Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc lento e travando. ( dando muito lag ) seria temperatura ?


Posts recomendados

É o seguinte , a uns dias atrás meu pc ta muito lento ,  comprei uma gtx 1050 2gb , e uma fonte nova ( a minha é meio bomba )  uma cx 450w corsair , tá pra chega , mas ele sempre foi de boa , tô com medo de quando chegar a placa e a fonte ainda continuar ruim assim. 

  Já passei ccleaner  ,  já desfraguimentei o HD , já passei o HD TUNE , e deu tudo verdinho , n deu nenhum badblock  , Já passei antivirus , Não encontra nada ,  passei um que não lembro o nome que verifica tudo na inicialização ,  Usei Pc health advisor todas as ferramentas , fiz esses testes de temperatura aqui , o uso da cpu está sempre muito baixo 0%-5% pode ser isso ? Ai do nada começa a oscilar , e fica oscilando muito . Nunca fiz uma limpeza nele , a memória é de 4gb , pretendo por outro pente de 4gb usado ( porém em ótimo estado , longe de usuário perto de praia  ) . Vou deixa foto dos testes , não sei o que fazer , quando a placa e a fonte chegar , vou levar a um técnico pra limpar tudo , trocar pastinha térmica ,  lima as ram , hd , formatar e ver no que da , espero que não fique lento assim , por que até o google da lag , e isso só ocorre depois de uns 15 minutinho ligado.

 

Teste no Hd e uso da CPU link , fiz um teste rápido mas também já fiz um longo e deu a mesma coisa , tudo verde .https://prnt.sc/hld32d

 

Fiz um teste de stress ao máximo nele , e a temperatura deu isso aqui :https://prnt.sc/hld3n4 obs , aquele 127 C ali , ele não fica naquilo , ele fica -55 Graus , do nada , 127 C por uns 1 minutinho no max ou menos , e volta pra -55C , mesmo sem teste de Stress .

 

Teste de temperatura sem Stress : https://prnt.sc/hld47v aquela 2 temperatura , cujo não sei do que é por que não mostra fica -55c , do nada 127C como avia falado antes . Mas  se você perceber no outro teste acima com o HWmonitor do lado , no HWmonitor não tinha nenhuma a 127 C , o que me intriga .

 

Fiz esses três testes no HD em outro programa , e esses são os status , em velocidade diz EXECELENTE , mas em Smart tem essas duas exclamações : vai os prints :https://prnt.sc/hld63r , https://prnt.sc/hld660 , https://prnt.sc/hld66v ( ISSO ai é algo a se preocupar ? ) 

 

EDIT: No 1 teste de temperatura nesse link , onde fiz com 2 programas , speedfan e o HWMonitor , se você olhar tem 127 graus , no SpeedFan na 2 temperatura , e no HWMonitor , não tem  , creio que seja bug do programa , já que no HWMonitor não apresenta isso , e 127 graus é muito alto  , na verdade estudei em física que só vai até 100C e acho que se tivesse com isso teria explodido ou desligado já . Mesmo assim , com teste de Stress em 100% uso de CPU , as temperaturas , estão em 77 C , no processador e na ''placa'' onboard. Pode ser ai o problema , Me ajudemmm , quero jogar GTA V quando chegar , onde o uso vai pra 97% no meu processador provavelmente e se subir assim , acho que vou ter uma perda imensa :c , N quero ter gastado 800 em vão . 

 

EDIT 2 : Tem chances de ser a memória ram também , é 4gb  . Vou manda print do uso dela , apenas com páginas do google e o cliente do lol aberto . Print : https://prnt.sc/hlfh84

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Navegador ficou louco, agora vou reescrever :l

 

Se você desconfia das memórias, use o MemTest86 em um pendrive por pelo menos uma noite pra ajudar a saber se tem algo ocorrendo com ela.

 

Quanto a temperaturas, você está acompanhando em tempo real? Quando trava quais são elas?

Qualquer coisa use o MSI Afterburner pra isso, é bem simples e deixando as temperaturas da GPU em "tray" e "overlay" já te deixa observá-las tanto dentro de algum jogo quanto se você estiver navegando ou usando outros programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...