Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso apenas um pente de memória ram?


Wparanoid

Posts recomendados

Galera, eu comprei umas peças pra montar um pc pra sala, somente pra navegação na internet e utilizar o pacote office, nada mais além disso, e quando eu tava pra comprar a ultima peça que falta (memória RAM) pro pc ficar funcionando, eu vi no yahoo respostas uma pessoa falando que utilizar apenas 1 pente de memoria ram da problema, fica dando tela azul e tal, e eu estava pensando em apenas utilizar um pente de 4gb de memoria, DDR3 1333mhz, meu processador é o Intel pentium G3250 3.2 ghz LGA 1150, e a placa-mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH, será que vai ter problema? ou eu posso utilizar 1 pente de 4gb de memoria ram ddr3 1333mhz numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Wparanoid tudo bom?

 

6 minutos atrás, Wparanoid disse:

eu posso utilizar 1 pente de 4gb de memoria ram ddr3 1333mhz numa boa?

Com certeza, utilizar um pente de memória não te dá vantagens e nem desvantagens (se no caso a sua placa-mãe não tiver Dual Channel). Pode ficar tranquilo em quanto isto, quem te afirmou que utilizar apenas um pente de memória da blue screen não entende nada do assunto.

 

Possa ser que essa pessoa te afirmou isto com base em argumentos que definam a seguinte hipótese: o camarada está utilizando um programa, software ou game que necessita de mais memória que o hardware possui, ele tem apenas um pente e quanto menos se espera "buuum" blue screen.

 

Conclusão: vá na paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, eu estou utilizando apenas 1 módulo de memória e sem nenhum problema.

É como o amigo @Noodle disse... de repente o camarada foi abrir alguma aplicação que exigia mais memória do que a instalada e teve problema.

Até porque, Blue Screen pode ser causada por vários fatores, tanto de hardware como de software.

Pense assim... é como se nós de repente ficássemos com febre. Vários são os fatores que podem causá-la.

Então, pensa na Blue Screen como se fosse a "febre da máquina". :P

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

é como se nós de repente ficássemos com febre. Vários são os fatores que podem causá-la.

Então, pensa na Blue Screen como se fosse a "febre da máquina". :P

Cara, muito boa a analogia! Parabéns, é como você disse mesmo sobre essa comparação: eu tenho febre e antes disso estava de tênis, agora falo a todos que a febre dá por causa da utilização de tênis. rsrsrs :atirador:

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Noodle disse:

Cara, muito boa a analogia! Parabéns, é como você disse mesmo sobre essa comparação: eu tenho febre e antes disso estava de tênis, agora falo a todos que a febre dá por causa da utilização de tênis. rsrsrs :atirador:

É o seguinte, a variar do que você va usar usar apenas 1 modulo pode trazer alguns pequenos problemas de performance então lhe recomendo que se for colocar 4 gb coloque 2 pentes de 2gb1333mhz cl9 , pois todos nos sabemos que os pcs funcionam melhor em dual channel pois dobra a largura de banda mas em um pc que é apenas para mexer na internet 4gb será mais que suficiente quanto a tela azul sim pode dar por diversos fatores software e hardware e no caso da memoria principalmente pois memorias de ma qualidade tendem a serem horriveis tanto em vida util quanto em desempenho final, se quer uma recomendação ai vai 

 

Corsair Value Select,Kingston,Patriot,Mushkin,Gskill,A-data,Ocz,crucial,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @DiegoSouzaC tudo bom?

 

8 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

É o seguinte, a variar do que você va usar usar apenas 1 modulo pode trazer alguns pequenos problemas de performance então lhe recomendo que se for colocar 4 gb coloque 2 pentes de 2gb1333mhz cl9 , pois todos nos sabemos que os pcs funcionam melhor em dual channel pois dobra a largura de banda

Qual fundamentação teórica você embasou seus argumentos? Um módulo de memória trabalhando sozinho, vem dês dos primórdios da humanidade. O Dual Channel tem desempenhos significativos quando ativo, e ressalvando que essa combinação só é funcional com placas mãe nativas do DC.

 

10 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

quanto a tela azul sim pode dar por diversos fatores software e hardware e no caso da memoria principalmente pois memorias de ma qualidade tendem a serem horriveis tanto em vida util quanto em desempenho final

Me defina memória ruim, geralmente o que muda dessa memórias de entrada são apenas o logotipo. Para essa configuração não existe muita firula, já que a máquina é levinha e para assuntos já previamente especificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Noodle disse:

Olá @DiegoSouzaC tudo bom?

 

Qual fundamentação teórica você embasou seus argumentos? Um módulo de memória trabalhando sozinho, vem dês dos primórdios da humanidade. O Dual Channel tem desempenhos significativos quando ativo, e ressalvando que essa combinação só é funcional com placas mãe nativas do DC.

 

Me defina memória ruim, geralmente o que muda dessa memórias de entrada são apenas o logotipo. Para essa configuração não existe muita firula, já que a máquina é levinha e para assuntos já previamente especificados.

Respondendo o primeiro questionamento os meus embasamentos são na arquiterura dos processadores todos os processadores vem implementando está arquitetura desde 1960 obviamente naquela epoca não foi muito utilizada so foi começar a ficar popular pra mais de 2005, simplificando todo processador funciona melhor com dual channel

 

 o segundo o que você chama de troca de logotipo eu chamo de chip testados e comprovados e o que você chama de firula eu chamo de qualidade por favor me mostre a diferença entre usar um chip da hynix e outro da smart 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoSouzaC disse:

Respondendo o primeiro questionamento os meus embasamentos são na arquiterura dos processadores todos os processadores vem implementando está arquitetura desde 1960 obviamente naquela epoca não foi muito utilizada so foi começar a ficar popular pra mais de 2005, simplificando todo processador funciona melhor com dual channel

O DC é uma ferramenta que da mais estabilidade ao sistema, trabalhando com uma sincronia e aliviando as frequências geradas pelas memórias através dos dois canais. O que eu questiono é qual teoria você embasou seus argumentos, alegando que "usar apenas 1 modulo pode trazer alguns pequenos problemas de performance" obviamente se eu remover um pente da da minha máquina Viper Patriot 3000Mhz 2X8GB vai funcionar perfeitamente, não sei que problemas de performance é este, tem que ser mair objetivo nos argumentos.

 

5 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

o segundo o que você chama de troca de logotipo eu chamo de chip testados e comprovados e o que você chama de firula eu chamo de qualidade por favor me mostre a diferença entre usar um chip da hynix e outro da smart 

FIRULA, o cidadão quer navegar na internet e não trabalhar com aplicações mais exigentes.

Em nenhum momento eu realizei comparativos sobre chip de memória e sim marcas de memórias, coisas distintas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Noodle disse:

O DC é uma ferramenta que da mais estabilidade ao sistema, trabalhando com uma sincronia e aliviando as frequências geradas pelas memórias através dos dois canais. O que eu questiono é qual teoria você embasou seus argumentos, alegando que "usar apenas 1 modulo pode trazer alguns pequenos problemas de performance" obviamente se eu remover um pente da da minha máquina Viper Patriot 3000Mhz 2X8GB vai funcionar perfeitamente, não sei que problemas de performance é este, tem que ser mair objetivo nos argumentos.

 

FIRULA, o cidadão quer navegar na internet e não trabalhar com aplicações mais exigentes.

Em nenhum momento eu realizei comparativos sobre chip de memória e sim marcas de memórias, coisas distintas.

 

 

Quando você compara marcas está automaticamente comparando chips, e sim a performance está em questoes de tempos de leitura, escrita tempo de ciclo e largura de banda, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 12/12/2017 às 00:03, DiegoSouzaC disse:

Quando você compara marcas está automaticamente comparando chips, e sim a performance está em questoes de tempos de leitura, escrita tempo de ciclo e largura de banda, 

@DiegoSouzaC @Noodle Eu tenho 16GB (2x8) comprei para trabalhar com  Unreal Engine (plataforma usada para desenvolver games) onde se exige muita memória, depois desisti de aprender e nas atividades que faço desde então 8GB parece ser suficiente, gostaria de saber se usando apenas um pente vou ter algum problema significativo, relativo a 1 pente, de desempenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...