Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador muito quente ou está normal?


Marnelly

Posts recomendados

Recentemente meu computador teve muitos problemas de congelamento, levei para um técnico e ele trocou a placa, achei que o problema estava resolvido mas quando fui jogar GTA SA que é muito leve ele congelou novamente, estou com suspeita de que está com superaquecimento, pois, navegando na internet não congelou mais nenhuma vez, pelo benchmark do Everest em 2 minutos a temperatura de um dos chegou ao máximo de 95º medido pelo RealTemp, o Everest contou no máximo 85, estou quase trocando de cooler, fonte e instalando uns fans laterais, mas preciso da opinião de vocês. Fiquei sabendo em outros fóruns que a temp máxima dos núcleos devem ser 105º. Tenho um pouco de medo de mexer em o que eu não conheço pois não quero estragar o PC já que não terei dinheiro para o conserto. 

 

Tenho um core 2 quad Q6700 atualmente.

Depois que troquei a placa-mãe a "capinha" do processador não passou dos 40º. Na placa-mãe antiga passava dos 50º facilmente navegando na internet (Está com o mesmo cooler do processador antigo, um Celeron 450) 

O núcleos também esquentavam muito na placa antiga (para mim)

 

 

A placa atual é uma Asus p5g41t m lx2 br

Memória RAM DDR3 2GB

A antiga era uma PC CHIPS P53G

Memória RAM DDR2 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando a situação está realmente grave, o pc desliga para evitar estragar as peças (creio que em 105 graus já tenha desligado), então o ideal é você efetuar esses reparos básicos, trocar pasta térmica, limpar a poeira, deixar em local arejado, e se preparar para adquirir um sistema de refrigeração melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MatheusAP disse:

Olha por conhecidencia o meu hoje começou a bater os 80° hahah, 95° está sim com uma temperatura alta, faz uma varredura no seu computador ( processos que o windows deixa aberto ), limpa a poeira do seu computador, passa pasta termica, deixa em um lugar arejado.

 

1 hora atrás, MillyNog disse:

Quando a situação está realmente grave, o pc desliga para evitar estragar as peças (creio que em 105 graus já tenha desligado), então o ideal é você efetuar esses reparos básicos, trocar pasta térmica, limpar a poeira, deixar em local arejado, e se preparar para adquirir um sistema de refrigeração melhor.

Pior que já esta limpo huashuahsua chegou do conserto hoje, estou suspeitando que realmente é superaquecimento, esse cooler não deve estar dando conta do novo processador. Mas aqui o pc congela completamente do nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, eu acabei de trocar o processador do meu notebook e foi a mesma história, meu antigo tinha tdp de 27W (não sei se tu manja, mas é dissipação de calor e tal) e o meu novo tem tdp 34W, a temperatura subiu quase 20 graus, e o pior é que notebook não tem nem muito o que fazer... Então se puder, depois tenta ver se você consegue adicionar mais um cooler ou trocar por um mais potente mesmo, e o congelamento é normal, o computador não tá dando conta de lidar com o calor, logo ele vai começar a desligar :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marnelly Você está colocando o cooler de um processador que dissipa 35W de calor (Celeron 450) em um processador que dissipa 105W de calor (Core 2 Quad Q6700), ou seja, três vezes mais calor.

 

Não tem como fazer milagre aqui, terá de trocar o cooler por um adequado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, MillyNog disse:

Quando a situação está realmente grave, o pc desliga para evitar estragar as peças (creio que em 105 graus já tenha desligado), então o ideal é você efetuar esses reparos básicos, trocar pasta térmica, limpar a poeira, deixar em local arejado, e se preparar para adquirir um sistema de refrigeração melhor.

Depende alguns processadores não contam com essa tecnologia 

adicionado 3 minutos depois

E não obrigatoriamente eles desligam a 105 ja vi a mais de 120 eles continuavam a funcionar o problema é que essa temperatura pode danificar o chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, grievous disse:

@Marnelly Você está colocando o cooler de um processador que dissipa 35W de calor (Celeron 450) em um processador que dissipa 105W de calor (Core 2 Quad Q6700), ou seja, três vezes mais calor.

 

Não tem como fazer milagre aqui, terá de trocar o cooler por um adequado.

Você acha que esse cooler resolveria?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920047020-cooler-sok-775-lga-cel-dual-core2-quad-nota-garantia-_JM  Pelo nome acho que foi feito pra ele, mas não a informação de quanto ele dissipa... Se não, você sabe algum cooler para me recomendar? 

Edit-

Ou esse serviria? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934857899-cooler-cpu-cooler-master-núcleo-de-cobre-775-4000rpm-_JM

 

adicionado 38 minutos depois
17 horas atrás, MillyNog disse:

Então, eu acabei de trocar o processador do meu notebook e foi a mesma história, meu antigo tinha tdp de 27W (não sei se tu manja, mas é dissipação de calor e tal) e o meu novo tem tdp 34W, a temperatura subiu quase 20 graus, e o pior é que notebook não tem nem muito o que fazer... Então se puder, depois tenta ver se você consegue adicionar mais um cooler ou trocar por um mais potente mesmo, e o congelamento é normal, o computador não tá dando conta de lidar com o calor, logo ele vai começar a desligar :/ 

Sim, sim. Assim que possível vou trocar o cooler e colocar uns fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...