Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero melhorar meu PC aproveitando as peças que tenho


Posts recomendados

Olá, pessoal! Há mais de 3 anos montei um PC para trabalhar com edição de imagens e vídeos. Na época a configuração me atendia muito bem, mas agora o PC está travando quando exporto várias fotos ou renderizo vídeos. O fato é que os arquivos ficaram bem maiores à medida que atualizei meus equipamentos fotográficos.

Quero aproveitar o máximo possível de peças que tenho para economizar dinheiro. A ideia também é evoluir o PC aos poucos.

 

Atualmente esta é a configuração que uso:

- Processador:  Am3+ Fx-6300 3.50ghz 14mb

- Placa de vídeo: GeForce GTS 450

- placa-mãe M5a97 Le R2.0 Asus

- Memória Ram: Corsair Vengeance 8gb 1600mhz Ddr3 (2x4gb) + Corsair Vengeance 16gb 1600mhz Ddr3 (2x8gb)

- Fonte Modular 600W Cx600M

- 3 Hds 1tb Sata Iii 7200rpm Caviar Blue Wd10ezex

 

Alguém pode me dar dicas de como melhorar meu PC para o meu trabalho sem ter que trocar todas as peças?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Magalha3s Am3+ defasado, não vale a pena upgrade.

 

 

Recomendo esse PC:

 

Ryzen 5 1600 (R$665)

ASUS PRIME B350-PLUS ou GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 ( esse modelo da GIGABYTE tem menos conexões de fan. Basta ler os comentários de quem comprou na Kabum )

 

Memórias estão realmente bem caras, o que recomendo é esses 2x 8GB 2800Mhz (melhor preço que consegui achar pela frequência), porém, se você quiser comprar 1x 8GB você pode, mas tente pegar com frequências altas, como algo próximo aos 3000mhz. Mas dê uma procurada em preços, e tente pegar com frequências bem altas. E fique sabendo que jogos mais recentes já estão usando mais que os 8GB de RAM... 8GB no final de 2018 vai ser igual aos 4GB hoje.

 

Já a placa de vídeo, recomendo a 1070.

ZOTAC GEFORCE GTX 1070 mini

 

Porém, se você for comprar só em 2018, você pode comprar um I5 8400 (8 Geração da intel, por enquanto só funcionam em placas mães Z370 que já está no mercado, e só em 2018 chegará novas mobos com suporte a 8 Geração) e uma Z370 ou alguma placa-mãe com suporte a 8º gen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...