Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao ligar meu Xbox360 ele não ligou, após 10s acendeu a luz vermelha, fazendo pesquisas e perguntando vi que era o defeito, muito comum, das 3RLs. Levei em uma assistência para fazer um orçamento, não me surpreendi com o valor $350. Já esperava por volta disto. O meu console é bloqueado e não gostaria de desbloquear.

Na assistência foi comprovado que era o processador mesmo, e para consertar o console, iria ser necessário desbloquear

Tenho duas dúvidas:

O console realmente precisar ser desbloqueado para efetuar o concerto?

E fazendo a troco do processador o console ficará bom ou em pouco tempo ele dará novamente problema?

Gostaria que me ajudassem com estes questionamentos. Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Postado

Não é necessário fazer o desbloqueio para consertar o aparelho basta ser trocado somente o processador,eles querem é te explorar se você quer ele bloqueado ainda isso é direito seu.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Tiago Gaucho disse:

O console realmente precisar ser desbloqueado para efetuar o concerto?

E fazendo a troco do processador o console ficará bom ou em pouco tempo ele dará novamente problema?

@Tiago Gaucho

Amigo, é o seguinte:

O console de fato não precisa ser desbloqueado, porém a assistência que você levou seu Xbox provavelmente não é uma autorizada, ou seja, eles não trabalham com peças/chips 100% oficiais, então a assistência não quer ter o "trabalho extra" de ter que ir atrás de peças oficiais, por isso ele deve ter oferecido o tal do desbloqueio, pois assim ele acaba utilizando peças que ele já possui em estoque.

É muito relativo o tempo de vida dos Xbox antigos, a sua versão não deve ser muito nova, pois as 3RL é um problema de inicio de geração/fabricação,  já vi casos onde foi realizado o conserto e durou anos e casos onde depois de 2 meses o console voltou a apresentar o problema, então não da para garantir nada...

Minha recomendação: Leve o console em outras assistências, se faça de "burro" e dê informações imprecisas sobre o console, por exemplo, chega no vendedor e fala "fui em outra assistência e o vendedor disse que é possível trocar o processador sem perder o bloqueio do console" e por ai vai, se o vendedor quer dar uma de "esperto" pra cima de você entre no jogo dele e dê uma de "esperto" também.

Espero ter ajudado, boa sorte !

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...