Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Bom dia a todos,sou novo no forum,sempre resolvi minhas duvidas lendo posts antigos aqui..Enfim.

 Pela primeira vez estou trabalhando para montar um computador que rode o point blank no máximo (hoje em dia precisa de um pc *****) , atualmente estou com um pc basicão para jogos,dual core amd 7300 3.8 , com uma placa off (gt 730 4gb) comprei só as peças ***** porque n sabia o que fazer e joguei dinheiro fora..eu Sei kk.Eu gostaria de recomendações sobre placas mães baratas que suportem a linha ryzen   e intel  (7° ou 6° geração) uma placa de vídeo que eu possa aproveitar por alguns anos sem me preocupar e um processador da hora(memoria ram eu vou de 16 gb qq hora kk)..porque tipo,eu estou trabalhando apenas para montar um pc kk..E separar um dinheiro para pagar umas provas no senai.Se vocês puderem me ajudar com algumas dicas,eu ficaria muito grato saca!?.Mals se escrevi algo errado,é que sou muito leigo nessas coisas de computador!   

PS: Provavelmente terei 3.000 R$ disponíveis.E tenho uma fonte 500w já ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen é ótimo com qualquer placa de vídeo mais atual, se você não tem muito grana pra gastar agora em placa de vídeo, uma que com certeza vai rodar Point Blank no máximo e sem lag por um preço não muito caro seria a Nvidia GeForce GTX 1050TI, Point Blank não é tão pesado assim acho que roda liso até mesmo em uma GT 1030, Quanto ao processador um Ryzen 3 dá conta do recado, mais se quer mais performance eum Ryzen 5 seria uma boa opção, a AMD além de mais barata hoje dia te dá mais opções de upgrade de hardware a longo prazo, com a Intel sairia mais caro um i5 levaria uma placa numa boa e sobraria desempenho por muito tempo. Mas que isso também depende de quantos reais mais ou menos você tá disposto a gastar pra ter um PC gamer. Fala aí quanto tu pretende gastar nessa máquina, que a gente te dar uma forcinha. :thumbsup:

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como estou trabalhando,eu poderia dizer uns 3.000 R$ ,porque até daqui uns 4 meses eu vou estar ajuntando .

adicionado 2 minutos depois
agora, Nick Pereira disse:

Bem,como estou trabalhando,eu poderia dizer uns 3.000 R$ ,porque até daqui uns 4 meses eu vou estar ajuntando . 

@Bruno Siqueira da Silva @EricLS@Jeffor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nick Pereira

 

Processador: AMD ryzen r5 1400 500$ à 570$
VGa: Gtx 1050ti 4gb 700$ +/-
Placa-mãe pode ser uma GIGABYTE GA-AB350M 420$
RAM: 8gb ddr4 500$
HD: 1tb 200 à 230$
Gabinete PCYes! Java ja resolve seu problema, custa uns 180$ ou pegue um Cooler Master K350 que é bem bonito e custa uns 220$
Fonte: 500w é o bastante, uma boa pedida é a corsair cx500 250$ no maximo

adicionado 2 minutos depois

@Nick Pereira Ainda deve sobrar para você uma graninha, que ajudaria no frete das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nick Pereira

Com uns 3.000, acho que dá pra você pegar isso aqui:

Ryzen 5 1400 - 546,94

Mobo b350 - 440,00 a 650

VGA Geforce GTX 1050Ti 4GB GDDR5 - 829,90

8GB RAM DDR4 2400Mhz 330 + -

Fonte Corsair CX550W 258,90

Gabinete Aerocool Aero 400 200,00 (Você já tem o gabinete da sua máquina atual que pode ser aproveitado, mas se tu quer trocar taó uma opção)

HD 1TB - 200,00 (Você também tem seu HD que pode ser aproveitado, mas se você quiser colocar um novo)

 

Pelos meus calculos seria algo em torno disso : 2,800 reais. Todos esses são da Kabum, mas comprando na pichau ou terabyte, devem ficar um pouco mais barato.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nick Pereira Isto claramente trata-se de uma fonte "Bomba", ou seja, uma fonte que pode prejudicar o desempenho e funcionamento do PC.

adicionado 0 minutos depois

 

agora, Nick Pereira disse:

@EricLS é que tipo,na hora,eu sei que é real porque ele colocou um gtx 1080 e um i7 como teste na loja ,ent acho que é verdadeira

@Nick Pereira La na hora, tudo pega e tudo mais, o problema é o uso continuo. Ele fez isso pra te vender mesmo.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nick Pereira Isso nem sempre significa que é uma fonte boa cara, só olhar ela funcionando lá com uma 1080, as 1080 funcionam com pouca energia, são bem mais economicas que as da geração anterior, e com ela e todos os outros componentes o PC consome mais ou menos metade da carga maxima da fonte, não chega a consumir 100%, por isso não dá pra perceber logo de cara que é ou não uma fonte confiável.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com 330 reais você nao compra essa memoria ai nao hahaha
As memorias estão super caras.
 

1 hora atrás, EricLS disse:

@Nick Pereira

Com uns 3.000, acho que dá pra você pegar isso aqui:

Ryzen 5 1400 - 546,94

Mobo b350 - 440,00 a 650

VGA Geforce GTX 1050Ti 4GB GDDR5 - 829,90

8GB RAM DDR4 2400Mhz 330 + -

Fonte Corsair CX550W 258,90

 


eu recomendo colocar uma memoria de 8gb e depois comprar mais 8.
Dê um pulo no AMD/INTEL Orçamentos de computadores gamers R$1500~R$6500

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, marcellacerda disse:

Cara com 330 reais você nao compra essa memoria ai nao hahaha
As memorias estão super caras.

 

Sim, realmente eu errei nessa parte, 330 mais ou menos seria a memória de 4GB 2400Mhz não  de 8GB, as de 8GB já ficam mais ou menos o dobro disso, valeu pela observação.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...