocês, sou bem leigo no assunto!

 

Meu processador é Phenom II X6 1050T e minha placa de vídeo é uma R7 250 1Gb DDR5.  Jogo poucas coisas e na maioria das vezes esse conjunto me atende bem. Contudo, não sei se uma das peças é gargalo na outra e queria usar esse dinheiro extra pra trocar um componente ou outro. O que vocês recomendariam?

 

Muito obrigado pela opinião! :thumbsup:

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então coloca mais 4GB se achar barato.

Placa de vídeo é por aí, com 500 você pega a GTX 1050 ou RX 560 2GB. Eu recomendo placa logo com 4GB pra não ter enrosco, como esta:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-560-4gb-aero-itx-oc

 

Aí vai da grana disponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então coloca mais 4GB se achar barato.

Placa de vídeo é por aí, com 500 você pega a GTX 1050 ou RX 560 2GB. Eu recomendo placa logo com 4GB pra não ter enrosco, como esta:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-560-4gb-aero-itx-oc

 

Aí vai da grana disponível.


Não compensa, muito mais cara e o chip dificilmente vai subtrair isso tudo de vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@HarveySpecter Qualquer jogo mequetrefe já ultrapassa os 2GB de VRAM. Aí vai ficar dependendo do HD/RAM pra atualizar texturas, stuttering toda hora.

O ideal aí seria a 1050TI, mas quem não tem cão caça com gato.


Não cara, nem a GTX 960 que é superior a RX 560 compensa a de 4gb, que dirá a 560.

O ideal seria a 1050 ti, mas ai seria quase R$300,00 de diferença

Até R$500,00 a melhor é a RX 560 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse: