Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PowerX 500W suporta Core i5 7400 e GTX 1050Ti?


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida com vocês!

Fiz um upgrade em minha máquina e no momento possuo as seguintes configs:

i5 7400
8Ghz memória 

Hd sata 1 tera

Gtx 1050 ti

Porém, sem recursos mantive minha fonte de antes uma power plus 500w

Aqui etá o link dela: Power Plus

Li alguns reviews que dizem que a eficiência verdadeira dela roda entre 325 ~ 360w, queria saber se é possível mante-la com essas configurações

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@espiaosnk Esqueça essa fonte, tá querendo comprar fonte vagabunda para pc bom.

 

Pegue uma CX450 da corsair que da bom.

Na realidade eu já a possuo a 1 ano e pouco. Não fiz a compra pra esse pc em si 

Mas acho que vou ver os preços de fonte e tentar desafogar uma grana pra ela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, espiaosnk disse:

Na realidade eu já a possuo a 1 ano e pouco. Não fiz a compra pra esse pc em si 

Mas acho que vou ver os preços de fonte e tentar desafogar uma grana pra ela

A certo.

 

Bom tente arrumar uma grana e comprar uma fonte nova, a que citei será boa.

 

Uma boa opção para você usar a fonte que já tem é tirar a gpu, ai pode usar numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, espiaosnk disse:

Na realidade eu já a possuo a 1 ano e pouco.

Ainda tem essa questão.

Se a fonte já tinha eficiência de aproximadamente 70% quando nova, imagina com mais de 1 ano de uso.

Fonte é um dos itens primordiais de um PC. Vale a pena investir em uma de melhor qualidade.

A minha CX500 vai completar 7 anos em fevereiro do ano que vem. Comprei ela em 2011. :D

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, espiaosnk disse:

O que acha desta?

EVGA 430W 80 Plus White

Parece estar em promoção na kabum

É uma boa fonte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É simples de checar essa sua fonte, é só acreditar no fabricante..

Veja você mesmo. A capacidade ofertada de energia dela é de 14 Amperes em 12 Volts (onde está mais de 95% da energia de um PC).

Agora, segundo ensinamentos lá do colegial, física básica, 12V x 14A = 168 Watts que somados a máximos 40 Watts que seu PC deverá pedir nas demais tensões totaliza 208 miseráveis Watts, isso se conseguir entregar..

E nada desses 500 Watts que só você acreditou ser ela capaz de entregar. Nem a mãe do fabricante acredita nesses 500 Watts dai..

 

O resto você mesmo será capaz de deduzir.... Ou não...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, faller disse:

É simples de checar essa sua fonte, é só acreditar no fabricante..

Veja você mesmo. A capacidade ofertada de energia dela é de 14 Amperes em 12 Volts (onde está mais de 95% da energia de um PC).

Agora, segundo ensinamentos lá do colegial, física básica, 12V x 14A = 168 Watts que somados a máximos 40 Watts que seu PC deverá pedir nas demais tensões totaliza 208 miseráveis Watts, isso se conseguir entregar..

E nada desses 500 Watts que só você acreditou ser ela capaz de entregar. Nem a mãe do fabricante acredita nesses 500 Watts dai..

 

O resto você mesmo será capaz de deduzir.... Ou não...

Informação extremamente útil, nunca me atentei a como era feito os cálculos (a realidade não sei se são só essas variáveis, porém, é de total valor.. quanto mais conhecimento melhor! Obrigado pela resposta.

Como engenheiro de produção se eu não soubesse física básica estaria em apuros hahaha :D

_____________________________________________________
 

Havia esquecido de mencionar, caso seja do interesse de quem voltar a ler o tópico, acabei investindo um pouco mais e peguei a EVGA 750W Plus que estava em uma promoção bem legal na kabum.. espero não ter feito besteira! novamente muito obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Paguei 245, seria uma boa pedir o arrependimento? 

________________________________________________________

Sobre a fonte que eu uso atualmente (px500) .. é realmente uma grande furada! Foi ótimo vir ao fórum e saber mais sobre! Estou segurando as peças até uma nova fonte chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Coordenador

@xDXD Pois é, esses 32A apareceram em modelos mais recentes. Continua não entregando a potência rotulada e, como mencionado pelo @RS Faria, não dá para saber o que foi feito aí.

 

O modelo supostamente anterior é uma porcaria. Esse supostamente novo continua ruim (e isso se não for a mesma coisa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...