Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A4 6300 para Desenvolvimento Web?


wmerussi

Posts recomendados

Galera, bom dia.

Alguém sabe se esse processador (AMD A4 6300) é, pelo menos, razoável para desenvolvimento Web, tipo para rodar/desenvolver em XAMPP, Wordpress, Node.JS, MySQL?

Pretendo colocar 4gb de RAM.

 

https://www.kabum.com.br/produto/59168/processador-amd-a4-6300-richland-dual-core-cache-1mb-3-7ghz-3-9ghz-max-turbo-fm2-ad6300okhlbox

 

Posteriormente vou trocar por um Ryzen 5 e mais memória, mas por enquanto quero algo barato, assim consigo comprar tudo de uma vez.

 

Se OK, qual placa-mãe, baratinha, posso usar com esse processador? Essas abaixo são compatíveis?
https://www.kabum.com.br/produto/80746/placa-mãe-gigabyte-p-amd-fm2-matx-ga-f2a68hm-s1-ddr3
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93135

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wmerussi Bom dia!

Não tenho experiência com esse processador mas não aconselho uma vez que IDE's são relativamente pesadas (depende de quais, mas...).
Eu não aconselharia a aquisição deste PC.

Se quer algo barato, momentâneo, procure um I5 usado. Pelo menos são 4 núcleos físicos e terá um resultado melhor.

Idealmente pegue um Ryzen 5 1600 (sem o X) e uma mobo simples.

23 minutos atrás, wmerussi disse:

Essa placa-mãe não é compatível pois ela tem socket AM4 sendo o processador referido socket FM2, cuidado!

Aproveitando a oportunidade, pode optar por essa placa-mãe + um Ryzen 3 1200 (R309,00 quando em promoção) + 4GB DDR4 e estará muito bem servido para a finalidade informada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, wmerussi disse:

Posteriormente vou trocar por um Ryzen 5

Essa parte aqui inviabiliza o A4 6300, pois ele é FM2 e o Ryzen é AM4. Você teria que trocar placa-mãe e RAM, pois um é DDR3 e outro DDR4.

 

No caso do Ryzen, você teria também que adquirir VGA off.

 

Pegue uma AM4 A320, mais um A8 9600 e 8 Gb DDR4. Vai atender o que você precisa. Uso um A8 7600. Não é uma CPU ruim, tem desempenho semelhante a um i5 2400. Depois você parte para o Ryzen com a VGA off.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz @Kleber Peters , muito obrigado pelas informações!

Decidi por ir na sugestão do @Kleber Peters  pois o processador Ryzen 3 1200 teria que comprar a VGA também e isso encareceria um pouco mais.

 

Esse processador A8 9600 me parece adequado e comparando com os preços de PCs com um similar (i5 e tal), o preço está bom.

 

O ponto dele sobre a compatibilidade é válida também, já que num upgrade poderia comprar o Ryzen 5 ou 7 e a VGA, tendo que comprar uma placa-mãe só para colocar mais memória/placas.

 

 

 

Sei que estamos na parte de processadores, mas se alguém estiver interessado:


Gabinete Cougar Archon Mid Tower sem Fonte 4846-2
Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118
Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4

Processador AMD A8 9600 Bristol Ridge, Quad-Core, Cache 2MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo), AM4 - AD9600AGABBOX

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Grey - BLS4G4D240FSB

(Vou usar um HD de um note pifado e tenho um Monitor, então vai ficar um pouco mais barato)

 

(Preço final do Kabum)

R$ 1.513,22 - EM ATÉ 10x DE R$ 151,32

R$ 1.291,83 - À VISTA NO BOLETO

 

 

 

Obs.: Vou pegar essa fonte porque a diferença é de R$40 comparada com a de 400W e penso num possível upgrade, sei lá se um dia vou precisar de mais potência que isso...

 

Vou pegar com 4 Gb RAM e daqui uns meses compro mais, R$300 vai fazer diferença no orçamento agora, tanto que vou usar o HD do meu note que pifou, por enquanto kkk (deve ser sata1).

 

 

 

Não achei caro, já que PCs com uma configuração semelhante (não sendo Positivo, Gradiente, etc...) estão com um preço parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...