Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BubbleSortForever

Erro ao instalar Debian

Recommended Posts

Olá,

 

Eu tenho o Windows 10 instalado no meu notebook, ocupando metade do espaço do HD. Ao tentar instalar o Debian na outra metade do HD, surgiu um problema. Eu reinicio o computador com o USB de instalação inserido nele (O USB funciona. Não é esse o problema), eu escolho fazer o boot pelo USB, e escolho a opção de instalar o Debian. Aí ele começa a exibir uma mensagem de erro (imagem em anexo) e fica repetindo essa mensagem infinitamente, printando a mesma mensagem uma embaixo da outra. Nunca sai desse loop. Esse problema aconteceu uma vez antes também quando eu fui instalar o Ubuntu dessa mesma forma. O erro foi exatamente igual.

 

Para aqueles com dificuldade de ver a mensagem de erro na imagem, ele fica repetindo a seguinte mensagem sem parar:

 

/sbin/reopen-console: line 71: redlink: not found

/sbin/reopen-console: line 71: wc: not found

sh: 1: unknown operand

/sbin/reopen-console: line 71: can't create /var/run/console-device: nonexistent directory

cat: can't open `var/run/console-device`: No such file or directory

 

Eu não achei ninguém que teve esse problema na internet, então não sei o que fazer. O que posso fazer pra resolver isso?

 

Obrigado

 

WhatsApp Image 2017-12-09 at 23.37.31.jpeg

Editado por BubbleSortForever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Como você disse que o usb funciona, a primeira possibilidade que me vem à mente é que o win10 esteja travando o disco. É aquela "gracinha" da inicialização rápida. Entre no windows, vá em configurações, energia, configurações adicionais de energia, definir função dos botões de energia, clique em alterar configurações não disponíveis no momento, e desative o ligar inicialização rápida (vai uma imagem dessa última parte). Para maior garantia, não desligue, mas insira a mídia do debian e reinicie o pc e aí você tenta instalar. Esse inicialização rápida é uma espécie de suspensão/hibernação e trava o HD, não dá para acessá-lo e talvez seja essa a "queixa" do debian, de que não consegue escrever no hd.

boa sorte!

 

image.png.97b5929cd25584b4fd55e8c10709b924.png 

 

Editado por Arutha
imagem repetida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×