Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fenrir.HC

Problema de Rede (PC Novo)

Recommended Posts

Ola,

 

Primeiramente gostaria de pedir aos moderadores para que movam meu tópico para a área correta, não achei uma área que se relacionasse bem com o meu tópico então postei na mais "movimentada" para que ele seja visto e movido o quanto antes, obrigado e desculpem-me.

 

Bem, mas vamos lá, o meu problema é o seguinte: Meu PC não esta conseguindo se conectar a rede, quando vou no "solucionar problemas" me aparece a seguinte mensagem ""Ethernet" não tem configuração de IP valida", irei explicar em detalhes o meu problema

 

Comprei algumas peças novas e resolvi montar um PC para jogos medianos, eu mesmo fiz a montagem e acredito que não deve ter existido nenhum erro nessa montagem afinal uma coisa é software outra é hardware, após a montagem liguei o PC e para minha surpresa deu tudo certo (primeiro PC que monto que liga de primeira, xD), instalei o meu Windows 10 tranquilamente e pronto, teoricamente o PC já esta pronto para se conectar a internet, então liguei o cabo de internet direto no PC (sem wi-fi) e o ícone la embaixo ficou com uma exclamação em amarelo, quando fui no solucionar problemas me apareceu a mensagem logo acima (Obs: Na central de rede aparece que a rede esta sendo identificada), estranhei, mas como nunca usei AMD pensei que pudesse ser algum drive faltando, então baixei os drivers da placa-mãe, placa de vídeo e processador, o driver do processador eu fiquei confuso, posso ter feito algum rolo, porque o programa era da Radeon e até onde eu saiba a Radeon é drivers de placa de vídeo da AMD e não de processador AMD, mas enfim, feito isso continuou o mesmo problema, foi então que vim parar aqui.

 

Obs: Já tentei as soluções mais básicas como ipconfig /flushdns, resetar modem e etc. Descarto também 100% que o problema esteja na operadora, pois utilizei o mesmo cabo e a mesma porta do modem que eu sempre utilizo no meu PC, alias realizei testes e posso afirmar que o problema não é cabo ou operadora.

 

Obs2: Também já formatei o PC e nada, utilizei uma versão antiga do Windows 10 que eu comprei, acredito ser a versão de aniversario, algo assim, pensei na "imagem" estar corrompida, mas sempre utilizei e nunca deu problema algum...

 

Processador: AMD Ryzen 5 1400

Placa-Mãe: AsRock A320M

Placa de Video: Nvidia GTX 1050

Memoria: 8Gb Hyper Furry 2400Mhz

HD: 1TB Seagate

 

Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção !

 

 

Desde já agradeço todos vocês

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC Sua configuração é identica a minha kkkk, tem algum notebook ou outro computador para testar a conexão do cabo ?, tive problemas também com essa configuração, mas foi de de congelamentos dos nos jogos e na própria área de trabalho, consegui resolver instalando uma versão atualizada do windows 10  !!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Andrey Barros  Hahahaha, é "nois" no melhor custo beneficio ! Esse PC na verdade eu montei pra um amigo, então sim, eu tenho um outro PC para testar a conexão, eu testei nesse meu PC e em um notebook e foi 100% normal, apenas pluguei o cabo na porta do PC/Notebook e pronto, a rede foi reconhecida e só, porém nesse PC novo fica o sinal de "erro" no ícone de rede e quando clico no "solucionar problema" me aparece aquela mensagem...

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Fenrir.HC Se a placa mão está nova acione a garantia logo ! é o unico jeito !

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Andrey Barros Não sei, isso não me parece problema da placa, ela de fato esta na garantia, mas não sei se vale o transtorno de acionar a garantia sendo que eu ainda nem sei se o problema de fato é esse...  Obrigado pelo conselho !

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Fenrir.HC Tente testar em outra rede !!, o logo que formatei meu pc ele veio sem rede, tive que instalar o AMD ALL DRIVER !! para funcionar a rede !

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Andrey Barros Amigo, sem querer abusar de você ma ja abusando, xD. Você teria um link para que eu possa baixar esse driver ? Pois eu instalei um tal de AMD ALL IN, era um arquivo grande de 1GB, mas o menu de instalação era da Radeon e não dos processadores Ryzen ou até mesmo só AMD, que eu saiba a linha Radeon são de VGA e não de processadores/placa mães.

     

    Obrigado !

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Fenrir.HC  Esta aqui !! selecione seu sistema operacional e baixe o Realtek Lan driver ver:10012

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Em 11/12/2017 às 14:06, Fenrir.HC disse:

    @Andrey Barros Amigo, sem querer abusar de você ma ja abusando, xD. Você teria um link para que eu possa baixar esse driver ? Pois eu instalei um tal de AMD ALL IN, era um arquivo grande de 1GB, mas o menu de instalação era da Radeon e não dos processadores Ryzen ou até mesmo só AMD, que eu saiba a linha Radeon são de VGA e não de processadores/placa mães.

     

    Obrigado !

     

    É falta de driver atualizado ou problema na placa-mãe

     

    Possivelmente a primeira opção

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×