Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Coelho

Teste do notebook Acer Aspire VX 15

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do notebook Acer Aspire VX 15

"Testamos o Acer Aspire VX 15, notebook voltado para jogos, com processador Core i7-7700HQ, 16 GiB de RAM e placa de vídeo GeForce GTX 1050 Ti com 4 GiB de memória dedicada. Confira!"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante o notebook, mesmo não sendo minha área(pra jogos eu prefiro mil vezes os desktop) é uma ideia bacana pra quem necessita de portabilidade. Mas alguém tem ideia de quando serão produzidos os notebooks que podem ser carregados via usb-c?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa configuração e preço razoável, deveria ter a opção de um i5 com a 1050ti, para um custo mais acessível e desempenho semelhante. O i7 seria mais adequado a uma 1070 ou 1080.

Quanto ao HD, tem slot M.2 então é só instalar um, mas o ponto falho é não ter as especificações deste slot, terá que ser por tentativa e erro a instalação de um SSD M.2 ali?  Falha grave esta.

Ponto muito positivo é quando não estiver jogando a 1050ti ser desabilitada, menor aquecimento e maior autonomia da bateria.

Jonas

Editado por JonasTC

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Henrique Ariel AG disse:

Mas alguém tem ideia de quando serão produzidos os notebooks que podem ser carregados via usb-c?

creio que seja dificel termos um not gamer carregado pela usb mas para um not mais básico teremos sim mas temos outro detalhe o tempo para a maquina recarregar

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, JonasTC disse:

O i7 seria mais adequado a uma 1070 ou 1080.

Note com estas placas acho que não seria viável.

- Para a tela em questão (fullHD), a 1050Ti já é suficiente.

- Refrigeração, pois estas placas dissipam muito mais.

- Consumo, que num note é crítico, visto que reduziria muito a autonomia.

Se você precisa do desempenho de uma 1070 ou 1080, muito mais racional partir para um desktop.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@fenixcload O usb-c permite uma quantia bem alta de watts. Creio que esse n seja o problema, mesmo por ser gamer. Pelo que vi as specs dele chega a 100watts. Se bem que ainda faltaria 35watts. Então nesse faz sentido mesmo.

Editado por Henrique Ariel AG

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou faltando falar da tecnologia da tela, que no caso é a TN, com ótimos tempos de resposta, mas que infelizmente deixa a desejar na qualidade de reprodução de cores assim como a exibição em ângulos mais abertos. Com 200 nits de brilho. 

Outro fator que não foi mencionado, é que apesar de conter uma entrada usb Tipo C, esta está apenas com a funcionalidade de transmissão de dados, e não de áudio e vídeo como outros equipamentos com esta mesma entrada. 

Faltou mencionar que no exterior já é vendido com tela IPS, assim como a Dell fez com o modelo 7567 que era comercializados apenas com telas TN, e a partir de novembro trouxeram as primeiras unidades ips. 

Possuo está mesma versão analisada, e meu pai acabou de adquirir um Lenovo Legion Y720 com uma Geforce 1060... Uso bastante pra edição de vídeos com o software Da vince Resolve 14, e vendo o custo-benefício essa máquina é imbatível. 

Com a caristia de alguns componentes como as memórias ram, acredito sim que um Notebook Gamer ainda é um bom negócio, entregando uma ótima performance pelo preço... Meu sonho seria um Alienware ou ainda um Acer triton 700... Mas enfim o VX5 vale sim a pena. Abraços!!!! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Arthur Medeiros Dantas disse:

Ficou faltando falar da tecnologia da tela, que no caso é a TN, com ótimos tempos de resposta, mas que infelizmente deixa a desejar na qualidade de reprodução de cores assim como a exibição em ângulos mais abertos. Com 200 nits de brilho. 

Outro fator que não foi mencionado, é que apesar de conter uma entrada usb Tipo C, esta está apenas com a funcionalidade de transmissão de dados, e não de áudio e vídeo como outros equipamentos com esta mesma entrada. 

Faltou mencionar que no exterior já é vendido com tela IPS, assim como a Dell fez com o modelo 7567 que era comercializados apenas com telas TN, e a partir de novembro trouxeram as primeiras unidades ips. 

Possuo está mesma versão analisada, e meu pai acabou de adquirir um Lenovo Legion Y720 com uma Geforce 1060... Uso bastante pra edição de vídeos com o software Da vince Resolve 14, e vendo o custo-benefício essa máquina é imbatível. 

Com a caristia de alguns componentes como as memórias ram, acredito sim que um Notebook Gamer ainda é um bom negócio, entregando uma ótima performance pelo preço... Meu sonho seria um Alienware ou ainda um Acer triton 700... Mas enfim o VX5 vale sim a pena. Abraços!!!! 

Obrigado pelas informações, são excelentes adições à nossa análise.

Infelizmente, como mencionamos, o aparelho veio sem manual, e não tem uma boa documentação no site do fabricante, então muitas informações ficaram de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser pior @Rafael Coelho, tenho um note da Acer que para chegar aos componentes internos preciso retirar a tampa superior. Imagine a mão de obra para trocar disco rígido ou adicionar mais memória RAM ou mesmo para limpar o cooler/dissipador. Na próxima vez que eu comprar notebook vou verificar o quesito manutenção primeiro. Pelo menos a bateria do meu notebook é removível, já que às vezes quando desliga ou entra em modo de suspensão dá um bug e ou não desliga ou não sai do modo de suspensão, me obrigando a retirar a bateria e inseri-la novamente. No mais me surpreendi com o valor do produto, esperava um valor bem mais alto por se tratar de um produto voltado especificamente para jogos e que normalmente muitas empresas cobram um valor fora da realidade.

Editado por Excelsior
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    23 horas atrás, Kleber Peters disse:

Note com estas placas acho que não seria viável.

- Para a tela em questão (fullHD), a 1050Ti já é suficiente.

- Refrigeração, pois estas placas dissipam muito mais.

- Consumo, que num note é crítico, visto que reduziria muito a autonomia.

Se você precisa do desempenho de uma 1070 ou 1080, muito mais racional partir para um desktop.

Não disse que o note em questão deveria ter uma 1070 ou 1080, disse que estas vga seriam mais apropriadas para um i7, e que para a 1050ti seria mais interessante o i5, pois nas configurações do note colocam a 1050 com o i5 e a 1050ti com o i7, pra mim totalmente desnecessário esse i7, só para custar mais caro.

Jonas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, JonasTC disse:

Não disse que o note em questão deveria ter uma 1070 ou 1080, disse que estas vga seriam mais apropriadas para um i7, e que para a 1050ti seria mais interessante o i5, pois nas configurações do note colocam a 1050 com o i5 e a 1050ti com o i7, pra mim totalmente desnecessário esse i7, só para custar mais caro.

Jonas

Jonas, mas leve em consideração que o i7 nesse notebook, não tem o mesmo desempenho do i7 de desktop. O TDP dele, clock e cache são menores, que um 7700 (non-k), por exemplo: https://ark.intel.com/pt-br/compare/97128,97185, sendo que na verdade mesmo, pouca coisa superior que um i5 7400: https://ark.intel.com/pt-br/compare/97147,97185

Então, o desempenho da 1050 TI com esse i7, não está tão fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    19 minutos atrás, Diego Secco disse:

Jonas, mas leve em consideração que o i7 nesse notebook, não tem o mesmo desempenho do i7 de desktop. O TDP dele, clock e cache são menores, que um 7700 (non-k), por exemplo: https://ark.intel.com/pt-br/compare/97128,97185, sendo que na verdade mesmo, pouca coisa superior que um i5 7400: https://ark.intel.com/pt-br/compare/97147,97185

Então, o desempenho da 1050 TI com esse i7, não está tão fora.

Um i5 neste note não seria o suficiente para empurrar a 1050TI ? Meu i5 sobra para a 1060.

Eu procuro sempre o melhor custo/benefício, é neste ponto que eu acho mais interessante um i5 com a 1050TI, imagino que com este processador poderia custar talvez 500,00 a menos que o i7 com a 1050ti.

Já encontrei este note por 3.000,00 (i7+1050TI)

Com o i5 e 1050 eu não compraria, acho o desempenho da 1050 baixo.

Mas com um i5 e uma 1050ti por +/- 2.500,00 , seria um ótimo custo/benefício e uma compra certa (venderia meu pc e compraria o note).

Jonas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    16 minutos atrás, JonasTC disse:

Um i5 neste note não seria o suficiente para empurrar a 1050TI ? Meu i5 sobra para a 1060.

Sim e não. Se for usar um i5 7600HQ por exemplo, ele daria conta? Considerando que ele seria "mais fraco" q o seu i5 7400.

Isso que to falando: o i7 no note, não tem o mesmo desempenho do i7 no desktop. Concordo que um i7 + 1050 é muito desbalanceado, mas nesse caso em especifico, não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou realizar testes em jogos, que no caso, é o principal para um notebook desse porte especifico para gamers, fora isso, excelente artigo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 42 minutos atrás, gsalmeida disse:

Faltou realizar testes em jogos, que no caso, é o principal para um notebook desse porte especifico para gamers, fora isso, excelente artigo!

Falamos sobre os testes em jogos na página 6 (Overwatch, The Witcher 3).

Só não chegamos a fazer comparativo de desempenho em jogos porque, para fazer sentido, seria necessário ter outro notebook voltado para jogos que pudesse ser considerado concorrente, o que infelizmente nós não temos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, recentemente adquiri o Acer VX5 (VX15), e ele é ótimo, não veio com nenhum defeito de fabricação, embora eu escute um barulho dentro dele como um parafuso solto mas ele roda a maioria dos jogos atuais a 60 FPS.

Um grande problema é o tempo de iniciar os programas e o SO, o que é causado pela falta de um SSD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, gostaria de comprar esse modelo, mas queria instalar o SSD nele. Esse procedimento é difícil? Esse modelo aceita qualquer marca de SSD? Existe alguma marca que seja mais recomendada?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Rafael Primo disse:

Rafael, gostaria de comprar esse modelo, mas queria instalar o SSD nele. Esse procedimento é difícil? Esse modelo aceita qualquer marca de SSD? Existe alguma marca que seja mais recomendada?

O procedimento é simples para quem tem alguma experiência em, pelo menos, abrir notebooks. Se você nunca fez isso, é melhor procurar um profissional experiente para fazer essa instalação.

Quanto à marca, não existe nenhum tipo de restrição, basta que o SSD use um padrão compatível. Você pode pesquisar entre os SSDs que nós já testamos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais