Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Limite de informações por número de entrada


Posts recomendados

Olá pessoal, fiz um post semelhante a este buscando algum direcionamento na seção de java/html e pedi algumas dicas lá, só que para o  que eu precisava eu teria que dedicar uma boa parcela de tempo e eu não tinha isto. Basicamente estou criando um simulador de skill para um jogo, com o uso do excel (foi o que consegui fazer).

Onde está escrito "Insira seu nível:" é onde irá ter a variável "level" (1~99) e conforme você seleciona essa variável ela te fornecerá "pontos" (ao lado em azul) que você poderá distribuir nas imagens.
image.thumb.png.e336ddac326c83fad06842ddb1f6152b.png

Cada ícone é alimentado por um banco de dados de uma outra planilha:

image.thumb.png.fca71aca80902701682862becb084b1f.png

O que eu gostaria de fazer era, como cada ícone necessita de um "level requerido" mínimo para aprimoramento, eu queria que as informações para o preenchimento na hora da distribuição dos pontos, fossem restritas para o nível inserido.

Exemplo: Dei entrada no level: 70, com isso vou ter 89 pontos. 

image.thumb.png.ee939fa9c22019785c93c57d5da3eab0.png

No nível 10 do ícone escolhido, a skill necessita do requerimento de nível 68, para o próximo nível (11) o requerimento seria level 72, mas como o valor de entrada foi apenas 70, eu não gostaria de ver essas opções do level 10 em diante, já que ela não é uma possibilidade devido ao nível de entrada. (não sei se consegui ser claro).

Então eu faria isso para todos os ícones, já que eles possuem critérios de aprimoramentos diferentes, eu restringiria de acordo com o nível  inserido no ínicio o máximo de pontos que ela pode distribuir por ícone listado.

OBS: Eu não entendo muita coisa de excel.

Alguem poderia me dar essa força :tw_bawling:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...