Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza extrema de placa-mãe !!!1


Posts recomendados

Boa noite Caros amigos !!!

 

Gostaria de saber se alguém pode me dar um passo a passo de como lavar uma placa-mãe com água e sabão, álcool isopropílico e limpa conato eletrônico, como devo secar a placa, como devo lavar, tem outros materiais para usar?  quais matérias comprar? agradeço a ajuda !!!! (Mas isso só em um procedimento extremo, quando a placa não ta dando vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Sr. @Orismende Brandão! Ao ler o seu post fiquei curioso em saber: Porquê a pessoa quer realizar uma limpeza extrema em uma placa-mãe?

Geralmente, placas mãe não são projetadas para ambientes abrasivos. Produzir uma placa que fosse 'a prova' de um ambiente assim encareceria o projeto e o custo final do produto de uma maneira que inviabilize uma produção em massa da mesma...

Para o caso de uma placa-mãe não estar dando vídeo, o problema pode estar  muito além do que uma limpeza possa resolver. Uma limpeza de placa-mãe, pode ser executada primeiramente com um pincel de cerdas longas, álcool isopropílico e um jato de ar com um compressor. Em casos extremos, água pura, sabão neutro e um pincel de cerdas longas e macias, mas antes de qualquer limpeza é aconselhável tira a bateria do circuito cmos/relógio. 

Após 'lavar a placa', aplique um jato de ar por toda a superfície da mesma para secá-la por completo antes de recolocar a bateria.

Lhe desejo sucesso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, André Ferreira da Silva disse:

Olá, Sr. @Orismende Brandão! Ao ler o seu post fiquei curioso em saber: Porquê a pessoa quer realizar uma limpeza extrema em uma placa-mãe?

Geralmente, placas mãe não são projetadas para ambientes abrasivos. Produzir uma placa que fosse 'a prova' de um ambiente assim encareceria o projeto e o custo final do produto de uma maneira que inviabilize uma produção em massa da mesma...

Para o caso de uma placa-mãe não estar dando vídeo, o problema pode estar  muito além do que uma limpeza possa resolver. Uma limpeza de placa-mãe, pode ser executada primeiramente com um pincel de cerdas longas, álcool isopropílico e um jato de ar com um compressor. Em casos extremos, água pura, sabão neutro e um pincel de cerdas longas e macias, mas antes de qualquer limpeza é aconselhável tira a bateria do circuito cmos/relógio. 

Após 'lavar a placa', aplique um jato de ar por toda a superfície da mesma para secá-la por completo antes de recolocar a bateria.

Lhe desejo sucesso!

Faço isso quando não tem outro jeito, quando já tenho feito todos os procedimentos normais, geralmente de 3 placas 2 recuitam, outro problema e atualização de BIOS, eu só queria saber se realmente o que estou fazendo está correto!!!! 

adicionado 0 minutos depois

Faço isso quando não tem outro jeito, quando já tenho feito todos os procedimentos normais, geralmente de 3 placas 2 recuitam, outro problema e atualização de BIOS, eu só queria saber se realmente o que estou fazendo está correto!!!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...