Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique - RJ

Aliexpress oferece outra opção sem ser a entrega pelos Correios ?

Recommended Posts

Preciso comprar uns componentes eletrônicos pelo Aliexpress mas não quero que a encomenda seja entregue pelos Correios brasileiro.

Alguém já fez compra nesse site chinês tendo recebido por alguma transportadora ?

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao é o aliexpress, e sim o vendedor.. dependendo do vendedor, eles podem ofertar outros tipos de envio, mas as vezes o valor é estão absurdamente alto que simplesmente é inviavel

tem vendedores q optam por envio via dhl, ems, mas os valores sao estratosfericos.. então, nao temos como fugir do servico imundo dos correios.. infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira

O que quero comprar são 8 transistores que devem custar uns 3 reais tudo.

Então o envio por outra transportadora não deve ficar tão caro por ser coisa muito barata.

Os Correios aqui na minha região me obrigam a ter que ir buscar no posto e a ficar horas esperando em uma fila de pessoas com o mesmo problema ( todo o dia tem fila lá para pegar as encomendas que eles não entregam ).

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que por mais que a logica aponte isso, eu nunca vi nenhuma opcao alem do envio tradicional ser mais barato..

ja vi coisas de 10 dolares terem frete de 70, 80.. principalmente pela dhl ou ems, que ainda por cima, serão taxados

peguei o exemplo de um suporte de monitor q quero comprar.. o frete normal já é mais caro q o produto que custa 15 dolares.. agora veja os outros tipos de frete q o vendedor propicia

Screenshot_1.thumb.png.12f1c2063afc5b2a23f32d7063f5cd79.png

Screenshot_2.thumb.png.96bd23a3af9f108b51b08e4deec9098f.png

ou seja, algo totalmente fora de logica e realidade.. você comprar algo de 15 dolares e pagar 160 de frete mais a taxacao que será certa se adotando esse tipo de frete...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira

Ainda acho que se escolher essas formas alternativas mais caras quando a encomenda chegar no Brasil vai parar nos Correios.

Só alguém que tenha tido a experiência da compra usando algum desses outros meios para nos dizer se são os Correios que entregam ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@rodrigo.dcvieira

Ainda acho que se escolher essas formas alternativas mais caras quando a encomenda chegar no Brasil vai parar nos Correios.

Só alguém que tenha tido a experiência da compra usando algum desses outros meios para nos dizer se são os Correios que entregam ou não.

é, eu ja compro coisa fora há tempos e ja usei de todo tipo de envio pra ca, mas ainda assim quando chega, quem entrega sao os correios..

talvez essas empresas como dhl e ems facam a entrega elas mesmas, ou fedex, porque sempre vemos por ai aqueles carros de entrega pela cidade fazendo.. porém é como lhe disse, nao sao todos os vendedores q disponibilizam e quando o fazem, os valores sao astronomicos

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira

Pelo que você menciona já deu para perceber que essas empresas tratam do envio apenas a nível internacional, sem trânsito interno no Brasil ( talvez só em grandes metrópoles tipo centro de São Paulo e centro do Rio ).

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@rodrigo.dcvieira

Pelo que você menciona já deu para perceber que essas empresas tratam do envio apenas a nível internacional, sem trânsito interno no Brasil ( talvez só em grandes metrópoles tipo centro de São Paulo e centro do Rio ).

exato.. eu digo q ja vi carros dessas empresas q mencionei fazendo entregas como a fedex e dhl, aqui em recife.. mas o resto, nao tem pra onde.. entrou no brasil, cai nas maos dos malditos correios

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira

Esse problema aqui na minha região está até na justiça onde entraram com ação contra os Correios.

Acho que essa situação por aqui está a mais de 5 anos.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que os Correios tenham seus altos e baixos, o problema mesmo é a alfândega. Não só eles que seguram a encomenda por meses, qualquer um desses fretes mais caros acaba sendo certeza de taxa.

E realmente o frete fica na faixa dos 100 reais no mínimo. Simulei aqui pra itens pequenos, o menor que apareceu dessas outras empresas foi 30 dólares. Aí coloca pelo menos os 60% em cima...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Juli C.

Ano passado comprei uma cabeça de impressão de uma impressora pelo Aliexpress e não fui taxado e nem tive a encomenda retida por muito tempo.

Naquela ocasião optei pelo meio mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ

Então! No modo de frete baratinho realmente tem uma chance boa de passar batido (Ou TINHA, né, já que agora pra receber todas as encomendas internacionais você obrigatoriamente precisa ter um cadastro lá nos Correios, o ID), mas pegando um EMS, DHL da vida é super difícil eles não meterem a mão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais