Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocado todas as peças, sem vídeo...


Posts recomendados

Olá a todos, prazer... Sou novo aqui no Clube do Hardware.

Então, vamos ao problema, Maquina da minha esposa certo dia resolveu que não queria mais dar vídeo, já preparei a marreta, porque fiquei irritado :atirador:.
Então, fui trocando as peças aos poucos, comecei pelas memórias, não resolveu...

Depois fui para a placa de vídeo, removi ela, e testei outra pcie, e testei no Onboard, também não resultou...
Então por via das dúvidas, imagino que não seria influencia, mas troquei o HD, também não tive sucesso...
Então apelei de vez, troquei a placa-mãe, peguei uma usada Asus, me fugiu da memória agora o modelo, não resolveu... Então como meu pai tem loja, peguei uma Phitronics p4v800-m 1.0 Slot AGP, utilizando uma GT6200 e como não resolveu Onboard também testei, e coloquei um processador 3.06Ghz, no site dizia ter compatibilidade, (não pude usar o c2q que ela tinha... :().
 

Todo este trabalho, e nenhum resultado... o maldito monitor só piscava, computador ligava tranquilamente, ah... detalhe, as luzes do teclado (Num lock, etc...) não acendem também.
Arrumei 4 Fontes na loja, 3 usadas e 1 nova, também não tive NENHUM RESULTADO.

 

Então é isso pessoal, eu não sei o que fazer, também testei cabos de força diferentes, não rolou nada... não sei mais o que fazer, me matar?! É uma né, peço a ajuda da galera pra resolver essa sinuca...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruce Lee Heinen Leal

Fala amigo, tudo na paz ?

 

Então seu problema parece ser muito genérico e pode estar sendo causado por inume-os fatores, irei citar os mais comuns e você pode tentar trocar essas peças (novamente). Informe também se o PC esta beepando, se os LEDs do teclado estão ligando e etc, talvez alguma anomalia e etc.

 

Problema de vide-o normalmente esta associado a quatro fatores:

Placa de vídeo - Acredito não ser o seu caso pois se você possui uma onboard e nenhuma das duas funcionou podemos concluir que o problema não esta nela.

Processador - Esse é bem comum estar com problema, realize testes mais precisos, tente outros processadores e tenha sempre a certeza de que esta trabalhando com o socket correto.

Memorias - Outro fator que quase sempre esta agregado são elas, tente realizar testes de memorias em outra mobo e vice versa, uma memoria diferente na sua mobo e veja o que acontece.

Cooler - Não parece, mas muitos computadores não iniciam por causa dos coolers, como medida de segurança, não acredito ser o seu caso pois como você disse o PC esta iniciando, então não seria muito logico, mas não custa tentar.

 

Minha recomendação: Antes de sair trocando peça por peça eu recomendo você fazer algo que é relativamente simples e já vi resolver em muitos casos, pegue seu PC e desmonta ele do zero, tira tudo, deixa só a carcaça (gabinete), limpe todas as peças, passa borracha nas memorias, de um geral mesmo, então saia montando o PC com calma, veja se todos os plugs estão conectados, se não tem nenhuma marca de queimado nas peças e etc. Sei que parece uma recomendação simplista demais, porém justamente por ser simplista demais eu estou sugerindo, o máximo que vai acontecer é você perder 2h de serviço e em troca você ao menos terá algumas certezas e um PC em um estado mais "limpo" por assim dizer

 

Espero ter ajudado e boa sorte !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, vou realizar alguns testes hoje com outros processadores inclusive com um core2duo que na caixa diz ter suporte ... e vou tenta outro cooler, mas duvido que seja algo relativo à cooler pois é novo tirei da caixinha 0km :P

Volto a responder aqui a noite se funcionou a situação da troca de processador, mas é curioso a antiga placa-mãe e outra usada que peguei pra teste não tive resultados usando o core2duo, agora com essa Phitronics 0km vou testar, por hora estou usando um 3.06, enfim ... a noite retorno com resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...