Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tampa placa-mãe e papel alumínio (???)


MimiNog

Posts recomendados

  • Membro VIP

Oi gente, como comentei nesse tópico aqui

tenho buscado soluções para melhorar a refrigeração do meu notebook recém turbinado. Uma das coisas que mais me intrigou foi que a diferença de temperatura em idle com a tampa traseira (a da placa-mãe) aberta foi de quase 20ºC, enquanto que a diferença com cpu em stress foi de 9ºC.
Minha dúvida é: pra que serve aquela folha de alumínio (acredito ser alumínio) que está colada na tampa traseira, onde fica a placa-mãe?
E eu poderia usar meu notebook em mesa com essa tampa aberta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria sim.. mas ia acumular mais sujeira...

 

A diferença de temperatura com a tampa aberta tende realmente a ser grande.. pense que é quase como ligar o computador dentro de uma caixa fechada.. não tem muito espaço para o ar sair...

 

Vi um post anterior seu em que você diz que trocou o processador por um com TDP mais alto.. então o aquecimento é esperado (assim como a bateria, se ainda funcionar vai durar menos).. 

 

Esse é o grande problema desse tipo de upgrade, todo o sistema de refrigeração dele é feito pensando em determinado processador/tdp.. quando se troca por um mais potente, os dissipadores e o cooler simplesmente não tem como dar conta. E diferente do um micro de mesa, que é fácil trocar o cooler, no notebooks normalmente eles não são padrão, não tem muito como comprar um "melhor"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é bngomes, eu fiz o upgrade ciente disso, mas confesso que não imaginei que aumentaria tanto a temperatura, com a tampa fechada atingiu picos de 85ºC, e isso me deixou preocupada.
Eu comprei um daqueles "exaustores" que encaixa na saída de ar, não sei se seria o ideal mas farei o teste.
Quanto a acumular sujeira, até aí é normal, é só ficar de olho (acredito eu); se for só esse o problema de ficar com a tampa aberta, tá tranquilo.
Obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é so picos, o problema não é tão grande.. se não me engano quase todo processador da Intel tem um Tjunction de 100 graus.. só que essa temperatura causaria um desconforto grande com o uso...

 

Não acredito muitos nesses exautores.. e acho que o máximo de melhora que você consegue deve ser uns 5 graus...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou continuar usando normalmente então, é isso mesmo, ele tem tjunction de 100º, mas eu gostaria que ele durasse mais um ano ou dois pelo menos, que é o tempo que termino a faculdade, estudo programação e vejo em quais linguagens vou querer trabalhar e o que vou precisar de equipamento.
Eu posto aqui o resultado do exaustor, vamos ver se ajuda um tiquinho que seja hahaha

adicionado 0 minutos depois

@bngomes Ah, você saberia me dizer o porquê da "folha de alumínio" na tampa traseira do notebook? Tenho procurado nome ou algo que me diga a função dela, mas até agora nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MillyNog Com o TDP maior a temperatura iria subir de qualquer forma.

Quando ocorre isso em máquinas Desktop um WaterCooler sempre ajuda, agora se tratando de notebook, o espaço é bem menor. Como o colega acima citou o exaustor vai aliviar um pouco.

Tente mantê-lo sempre em superfície reta e sem calor ( em cima de cobertores etc) ou compre aquelas mesinhas com coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

85 graus não é problema, meu core i5 7200u, fica nesses temperatura toda hora durante jogos... e tem 1 mês de uso. Exatamente a mesma coisa com meus outros notes.

Ca**te! É que o note é velho, aí já bate aquele receio hahahaha obrigada pela contribuição!

@Matheus Malvezi eu esperava mesmo que aumentasse, só não esperava tanto, a diferença foi de 20ºC em idle de um pro outro, vou ver se consigo descolar esse suporte com coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...