Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bruce Lee Heinen Leal

Trocado todas as peças, sem vídeo...

Recommended Posts

Olá a todos, prazer... Sou novo aqui no Clube do Hardware.

Então, vamos ao problema, Maquina da minha esposa certo dia resolveu que não queria mais dar vídeo, já preparei a marreta, porque fiquei irritado :atirador:.
Então, fui trocando as peças aos poucos, comecei pelas memórias, não resolveu...

Depois fui para a placa de vídeo, removi ela, e testei outra pcie, e testei no Onboard, também não resultou...
Então por via das dúvidas, imagino que não seria influencia, mas troquei o HD, também não tive sucesso...
Então apelei de vez, troquei a placa-mãe, peguei uma usada Asus, me fugiu da memória agora o modelo, não resolveu... Então como meu pai tem loja, peguei uma Phitronics p4v800-m 1.0 Slot AGP, utilizando uma GT6200 e como não resolveu Onboard também testei, e coloquei um processador 3.06Ghz, no site dizia ter compatibilidade, (não pude usar o c2q que ela tinha... :().

Todo este trabalho, e nenhum resultado... o maldito monitor só piscava, computador ligava tranquilamente, ah... detalhe, as luzes do teclado (Num lock, etc...) não acendem também.
Arrumei 4 Fontes na loja, 3 usadas e 1 nova, também não tive NENHUM RESULTADO.

Então é isso pessoal, eu não sei o que fazer, também testei cabos de força diferentes, não rolou nada... não sei mais o que fazer, me matar?! É uma né, peço a ajuda da galera pra resolver essa sinuca...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@UP - Preciso de ajuda ! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruce Lee Heinen Leal

Fala amigo, tudo na paz ?

Então seu problema parece ser muito genérico e pode estar sendo causado por inume-os fatores, irei citar os mais comuns e você pode tentar trocar essas peças (novamente). Informe também se o PC esta beepando, se os LEDs do teclado estão ligando e etc, talvez alguma anomalia e etc.

Problema de vide-o normalmente esta associado a quatro fatores:

Placa de vídeo - Acredito não ser o seu caso pois se você possui uma onboard e nenhuma das duas funcionou podemos concluir que o problema não esta nela.

Processador - Esse é bem comum estar com problema, realize testes mais precisos, tente outros processadores e tenha sempre a certeza de que esta trabalhando com o socket correto.

Memorias - Outro fator que quase sempre esta agregado são elas, tente realizar testes de memorias em outra mobo e vice versa, uma memoria diferente na sua mobo e veja o que acontece.

Cooler - Não parece, mas muitos computadores não iniciam por causa dos coolers, como medida de segurança, não acredito ser o seu caso pois como você disse o PC esta iniciando, então não seria muito logico, mas não custa tentar.

Minha recomendação: Antes de sair trocando peça por peça eu recomendo você fazer algo que é relativamente simples e já vi resolver em muitos casos, pegue seu PC e desmonta ele do zero, tira tudo, deixa só a carcaça (gabinete), limpe todas as peças, passa borracha nas memorias, de um geral mesmo, então saia montando o PC com calma, veja se todos os plugs estão conectados, se não tem nenhuma marca de queimado nas peças e etc. Sei que parece uma recomendação simplista demais, porém justamente por ser simplista demais eu estou sugerindo, o máximo que vai acontecer é você perder 2h de serviço e em troca você ao menos terá algumas certezas e um PC em um estado mais "limpo" por assim dizer

Espero ter ajudado e boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, vou realizar alguns testes hoje com outros processadores inclusive com um core2duo que na caixa diz ter suporte ... e vou tenta outro cooler, mas duvido que seja algo relativo à cooler pois é novo tirei da caixinha 0km :P

Volto a responder aqui a noite se funcionou a situação da troca de processador, mas é curioso a antiga placa-mãe e outra usada que peguei pra teste não tive resultados usando o core2duo, agora com essa Phitronics 0km vou testar, por hora estou usando um 3.06, enfim ... a noite retorno com resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, resolvido
A Situação era memoria, estava com 4 pentes danificados... ai resolvi trocar só 1 não resolveu, então tirei todos e peguei pela segunda vez outro pente, e funcionou !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais