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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PabloHenrique77

Vírus que sempre redireciona para 127.0.0.1

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Olá, como resolver esse vírus que sempre redireciona para o ip 127.0.0.1, em qualquer navegador, inclusive no próprio wi-fi pede pra fazer login na rede e redireciona para lá. Não consigo me conectar. E o pior, é que eu formatei completamente o computador 2x, e o problema na rede não foi embora. Pelo que eu tinha visto, o vírus presente era o Kuiazip, e tá difícil demais de resolver, já fiz diversas verificações e não consta nada de malware, por AdwCleaner, Malwarebyts, entre outros. Estou desesperado, alguém consegue me auxiliar?

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@PabloHenrique77

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.


Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Respeite a ordem das instruções passadas.


Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

Ao invés de criar um novo tópico, peço que continue com este e faça uma resposta anexando o log do ZA-Scan, de acordo com as instruções do link abaixo.


https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/558719-leia-antes-de-postar/

 

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Ok, vamos verificar se não está sofrendo um envenenamento de DNS, onde o problema é na própria conexão. O DNS do modem/roteador é alterado, causando o redirecionamento. Entre em contato com a sua operadora e peça ao atendente para orientar a fazer um reset do modem e a configuração de um DNS fixo. Após ter feito isso, verifique se o problema acabou ou continua.

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Já testou se o redirecionamento ocorre em outros equipamentos que conecte ao seu modem?

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Isso confirma que é um envenenamento de DNS. O problema está além do seu computador, isto é, é na própria conexão. O que resolve é a configuração de um DNS fixo, mas já que não tem como fazer isso, uma providência seria configurar um DNS fixo no seu computador (os do Google Public DNS são uma boa opção).

 

Atenção: Imprima estas instruções pois você não terá acesso a esta página durante este procedimento.

Feche qualquer navegador que esteja aberto. Clique no ícone da sua conexão no tray:

69nwhh.png

 

Clique em Abrir a Central de Rede e Compartilhamento. Depois na sessão esquerda, clique em Alterar as configurações do adaptador.

 

Depois clique com o direito no seu ícone de Conexão local e selecione Propriedades.

 

Clique uma vez para selecionar, em Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) e depois no botão Propriedades.

 

Marque Usar os seguintes endereços de servidor DNS. Coloque então:

 

Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8

Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4

 

Dê o OK. Depois vá em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios

 

Localize Prompt de Comando e clique em cima com o direito. Selecione oftzer.png

 

No Prompt digite:

 

ipconfig /flushdns

 

Observe que há um espaço depois do ipconfig:

 

ipconfig|espaço|/flushdns

 

Dê o Enter. Reinicie o computador e verifique se o redirecionamento parou.

 

Editado por Sam Spade

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Pelo visto o problema é mais fundo. No computador não aparece o redirecionamento para 127.0.0.1, mas aparece como se estivesse sem rede: "não é possível conectar a internet".

Já entrando pelo dispositivo móvel, continua o redirecionamento

adicionado 34 minutos depois

E outra coisa

Minha internet tem dois ips, um do roteador (192.168.0.1), e um que eu acho que é do Modem (192.168.100.1) onde redireciona pra Sky. Tenho acesso aos dois, será que por aí não consigo uma configuração?

adicionado 47 minutos depois

E eu recebo internet, só não consigo acessar

1513438073466-2002191662.jpg

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Desculpe a demora, tive problemas com meu PC.

 

O acesso ao modem/roteador é feito digitando no navegador o IP do fabricante. Porém, você precisa ter o login e a senha que será pedida para poder ter acesso ao modem ou roteador. Sua operadora poderá lhe dizer qual é o endereço IP que terá de digitar no navegador e a senha e login.

 

Tendo esse acesso, você pode configurar o DNS (os do Google Public DNS, por exemplo) no modem ou roteador.

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Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

 

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