Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando quando jogo no windows 7


Posts recomendados

A pouco tempo eu havia comprado uma VGA (gt 440) e uma fonte generica (br one 530w) só para melhorar um pouco o desempenho em alguns jogos, eu ainda tinha o windows 7 e jogava tranquilamente os jogos, até que começou a dar problemas de driver ("o driver de video parou de responder e se recuperou"), então atualizei para o windows 8, que deu o mesmo problema algumas poucas vezes, até que não deu mais nada, mas como travava muito no meu computador, voltei para o windows 7, agora quando eu tento jogar algo, 5 minutos após o monitor simplesmente desliga, ouço alguns barulhos do computador, e o computador continuar ligado, mas sem responder e sem dar video.

 

obs: acabei de atualizar os drivers nvidia

 

CONFIGURAÇÕES:

 

FONTE BR ONE 530W

GT 440 1GB

PROCESSADOR E5800

2GB DRR2

HD 250GB 

 

WINDOWS 7 ULTIMATE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso nenhum estabilizador, eu sei que a fonte não entrega os 530w, mas essa configuração não usa nem 250w.

Acabei de descobrir que estou com problema de superaquecimento (pela 3° vez), fiz tudo o que deu, troquei pasta termica tanto do processador quanto da placa, limpei os dissipadores e etc, mas continua cerca de 53 graus o processador e 60 graus a placa sem absolutamente nada aberto, jogando deve ficar muito maior. Eu acho que o processador pode estar esquentando a placa ( e vice e versa), o dissipador do processador sequer esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Espadachim Radioativo Se o dissipador do processador se quer esquenta então a temperatura dele está normal, se fosse superaquecimento creio eu que ele iria esquentar também.

 

A placa de vídeo por outro lado creio que a temperatura esteja um tanto elevada mesmo.

 

Faça teste amigo, tire sua fonte e veja se consegue uma boa emprestada para ver o que dá, se você sabe que sua fonte não é boa então nem era para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema da fonte creio que não vou conseguir resolver, não tenho como conseguir uma fonte boa.

E quanto a temperatura estar "normal", duvido muito, a mesma coisa aconteceu algumas vezes com os mesmos problemas, superaquecimento e o computador desliga enquanto jogo, eu havia colocado um cooler que havia resolvido, a placa de video estava trabalhando a 35-38° sem nada aberto e o processador cerca de 40°, e por algum motivo a temperatura aumentou muito, vou fazer um teste das temperaturas in-game e posto os resultados.

 

obs: vou tentar comprar uma pasta melhor pra experimentar, essa pasta que eu uso é daquelas mais vagabundas, vamos ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Espadachim Radioativo Então tente a pasta, mas o recomendado é a troca da fonte também.

 

Experimente pasta térmica que tenha prata na composição, mas cuidado, pasta com prata é condutiva e não deve encostar em mais nada além do processador e dissipador.

 

Se melar a mobo com pasta de prata limpe logo e bem, para só depois ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um benchmark (pesado por sinal) e como esperado o problema era o processador mesmo.

O benchmark exigiu pouco do processador (ficou em torno de 60 °C), ja a placa ficou em torno de 95°, porém sem outros problemas, o computador nao desligou nem nada. porém quando jogo alguns jogos com muita coisa que exigem mais do processador, a placa fica mais fria (80 °C) mas o processador esquenta e o monitor fica sem sinal e desliga o resto do computador após isso.

Vou tentar encontrar essa pasta prata amanhã e fazer o teste no computador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...