Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração ficou com um custo-benefício bom ?


Posts recomendados

Processador: i5 8400 coffee lake LGA 1151 (série 300) - R$ 852,94
Placa de vídeo:  VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB GDDR5 ZT-P10700G-10M - R$ 1.862,82
placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M D3H DDR4 - R$ 758,82
Memória RAM: 2x Kingston Hyperx Fury 4gb 2400mhz Ddr4 - R$  519,60
Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series 270r Solido Preto - R$ 305,21

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze - Já tinha

Total: R$ 4.299,39

Todas as peças já foram compradas, só o gabinete que não, poise estou em dúvida entre esse da Corsair e o "AEROCOOL AERO 500 WHITE EDITION WINDOW", que é R$ 100 mais barato, mas mesmo assim gostaria de saber se consegui montar uma boa configuração por um bom valor. E antes que alguém venha recomendar Ryzen igual um louco (sempre tem), eu cogitei a ideia de pegar um, mas não pretendo usar o PC para renderização ou algo do tipo, e como o i5 8400 garante mais FPS, escolhi ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Schinaider  Configuração ta boa, mas se pegasse memórias com frequências mais altas ajudaria muito.

Gabinete é por gosto, pegue o que mais lhe agradar.

 

E o pessoal recomenda Ryzen, porque realmente, em 2017 é o melhor custo/benefício do mercado. Porém, em 2018 isso com certeza vai mudar com a chegada das novas placas mães para a 8 geração.

 

2018 vai ser muito bom para o consumidor, terá a segunda geração dos Ryzen, e a intel com placa mães para 8 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você perguntou sobre custo/benefício então tem que falar... com Ryzen 5 e B350 a economia de $ poderia te levar aos 16GB RAM ou um SSD... mas... agora que já comprou, não tem mais o que comentar... Já tá feito mesmo...

Quanto ao gabinete, esse Corsair eu acho lindo mas recomendo o Aero 500 por ter filtros de poeira no topo e custar 100 pila a menos. Esse corsair pra mim tb pecou feio porque os conectores e botões ficam na lateral (argh) e pior ainda, fica no lado oposto ao acrílico, o que n faz sentido. A lógica, digamos assim, é que o acrílico fica virado pro nosso lado, pra gente poder ver a máquina... ai os botões, USB, fone, etc e tal fica do lado oposto, péssima escolha da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

Processador: i5 8400 coffee lake LGA 1151 (série 300) - R$ 852,94
Placa de vídeo:  VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB GDDR5 ZT-P10700G-10M - R$ 1.862,82
placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M D3H DDR4 - R$ 758,82
Memória RAM: 2x Kingston Hyperx Fury 4gb 2400mhz Ddr4 - R$  519,60
Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series 270r Solido Preto - R$ 305,21

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze - Já tinha

Total: R$ 4.299,39

Todas as peças já foram compradas, só o gabinete que não, poise estou em dúvida entre esse da Corsair e o "AEROCOOL AERO 500 WHITE EDITION WINDOW", que é R$ 100 mais barato, mas mesmo assim gostaria de saber se consegui montar uma boa configuração por um bom valor. E antes que alguém venha recomendar Ryzen igual um louco (sempre tem), eu cogitei a ideia de pegar um, mas não pretendo usar o PC para renderização ou algo do tipo, e como o i5 8400 garante mais FPS, escolhi ele.

o ARO 500 vai te atender bem, pode comprar ele tranquilo, ta sendo um dos gabinetes mais vendidos.

 

Por esse preço que você pagou, eu montaria um PC melhor com Ryzen, e sim, com foco em jogos, na verdade já montei kkkk, e com uma 1070 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Acho que você está se confundindo de gabinete, o "Corsair Carbide Series 270r" não possui tampa em acrílico, é todo preto, e os conectores ficariam virado para mim, pois o gabinete fico do meu lado esquerdo. 

adicionado 1 minuto depois

@Frederico Silva Lopes Só por curiosidade, qual a configuração que você montou ? Que tenha uma qualidade melhor por um preço menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

@Steeveantonichen Acho que você está se confundindo de gabinete, o "Corsair Carbide Series 270r" não possui tampa em acrílico, é todo preto, e os conectores ficariam virado para mim, pois o gabinete fico do meu lado esquerdo. 

adicionado 1 minuto depois

@Frederico Silva Lopes Só por curiosidade, qual a configuração que você montou ? Que tenha uma qualidade melhor por um preço menor. 

olha no meu perfil, clica em Meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

@Steeveantonichen Acho que você está se confundindo de gabinete, o "Corsair Carbide Series 270r" não possui tampa em acrílico, é todo preto, e os conectores ficariam virado para mim, pois o gabinete fico do meu lado esquerdo. 

adicionado 1 minuto depois

@Frederico Silva Lopes Só por curiosidade, qual a configuração que você montou ? Que tenha uma qualidade melhor por um preço menor. 

Ahh verdade, o Series 270 tem acrílico, o Carbide Series 270 é todo preto. Mas de qq forma, se tu vai usar do lado esquerdo e acha q ta de boas, então só vai...

 

Olha, tava vendo esse vídeo aqui que saiu esses dias, pros jogos lançados agora (BF1, COD WWII, PUBG) e os futuros, os 8gb RAM já não tá dando conta.... Se eu fosse tu já ia observando preço das RAMs pra comprar logo outro pente viu... Senão os poucos FPS q você iria ter a mais no Intel você vai perder por ter menos RAM e aí o custo/benefício vai ser pior ainda.... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2017 às 10:22, Henrique Schinaider disse:

@MyNameIsMech Sim, o ruim é que o preço das memórias RAM ficaram absurdas esse ano, só consegui pegar esses dois pentes por esse valor porque foi no mercado livre, mas nas lojas online (Kabum, Pichau etc), era tudo R$ 600,00 para cima. 

 

Opção tem o Corsair Carbide 400C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...