Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra insegura do windows 7


Posts recomendados

Depois de quase 4 anos de uso a microsoft bloqueou a chave de ativação do meu windows 7 pro 64 bit - Mas o sistema continua funcionando e baixando inclusive atualizações - Tenho quase 3 tera de arquivos e portanto é difícil achar uma assistencia técnica com um HD grande o suficiente para salvar os arquivos se necessário formatar - A área de trabalho esta com fundo preto e no lado esquerdo esta o aviso Compilação 7601 Esta copia do windows não é original - A Microsoft não quer vender mais o windows 7 de modo que há o risco de que depois de comprada a licença em loja ou site esta chave não seja aceita pelo sistema - Fique claro que não comprarei no mercado livre dando preferência a loja física - A impressão que se tem é que a empresa quer forçar o consumidor a comprar o windows 10 - Pergunto > A) se eu comprar uma licença FPP terei mais segurança ? B) a se eu comprar uma licença OEM cuja chave esteja no selo holografico terei mais segurança do que simplesmente comprar a chave escrita num papel ? C) A Microsoft solicita que eu simplesmente coloque uma nova chave. Embora o solicitado seja "alterar a chave do produto" será necessário formatar mesmo tendo essa montanha de arquivos ? ? ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, sergio velloso disse:

A) se eu comprar uma licença FPP terei mais segurança ?

 

  Para tentar entender., Em que sentido atribui o termo segurança ?

 

42 minutos atrás, sergio velloso disse:

B) a se eu comprar uma licença OEM cuja chave esteja no selo holografico terei mais segurança do que simplesmente comprar a chave escrita num papel ?

 

 Chaves Oem não são vendidas à parte., elas acompanham a um hardware específico...como por exemplo quando se compra um notebook da marca X, e o mesmo vem com Windows Pré instalado. - 

 Então no seu caso o indicado seria adquirir a licena FPP. A mesma não tem limites de trocar de hardware e/ou de ativações via Internet. ( claro., é  1 licença para cada equipamento :D )

 

42 minutos atrás, sergio velloso disse:

C) A Microsoft solicita que eu simplesmente coloque uma nova chave.

 

 Mas onde irá obter uma chave( nos tempos presente) do Windows 7 ? Descartando o uso de métodos Piratex.....

 

42 minutos atrás, sergio velloso disse:

será necessário formatar mesmo tendo essa montanha de arquivos ? ? ?  

 

 Se adquirir uma versão mais recente ( Windows 10) ou mesmo instalar uma distro linux, terá que formatar/instalar..

 

 * Mas antes, pode preparar as partições, deixando um espaço reservado para armazenar os seus dados pessoais....

 

-> Windows 10 Home

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho os seguintes pontos de vista:

Primeiro digito a chave do Windows 7 na busca pelo google e se aparecer que nada foi encontrado, sei que a chave é autêntica e que o aviso "Compilação 7601 Esta copia do Windows não é original" pode ser solucionado sem nenhum método pirata porém, se a chave utilizada aparecer na busca, sei que de alguma forma várias pessoas a estão utilizando e por causa disto foi bloqueada, independente de possuir o selo original ou não, neste segundo caso a única solução é uma chave nova que ainda pode ser encontrada mediante uma boa "garimpagem" no comércio especializado e claro usar o mesmo método de busca no google para se ter certeza de que a chave não está sendo utilizada por mais alguém. (A chave do 7 ou do 8 é mais barata que a do 10 e podem ser atualizadas de forma gratuita para o 10 acessando um site específico.)

Na segunda parte de meu ponto de vista, os 3 terabytes de informação eu daria um jeito de salvar estes arquivos em vários DVD, e caso alguns deles sejam maiores que a capacidade normal de 4,7 GB, eu utilizaria DVD de 8,5 GB que são mais caros, o investimento na compra deles e de um gravador é menor do que comprar um HD inteiro ou vários HD e ainda considero um meio bem seguro de proteger as informações, o único problema é que demora bastante realizar todo este processo e ainda deve-se levar em conta o espaço físico ocupado por eles.

Na terceira parte, por mais que ame o Windows 7, tenho que admitir que um dia não terá mais suporte e não atenderá mais minhas exigências, igual aconteceu com o Windows 98 Segunda edição e com o Windows XP Service Pack 2, ambos se tornaram, para mim, insubstituíveis e perfeitos em sua época mas, infelizmente vencidos pelo tempo e tiveram seu espaço tomado pelo Windows 7. Atualmente uso principalmente o Windows 10 e de vez em quando volto no 7, 98 ou XP para atender alguma coisa que só se faz neles e que nem Ubuntu ou Kali resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BLACK FOX

A)no sentido do windows 7 ser ativado e permanecer indefinidamente ativado 

B)em várias lojas no centro do Rio encontrei dezenas de licença OEM em selo holográfico - se pudesse levar lá o pesadíssimo desktop iria inserir a licença na presença do lojista caso ele disesse que não é necessário formatar, mas me esqueci de perguntar na ocasião - Inclusive, uma atendente da microsoft me disse que bastaria mudar a chave mas não dá para confiar - A licença OEM também foi encontrada por mim em sites famosos em todo pais e alguns inclusive com loja física - TODOS DÃO NOTA FISCAL e tem um nome a zelar.

C)Poderia crakear mas o S.O. é o maestro do PC - Tenho inclusive vários programas piratas que o antivirus PRO nem acusa - Quanto as licenças existem em abundância e todas com nota fiscal e se tivesse certeza que bastaria simplesmente trocar a chave , sem ser obrigatório formatar ,é claro que já teria comprado. 

>>> NOVA DÚVIDA - CITAÇÃO >"Mas antes, pode preparar as partições, deixando um espaço reservado para armazenar os seus dados pessoais.... " 

Isso quer dizer que vou ter que formatar e encontrar uma assistência técnica que tenha um HD de no minimo 3 teras para fazer o trabalho mesmo continuando com o windows 7 ? ? ? - Meu processador é um humilde dual core , talvez o hardware nem seja compátivel com o windows 10 - além disso ele é pesado demais e tira o livre arbitrio do usuario ao impor atualizações automaticas e ainda existe nele dezenas de recursos que eu jamais usarei e o fato dele ainda ser imcompatível com varios programas.

 

" Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
São Francisco de Assis

 

 

PINCIPI

Olá, como essa sacanagem com a chave aconteceu depois 4 longos anos após a compra ? É claro que eu liguei para microsoft - Come pode acontecer isso, e somente 4 anos após ? - O atendente pediu a licença bloqueada e depois de consultar a black list disse que a licença era absolutamente legitima - mas como ?, pergunto - Resposta > a chave fazia parte de um lote destinado a uma doação que o tão generoso Bill Gates realizava para algumas faculdades - O resultado dessa demora da microsoft em checar a autenticidade é que eu teria trocado a licença ou obtido o reembolso do que paguei corrigido - mas a taty games ,talvez a maior lojas de chave de vários produtos, com site próprio mas que também atuava no mercado livre, onde eu comprei,não existe mais.- ORIENTAÇÃO 1) Digitei minha chave no google e não tive qualquer retorno > "Sua pesquisa - FDKQV -....  não encontrou nenhum documento correspondente".ORIENTAÇÃO 2) Ja pensei nisso mas nunca com gravadores convencionais que inclusive possuo mas com gravadores blu ray com suas midias de até 50 GB mas teria de gastar cerca de 400 no aparelho além de não saber quantas midias seriam suficientes mas se não houver outra opção é uma variável a se considerar - se fosse fazer back up com gravadores normais o trabalho seria monumental , mesmo com os discos DL que possuem capacidade de 7.96 gb. ORIENTAÇÃO 3) Se o amigo se refere ao pacote de  atualizações do windows, um técnico conceituado, onde inclusive levo o pc para manutenção aconselha a desativar as atualizações pois segundo ele esses pacotes tornam mais lento o pc mas eu fui teimoso e configurei para baixar apenas atualizações importantes - Resultado > é graças as atualizações KB971033 e KB958488 que me encontro nessa ***** pois esses 2 são os espiões do windows pois sua função é investigar as licenças - Com relação ao windows 10 ele te tira o livre arbítrio pois as atualizações são automáticas, ainda é um sistema incompátivel com vários programas,é super pesado,requer hardware de ponta e, dizem ,sabe mais sobre voce do que a sua própria mãe - De que adianta atualizações do windows se os caras ficam bolando novos vírus chegando ao ponto de chantagear a vitima pedindo dinheiro para destravar o sistema congelado ? ? Apenas um bom antivírus tem alguma chance contra isso - Quando em 2020 cessarem as atualizações do windows 7 não fara qualquer diferença pois isso não passa de mais um kaô de marketing do Bill cuja ganância infinita só alimenta o consumismo descontrolado e irracional - O fato é que para 99% dos usuários o windows 7 satisfaz totalmente e talvez para grandes  empresas o windows 10 seja mais indicado.

 

 

  

WALTER C. CASTELAN

Como disse na resposta anterior mantive contato telefônico com a microsoft e a licença que me venderam é só para faculdades - Comprei a chave há 4 anos no mercado livre no maior site de vendas de licença da época > taty games hoje falecido -  DESAFIO > desafio o amigo e a quem estiver lendo que entre no mercado livre e faça a seguinte perguntinha ao vendedor de licenças : apos a compra posso ligar para a microsoft para perguntar se a chave é genuina - Sabe qual será a resposta deles > nenhuma - e pelo fato de ter ousado fazer essa pergunta seu nome sera marcado e voce não poderá sequer fazer outras perguntas a este vendedor ! ! ! LIXO.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiquei intrigado com o bloqueio da chave porque eu acreditava que apenas uma pessoa utilizando de forma alguma o desenvolvedor iria bloquear.

Eu estou passando por um problema parecido, computador com Windows 7 original e atualizado gratuitamente para Windows 10, de vez em quando eu o formato e ativa normalmente pela internet porém, depois de alguns dias aparece a mensagem:

ativ.jpg.7f3e686af26cbe87ae079a5e9eef7a06.jpg

Quando tento ativar dá o seguinte erro:

ativ2.jpg.28ccea78f8b627b9a7024efe585ef366.jpg

Pelo que pesquisei a chave do 10 é genérica, é igual para todos que foram atualizados do 7 para o 10 e como não afeta o funcionamento, pelo menos creio que meus dados não correm risco, não me incomodei com o aviso e nem sequer entrei em contato.

O seu caso não parece ser este, como aparece em sua tela o bloqueio?

Estou revendo todos os meus conceitos, inclusive o backup por DVD, fiz novas contas com os preços atuais, 3 terabytes seriam aproximadamente 800 DVD (3760GB) mais um gravador comum o custo ficaria em torno de R$ 600,00 e considerando uma hora de tempo gasto para gravar cada DVD seriam mais de trinta dias direto sem dormir, sem contar o espaço ocupado que enche uma maleta, enquanto que um HD externo de 4Teras pode ser comprado em torno de mil reais ou menos. Pensando melhor é chato mesmo ter que gastar um dinheiro por causa de um bloqueio que não deveria existir, por outro lado, independente de tudo, uma cópia de segurança é sempre bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá PRINCIPI - O backup se torna trabalhoso e oneroso até com gravador bluray para PC que tem midias de até 50 gb - De acordo com o que me informei a transferencia gratuita do windows 7 para o windows 10 foi acompanhada de uma série de bugs e você deve estar incluido num desses bugs - detalhe > com o mesmo serial agora bloqueado a microsoft chegou a fixar na barra de tarefas o icone do windows 10 para eu não esquecer que poderia migrar gratuitamente - com relação a necessidade de backup eu instalei um programa gratuito que acusa o estado dos dois HDs que possuo, cada um com 2 teras, de modo que assim que pipocar o primeiro bad block ele da um alarme sonoro e grafico sendo assim impossivel perder os arquivos pois nesse caso inevitável eu mando fazer o backup já que de qualquer modo serei obrigado a comprar um outro HD pois como se sabe esse componente não tem conserto - a minha tela com relação ao bloqueio fica com o fundo preto e a cada 15 minutos aparece o aviso de que o windows não é genuino e no painel de controle informa  " alterar a chave do produto '' e ao clicar nesse aviso surge a janela para inserir a chave que eles não vendem - o correto, já que a chave era cedida pela empresa para fins educacionais, seria eles não aceitarem a ativação que fiz em 2014 - o consumidor esta preso ao abuso de poder da microsoft pois quem garante que essa explicação que eles deram não foi falsa com a intenção de me obrigar a comprar o windows 10 - não me mandaram nenhum documento que comprove a alegação deles ao passo que eu tenho a prova que comprei o sistema - e por que demoraram quase 4 anos para descobrirem ?  Ainda tem muita licença a venda do windows 7 e o ideal seria , se o vendedor fosse honesto, ligar para microsoft perguntando se a chave que ele esta vendendo é genuína , mas honestidade nesse pais é coisa em extinção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite!

Estou com problema bem similar, para não dizer "idêntico"!

Mesma msg de erro (Comp. 7061); tela com fundo preto, que não aceita wallpaper; sem atualização há cerca de 2 anos; uma janela irritante, que abre com frequência, avisando que "posso estar sendo vítima de falsificação"; constantes blue screens; e outros problemas.

À época, tentei contatar a fabricante do PC, mas ela havia falido!

Como havia registrado o produto, contatei a Microsoft do Brasil, fiquei 2 dias tentando resolver o problema, iniciando num dia e continuado no outro, pois foi necessário desligar porque o atendimento se encerrava à noite. 

Confirmaram minha Product Key, me pediram para realizar vários procedimentos, e até chegaram a tentar alguma coisa por conexão remora. No final disseram que "não sabiam mais o que fazer"! :oops:

Desisti, e resolci conviver com o problema.

Ontem, pesquisando na internet, -achei uma postagem aqui, sobre o mesmo problema, só que no 98.. E o cara estava perguntando se seria possível "consertar" pelo Regedit. Informaram que sim, passando as instruções. O cara respondeu que havia conseguido resolver.

Tentei seguir os mesmos passos, mas não achei no meu Regedit as chaves indicadas.

Alguém saberia informar algo sobre isto?

Bom descanso a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a chave do windows 7 for original e para uso de pessoa fisica (basta ligar para o 0800 da empresa para confirmar a autenticidade) o acesso remoto da microsoft funciona bem se o sistema não aceitar o novo serial autentico - tem que se ter especial atenção pois até lojas como submarino, americanas, shoptime vendem chave doadas para instituições de ensino, hospitais, etc... que não ativam o windows e não podem sequer ser comercializadas - antes de tentar instalar com a nova chave eu sempre ligava para microsoft para saber a situação da chave - finalmente,depois de muitas tentativas de achar o serial para pessoa fisica, uma verdadeira via crucis, comprei uma chave numa galeria de lojas de informática no Rio por R$100 mas antes de pagar liguei do próprio balcão da loja para checar com a microsoft.  > Se sua chave for original e voce inseriu o serial mas não ativou o sistema a microsoft  ativa remotamente em menos de meia hora e não há motivo para voce desistir

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Sergio!

 

Agradeço-lhe imensamente por ter tentado me ajudar!


Parece ter havido certa incompreensão, de sua parte, quanto ao entendimento do que postei (posso ter me expressado mal), senão vejamos sua resposta:

 

1) "Se a chave do windows 7 for original e para uso de pessoa fisica (basta ligar para o 0800 da empresa para confirmar a autenticidade)".

 

A qual empresa se referiu?

 

Se foi à que "montou" o PC, informei que "À época, tentei contatar a fabricante do PC, mas ela havia falido!"

 

Se foi à Microsoft do Brasil, esclareci que "Como havia registrado o produto, contatei a Microsoft do Brasil, fiquei 2 dias tentando resolver o problema, iniciando num dia e continuado no outro, pois foi necessário desligar porque o atendimento se encerrava à noite."
Afirmei, ainda, que eles (a Microsoft) "Confirmaram minha Product Key, me pediram para realizar vários procedimentos, e até chegaram a tentar alguma coisa por conexão remota".
Finalmente, o suporte da Microsoft, alegou que "não sabiam mais o que fazer"!

 

2) Em síntese: comprei um produto cujo sistema operacional, legítimo, foi registrado junto à fornecedora, e cujo suporte, apesar de ter reconhecido sua legitimidade, não conseguiu solucionar os problemas que ele veio a apresentar!
Caso eu tivesse tentado burlar o sistema, o que jamais reconheci e sequer mencionei, eu nem poderia ter acionado o suporte.
Aliás, só para constar, tenho todo o atendimento registrado!

 

3) Finalmente, com relação à tentativa de solucionar o produto pelo "regedit", motivo da minha indagação original, em função de novas pesquisas me dei por vencido, novamente, posto que todas as sugestões que tive conhecimento se tornaram infrutíferas!

 

Isto posto, Sergio, agradeço sua atenção.

 

Saudações,
Rogerio Novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rogerio

 

Me refiro a Microsoft > 0800 761 7454 - se a empresa que montou o PC faliu não tem a menor importância pois a microsoft confirmou que a sua chave é autentica -  Se você tentou inserir o serial no painel de controle mas a chave não ativou o sistema, a microsoft, via 0800, te pede permissão para assumir o acesso remoto do PC e todos movimentos que o funcionário da microsofit realiza você observa na tela do seu PC - A única maneira de uma chave OEM perder a validade é se voce trocar a placa-mãe mas se a chave for FPP não há qualquer limitação - Em ambos tipos de chave se esta for usada em mais de um PC simultaneamente  automaticamente ela é anulada.

 

 

No meu caso, como mencionei, ao inserir a chave no painel de controle o sistema não ativou por motivos que não faço ideia, mas, como antes de comprar essa licença consultei a chave no 0800 da microsoft no próprio balcão da loja confirmando sua autenticidade não esquentei a cabeça - liguei então para microsoft uma segunda vez para resolver o problema, desta vez não na loja , mas agora da minha casa em frente ao PC, falei o serial alfa numérico e o numero de protocolo da primeira consulta feita na loja - o funcionário confirmou uma 2ª vez que a chave era autentica e pediu permissão para acesso remoto - ele entrou em vários locais do windows  e a cada local que o funcionário ia o PC era reiniciado - O aparelho foi reiniciado cerca de 5 vezes - por fim ele tirou a tela preta da área de trabalho e fez voltar o prazo para ativar o windows - a partir desse estagio o  PC foi reiniciado uma ultima vez e finalmente o Windows 7 foi ativado - esse processo levou entre 15 e 20 minutos.

 

 “AFIRMEI, AINDA, QUE ELES (A MICROSOFT) "CONFIRMARAM MINHA PRODUCT KEY, ME PEDIRAM PARA REALIZAR VÁRIOS PROCEDIMENTOS, E ATÉ CHEGARAM A TENTAR ALGUMA COISA POR CONEXÃO REMOTA".
FINALMENTE, O SUPORTE DA MICROSOFT, ALEGOU QUE "NÃO SABIAM MAIS O QUE FAZER"!” >

 

Rogério, o único “ procedimento” que o usuário leigo esta apto a fazer e entrar em painel de contole e no lugar adequado inserir a chave - como a chave é autentica e não ativou o windows é obrigação deles ativar o sistema remotamente.

 

Provavelmente o funcionário que te atendeu era muito inexperiente pois a sua situação é igual  a minha e não há qualquer motivo para não ter sucesso na ativação. Dou a sugestão  para que você insista pois sua chave é genuína e atualmente achar uma licença valida é extremamente difícil - Qualquer novo movimento me retorne - Tudo de bom companheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Sérgio!

 

O que me levou a desencavar a questão do "7601" foram problemas causados pela nova versão do "Chrome", que acabou bagunçando meus PCs. 

Pesquisando aqui e acolá, vamos lendo um monte de "palpites". A maioria, completamente desnecessária, mas alguns acabam te dando um estalo e você pensa: "taí uma coisa interessante, vou experimentar!" E acaba não dando certo, também! :(

No caso do "7601", passei por vários atendentes, sempre subindo na escala de gradação. E o "não sei mais o que fazer" veio de um cujo escalão já era bem alto.

Que saudade do tempo que precisávamos digitar "win+enter" para iniciar o windows! :D

Hoje os desenvolvedores se preocupam apenas com o programa deles, e que se danem as incompatibilidades que criarão em outros programas!

Como ando meio à toa, estou retirando tudo que posso do PC, passando para um HD externo, para tentar restaurar um back-up de 2014, o que vinha evitando há tempos!

Se conseguir, darei adeus à "7601"! :exorcize:

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergio velloso

Boa noite, Sérgio!

Após minhaScript Serial.txtresposta de ontem, enquanto eu aguardava a transferência de arquivos para um HD externo,
continuei pesquisando.

Encontrei a informação de um sujeito, esclarecendo que o serial poderia ser conseguido por meio de um
script, sem o uso de nenhum "programinha de origem duvidosa" (que por sinal eu já havia baixado um, mas
estava com receio de utilizar), e explicando como fazer.

 

Peço licença à moderação para divulgar o script, pois, de fato, funciona (está no bloco de notas anexo)Script Serial.txt

 

Obs.:
1. copiar e colar o script no bloco de notas;
2. NÃO PODE haver qualquer tipo de alteração na estrutura do script;
3. salvar o arquivo com o nome que quiser (eu usei "serial"), acrescido da extensão ".vbs" (no meu caso
ficou "serial.vbs");
4. ANTES DE SALVAR o o arquivo DEVE-SE ALTERAR A OPÇÃO (Documentos de texto (*.txt)), para (Todos os
arquivos (*.*)), usando-se a seta à direita da "barra" Tipo:.
5. acredito que o ideal é salvar o arquivo na "Área de trabalho";
6. a seguir, basta dar duplo clique no aquivo que se abrirá um pop-up Com o número do serial que está
registrado na máquina.


No meu caso, para meu espanto, apareceu: BBBBB-BBBBB-BBBBB-BBBBB-BBBBB!!!!!!!!!!
Como já estava decidido a formatar o PC e restaurar um back-up, resolvi rodar o "programinha" que havia
baixado, e o resultado foi o mesmo!!!!!

Hoje, revendo o atendimento da Microsoft Brasil (em 10/06/2016), constatei que tanto a chave quanto o PID
que informei foram considerados corretos na ocasião!!!!!!

 

SÓ QUE A CHAVE QUE INFORMEI NÃO ERA ESTA!!!!!!!!!!!!! E não sei quando, como, por quem e por que ela foi
alterada!

 

Ainda tentei usar a chave que informei à Microsoft, mas acabei recebendo o maravilhoso aviso "page can not be found".

 

Nem vou tentar o suporte novamente, pois já pararam de dá-lo ao win 7:atirador:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rogério, o anexo scripit que voce monstra mais parece um hieroglifo grego - Para se descobrir a chave do sistema do windows xp até o windows 8.1 se usa o programinha chamado ProduKey - eu já o usei quando perdi o selo do serial e é extremamente fácil de utiliza-lo bastando clicar em cerca de 2 botões - Simplesmente não da para entender o comportamento da microsoft no seu caso -- veja que sua chave foi alterada provavelmente por um mega vírus ou até pelo próprio pessoal da microsoft na intenção de empurrar o windows 10 goela abaixo - um sistema operacional que para funcionar razoavelmente , não te espionar, não roubar sua banda larga, requer uma verdadeira maratona de ajustes como ensinam vários videos do youtube e além disso certas atualizações desse sistema causam transtornos no funcionamento do PC e ai tem inicio uma nova maratona de ajustes para corrigir esses problemas - um sistema pesado, caro e fonte de muito stress - no fim das contas se um hacker colocar uma senha no  PC você não conseguirá abri lo e terá que pagar uma quantia para o chantagista liberar, seja windows 7 , 10 ou qualquer outro sistema - O suporte dado pela microsoft no campo de atendimento ao consumidor, mesmo que seja um windows 98, não cessa , é imprescritível - foi a resposta que obtive da microsoft nesse mês ao fazer uma consulta já que  comprei uma chave reserva do windows 7 para ser utilizado caso a placa-mãe do PC queime sempre confirmando via ligação para microsoft a autenticidade do serial  no próprio balcão da loja -  indaguei se poderia contar com o auxilio remoto da empresa no futuro caso a simples colocação dessa nova chave não ative o sistema - a resposta foi positiva e foi esclarecido que o que cessa é apenas as atualizações do Windows 7 no ano de  2020 . > Então dou a sugestão de ligar de novo para Microsoft para confirmar se a chave informada no primeiro momento é válida , tendo a resposta positiva diga que não conseguiu ativar o sistema de modo convencional, ou seja, inserindo o serial - A própria atendente ira pedir sua permissão para ativar o sistema remotamente - Tudo de bom Rogério - Qualquer novidade estou a sua disposição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergio velloso Boa tarde, Sérgio!

O script é tranquilo, funciona e é seguro. Talvez tenha "desformatado" quando copiou/colou, o que não pode ocorrer, pois ele deve seguir a configuração exata.

Mas agora não importa, pois já salvei tudo que precisava e vou tentar restaurar o back-up que tenho.

Caso não funcione. sou capaz de voltar ao NT server que foi o que melhor me atendeu.

Grato pela atenção! Tudibão! Abraços,

Rogério

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...