Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não lê partição EFI


yurii1408

Posts recomendados

Bom, recentemente eu formatei meu Windows, antes era Windows 10 e continuou sendo, so que, coloquei um Windows 10 com updates mais recentes, baixado diretamente do site da Microsoft. Pois bem, antes de formatar, eu conseguia acessar meu pendrive com partição EFI (não é UEFI, é EFI mesmo) normalmente, só plugava o pendrive e explorava a partição normalmente. Porém depois que eu formatei meu pc com os updates mais recentes, não consigo mais fazer isso, quando eu plugo o pendrive, o windows já pede pra formatar o mesmo, a partição não é reconhecida.

Já pesquisei bastante na internet e ainda não achei a solução, achei algo relacionado, mas não é exatamente o que eu quero, como por ex.: Entrar no gerenciamento de disco e atribuir uma letra a partição EFI. Isso não funciona com pendrive, somente com discos rígidos, e mesmo assim não fica a mesma coisa.

Eu quero saber como eu configuro meu Windows como era antigamente, quando eu só plugava o pendrive e explorava a partição de boas, sem ter que voltar update!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo associe uma letra ao pendrive pelo diskpart. Se ainda assim o Windows Explorer não ler a partição, tem uma gambiara de abrir o gerenciador de tarefas, executar nova tarefa e poder navegar pela partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...