Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A4 6300 para Desenvolvimento Web?


wmerussi

Posts recomendados

Galera, bom dia.

Alguém sabe se esse processador (AMD A4 6300) é, pelo menos, razoável para desenvolvimento Web, tipo para rodar/desenvolver em XAMPP, Wordpress, Node.JS, MySQL?

Pretendo colocar 4gb de RAM.

 

https://www.kabum.com.br/produto/59168/processador-amd-a4-6300-richland-dual-core-cache-1mb-3-7ghz-3-9ghz-max-turbo-fm2-ad6300okhlbox

 

Posteriormente vou trocar por um Ryzen 5 e mais memória, mas por enquanto quero algo barato, assim consigo comprar tudo de uma vez.

 

Se OK, qual placa-mãe, baratinha, posso usar com esse processador? Essas abaixo são compatíveis?
https://www.kabum.com.br/produto/80746/placa-mãe-gigabyte-p-amd-fm2-matx-ga-f2a68hm-s1-ddr3
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93135

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wmerussi Bom dia!

Não tenho experiência com esse processador mas não aconselho uma vez que IDE's são relativamente pesadas (depende de quais, mas...).
Eu não aconselharia a aquisição deste PC.

Se quer algo barato, momentâneo, procure um I5 usado. Pelo menos são 4 núcleos físicos e terá um resultado melhor.

Idealmente pegue um Ryzen 5 1600 (sem o X) e uma mobo simples.

23 minutos atrás, wmerussi disse:

Essa placa-mãe não é compatível pois ela tem socket AM4 sendo o processador referido socket FM2, cuidado!

Aproveitando a oportunidade, pode optar por essa placa-mãe + um Ryzen 3 1200 (R309,00 quando em promoção) + 4GB DDR4 e estará muito bem servido para a finalidade informada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, wmerussi disse:

Posteriormente vou trocar por um Ryzen 5

Essa parte aqui inviabiliza o A4 6300, pois ele é FM2 e o Ryzen é AM4. Você teria que trocar placa-mãe e RAM, pois um é DDR3 e outro DDR4.

 

No caso do Ryzen, você teria também que adquirir VGA off.