Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MyNameIsMech

Recomendação de XEON 775?

Recommended Posts

Tenho atualmente uma PN73VS-M + Q6600 + 4GB DDR2 + R5 230. Queria comprar um novo processador xeon que da para encontrar na casa dos R$40 no AliExpress.

o que encontrei por um bom preço, e por qualificação foi XEON E5440. Na descrição não se fala nada sobre suporte ao chipset NVIDIA 7050/NFORCE 610i

o que pretendo fazer é overclock, colocar na casa dos 3.8Ghz. Com FAN no dissipador.

Se me atender bem, posso até trocar de placa de vídeo para uma decente (RX 550 ou GTX 1050), e colocar 16GB de RAM.

E Sobre a placa-mãe, recomendam alguma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech

Sua placa-mãe só suporta até 4GB de RAM e não é garantido funcionar estável com esse Xeon. Overclock com ele nessa placa-mãe acho muito difícil.

Comprar uma outra placa-mãe para gastar mais dinheiro nessa plataforma antiga eu não acho uma boa.

Recomendo pegar a RX 550 e tentar fazer um overclock leve no Q6600 para rodar os jogos que não exigem muita CPU e RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops Já fiz overclock no Q6600, ele ta a 3.0GHz. acima disso nem inicia.

Tenho um vizinho vendendo uma placa-mãe da asus por R$100 com chipset P45.

E eu nem faria OC no xeon com essa placa-mãe.

Editado por MyNameIsMech

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech

Uma placa-mãe Asus P45 por 100 reais?

Se estiver boa até eu compraria rsrsrs.

Acho melhor pegar a P45, fazer o overclock no Q6600, adicionar mais 4GB de memória e trocar a placa de vídeo. Se não ficar satisfeito com o desempenho, aí você pensa em pegar um Xeon mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops Mas o Xeon demoraria em torno 2 Meses pra chegar... E é bem barato ;-;.

Vou comprar o xeon no aliexpress e A placa-mãe da asus. Só que vou esperar um pouco, já que 2x4GB DDR3 ta na casa dos R$400

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech

Seria melhor pegar um Xeon 5460 3.16 ghz fsb 1333mhz, o clock base é maior e facilita o overclock chegando fácil em 4ghz.

Editado por OCCT
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais