Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador p/ Ar Condicionado


Posts recomendados

Pessoal, seguinte: ganhei um Ar Condicionado Electrolux AG18F de 18.000 BTU´s 220v, e em casa tenho apenas 110v. Não tenho opção de trocar a tensão da casa, pois a rede no bairro é apenas monofásica.

 

A principio, pensei em instalar um transformador de 5000w, puxando fios direto do relógio, fazendo uma instalação nova, e colocando um disjuntor para ligar o transformador apenas na hora de usar o AC.

 

Não manjo nada de elétrica, então, gostaria de um help, se é possível, e se compensa do ponto de vista do consumo no final do mês.


Ah, detalhe: o quarto onde pretendo instalar, e de 12m² aproximadamente, então, acredito eu, que vou usar pouco o AC.

 

Segue fotos das etiquetas do aparelho:

 

5a2e7c091cf7b_ArCondicionadoElectroluxAg18f18.000Btus220vSFrio-R70000emMercadoLivre-GoogleChrome.thumb.jpg.a5a5c9c57f388f759f3a0ca5b4b2b8f0.jpg

 

5a2e7c1919568_Arquivo11-12-2017102801.thumb.jpeg.b5b06e863ec795fb63c8a7ef7ebb73b1.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Diego Secco tudo bom?

 

Geralmente esses transformadores de 110-220 para ar condicionado é só ligar na tomada e o ar no mesmo. Não sei qual é o modelo do seu transformador e nem realizar o cálculo de quanto de energia você vai gastar a mais.

 

Se você não tem conhecimento e capacitação técnica para trabalhar com energia, o conselho mais sábio é chamar um especialista para averiguar e realizar o trabalho para evitar futuras complicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que voce anuncie no OLX e depois de vender, se quiser um aparelho, compre um de acordo com a tensão disponível, além do mais, ele tem 18.000btus. Para cômodos com 12 m², se não ficar em um local que pegue sol, até um de 7.500btus é suficiente, e no máximo um de 12.000Btus, portanto acho que voce deve se desfazer dele mesmo, é o melhor negócio

Obs: Quando comprar, adquire um split inverter, é mais caro, porém a economia de energia logo paga a diferença.

 

Caso opte por ficar com ele, o que não é recomendado devido ao alto gasto dele por ser convencional de de 18.000 e usar com transformador elevador ou mesmo que venda e compre um novo, se voce tem na sua residência os locais apropriados para instalação de ar, provavelmente já tem uma tomada; caso não tenha, voce tem que puxar um circuito direto do disjuntor principal do quadro de distribuição interno (não é do relógio, este não pode mexer) a não ser que more em residências muito antiga onde o relógio ficava no quadro de entrada interna, mas ai teria uma chave faca apenas ou uma principal e vários circuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle ainda não tenho o transformador, por isso a duvida de qual comprar e, principalmente, se comprar.

 

Para fazer a instalação elétrica, já tenho um pessoal, mas não é especializado em AC.

 

@misterjohn realmente to pensando em me desfazer do aparelho, é semi-novo, praticamente sem uso. Vou pensar em algo, mas de qualquer forma valeu pelas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de aparelho não requer conhecimentos sobre AC, apenas de eletrícista para poder ligar e de pedreiro para fazer o buraco na parede e chumbar o montante (quadro de madeira onde o aparelho é aparafusado nele para não cair), conhecimentos mais profundos são necessários para instalar o ar condicionado modelo spliter e spliter inverter ( um é alimentado de um jeito e o outro de outra forma), além de ter ferramentas especializadas como vacúometro, manifold, etc.

Esse seu, chamado "aparelho de janela", também pode ser instalado em janelas de alumínio com o uso de um suporte fixado na esquadria de alumínio.

 

2_20.JPG?1409183637

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn ah sim, essa parte to ligado!! rsrs

 

Meu problema era calcular a potencia do transformador mesmo, para talvez utiliza-lo. Mas, to pensando em desistir, visto que vou gastar muito em energia no final do mês.

 

Dai, chego no meu 2º problema: encontrar A/C 110v split (se achar inverter melhor ainda), você tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os "the best":

- Fujitsu;

- Daikin;

- Toshiba;

- Mitshubishi;

-Carrier;

 

Antes de comprar voce precisa saber que para gozar da garantia total (além dos 3 meses por lei) de um ano ou mais, precisa ser instalado por alguma empresa credenciada pelo fabricante;

A instalação pode chegar a quase 3/4 do valor do aparelho;

Quando instalar, acompanhe e veja se os caras "dão vácuo" no sistema, ou seja, tirar o ar da tubulação com um aparelho.

 

Ou compre um de janela, que qualquer pedreiro instala completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...