Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mão EX-A320 aceita memória 3000MHZ?


Posts recomendados

Fala galera,  beleza?

 

Estou querendo comprar um pc de entrada com um R5 1400 - 8GB de RAM - GTX 1050TI ou 1060 3GB/6GB.

 

Li que os Ryzen possuem performance melhor com memórias de alta frequencia, então olhei a placa mão abaixo e vi 2 pentes de 4GB  de 3000MHZ, a pergunta é, esta placa aceitaria os 3000mhz? Ela possui 4 slots de memória.

 

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

 

Outra duvida, aproveitando o tópico.

 

Entre uma 1050TI e uma 1060GB, deveria optar pela 1060 pela melhor performance?

 

OBS: Orçamento máximo de 3100 sem periféricos, para pagamento parcelado.

Não tenho monitor ultra wide nem nada, monitor normal de 60hz.

 

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phelippe89 Abaixo:


4 x DIMM, máx. 64GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz ECC, não ECC, Memória sem buffer Memória 
AMD Ryzen ™ / 7th Generation A-series / Athlon ™ Processadores
4 x DIMM, máx. 64GB, DDR4 2400/2133 MHz ECC, não-ECC, Memória não armazenada em buffer

 

Dúvida: Quanto e onde você viu essa placa?

 

PS: Vale muito mais a pena essa daqui!

 

Quanto as memórias, o ganho de 2133Mhz p/ 3200Mhz é 20%, para um Ryzen memórias de 2666Mhz já dão um belo kit.

 

Oriento manter as memórias em 2666Mhz e com a sobra upar a GPU para a GTX1060 6GB(A de 3bg é furada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phelippe89

Essa placa não suporta 3000Mhz e muito menos o Ryzen 5, o máximo de clock de memória suportado por ambos é 2666Mhz. Para o Ryzen 5 a placa-mãe 320 é muito básica, pega uma com chipset B350, em relação as memórias o Ryzen tira mais proveito de memórias com frequência mais alta, então compre de 2666Mhz ou 2400MHz que podem até ser overclockadas para 2666Mhz.

Quanto a GPU se sua granas der compre uma GTX 1060 porque você terá bem mais gráficos e desempenho do que uma 1050ti, mas seria interessante pegar a 1060 de 6GB a 3GB é um pouco inferior, se a grana tá escassa pega uma 1050ti, que você vai rodar muitos jogos por muito tempo sem precisar trocar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Oi? Não suporta o R5? porque?

Quando disse placa me referia a memória, O Ryzen 3, 5 e 7 não é compativel com memórias de clock acima de 2666Mhz, ou seja colocando uma memória de clock 3000Mhz com um Ryzen ela automaticamente vira uma memória de 2666Mhz, ou estou errado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...