Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Novaes Ferreira

RESOLVIDO H110m da gigabyte tem suporte para 7ª geração?

Recommended Posts

Boa noite galera do Cdh, bom, estou montando um PC do zero, e comprei 4 peças de início, uma placa GA-H110M-S2PH da gigabyte, uma 1050ti da gigabyte, um core i5 7500 e uma memória RAM de 8gb ddr 2400mhz, mas por falta de atenção, não vi no site que comprei que essa placa suporta a 6ª geração da Intel, e memória RAM 2133 MHz, não tenho como atualizar a bios da placa(a não ser que procure um suporte técnico que saiba fazer), então gostaria de saber se essa placa-mãe suporta apenas até a 6ª realmente(no site da gigabyte diz 6ª e 7ª mas na caixa e no site que comprei diz 6ª), e se a memoria ram vai ser utilizada a 2133 MHz ou a 2400 MHz?(alguns dizem que ela roda apenas até 2133 outros dizem que a gigabyte roda a 2400 mesmo sendo 2133)  IMG_20171209_202411866.thumb.jpg.038d81564832f9beb3fea88f77e024ce.jpgIMG_20171209_202528398.thumb.jpg.f8a75690ca948599754e5a2610269871.jpgIMG_20171209_202446083.thumb.jpg.d943c969790846a4d3c55d44dc4d692a.jpgIMG_20171209_202336173_BURST000_COVER.thumb.jpg.c379e2b89f5fea1d5097ad1315eef516.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Novaes Ferreira Suporta processadores da 6 e 7ª geração.

h110m-s2ph.

Para colocar processador de 7ª precisa que a bios esteja atualizada e caso não esteja precisa colocar um processador de 6ª geração para fazer o processo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Novaes Ferreira A lista da Gigabyte de processadores suportados pela sua placa, inclui o seu

sem atualização da bios (F20), de uma conferida no link:

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PH-rev-10#support-cpu

Quanto a memória, ela suporta tanto 2133 como 2400MHz, conforme especificações:

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PH-rev-10#sp

adcarvalho

Editado por adcarvalho
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth @adcarvalho  Aah, agora eu entendi, muito obrigado por esclarecerem essa dúvida, e pela resposta rápida, já estava pensado que ia ter que vender a placa e comprar outra, pelo menos agora vou ter mais atenção e pesquisar mais antes de comprar, muito obrigado mesmo, até mais!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter comprado a H110-HG4, custa 280 e já vem atualizada. Quando for assim, pergunte melhor aqui antes :P 

adicionado 3 minutos depois
    28 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Bruno Novaes Ferreira A lista da Gigabyte de processadores suportados pela sua placa, inclui o seu

sem atualização da bios (F20), de uma conferida no link:

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PH-rev-10#support-cpu

Quanto a memória, ela suporte tanto 2133 como 2400MHz, conforme especificações:

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PH-rev-10#sp

adcarvalho

Acho que precisa sim. Sem querer desanimar o rapaz, mas se a atualização da BIOS for F2, houve o suporte oficial apenas na F20. Isso segundo os downloads da BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Poderia ter comprado a H110-HG4, custa 280 e já vem atualizada. Quando for assim, pergunte melhor aqui antes :P 

Acho que precisa sim. Sem querer desanimar o rapaz, mas se a atualização da BIOS for F2, houve o suporte oficial apenas na F20. Isso segundo os downloads da BIOS.

A bios F2 é de 21/03/2016 e como ele comprou a placa agora, acredito que já venha pelo menos com a F20, que é de 01/12/2016, ou seja, de 1 ano atrás.

adcarvalho

Editado por adcarvalho
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 26 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Sim deveria ter comprado essa mesmo, mas só pensei depois, quando for comprar outras peças vou perguntar aqui sim kkk.

17 minutos atrás, adcarvalho disse:

A bios F2 é de 21/03/2016 e como ele comprou a placa agora, acredito que já venha pelo menos com a F20, que é de 01/12/2016, ou seja, de 1 ano atrás.

adcarvalho

Eu tô contando com isso, 1 ano depois acho que eles já devem estar mandando atualizadas pelo menos pra f20, pois agora os processadores da 7ª geração são os mais populares creio eu 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, torceremos então :P mas caso não esteja, não há tanto problema, você pode pegar um sexta geração emprestado ou levar em algum técnico, normalmente não fica caro pra atualizarem..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu posso testar o processador na placa? Tipo pra saber se já veio atualizada ou nao, tava pensando em testar o i5 7500 na placa-mãe com o cooler box, e se tivesse atualizado colocar o t4 , no caso da bios não estar atualizada tem algum risco?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Bruno Novaes Ferreira disse:

Eu posso testar o processador na placa? Tipo pra saber se já veio atualizada ou nao, tava pensando em testar o i5 7500 na placa-mãe com o cooler box, e se tivesse atualizado colocar o t4 , no caso da bios não estar atualizada tem algum risco?

Pode testar o processador na placa e caso esteja desatualizado ela não irá dar imagem no monitor e para atualizar vai precisar de um processador de 6ª Geração.

Não irá dar nenhum problema na mobo, até porque ela suporta processadores de 7ª Geração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Pode testar o processador na placa e caso esteja desatualizado ela não irá dar imagem no monitor e para atualizar vai precisar de um processador de 6ª Geração.

Não irá dar nenhum problema na mobo, até porque ela suporta processadores de 7ª Geração.

Mas como eu vou saber que o problema é a placa-mãe que está com a bios desatualizada e não outro componente?

Pensei em levar em uma assistência pra testar é 20 reais. você faria o que?

Compartilhar este post

Link para o post
    17 minutos atrás, Bruno Novaes Ferreira disse:

Mas como eu vou saber que o problema é a placa-mãe que está com a bios desatualizada e não outro componente?

Pensei em levar em uma assistência pra testar é 20 reais. você faria o que?

A placa-mãe só não irá dar imagem se for bios desatualizada.

Eu testaria em casa mesmo, mas se tem assistência técnica próximo a sua residencia então é bom levar, ainda mais com esse valor de 20$ que não é tão alto.

Se é peça nova não terá problema em outro componente.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A placa-mãe só não irá dar imagem se for bios desatualizada.

Eu testaria em casa mesmo, mas se tem assistência técnica próximo a sua residencia então é bom levar, ainda mais com esse valor de 20$ que não é tão alto.

Se é peça nova não terá problema em outro componente.

Ok vou decidir o que vou fazer aqui, obrigado pelas respostas!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais