Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC e preciso saber se essa configuração funciona.


Posts recomendados

Bom, eu estou querendo montar um PC mas sem gastar muito, e já tenho a configuração, mas preciso saber se está tudo correto, se possível opinem sobre a configuração e me digam quais jogos rodam nessa configuração.

 

Placa de vídeo (Já possuo):  XFX AMD Radeon HD 5450 1gb ddr3 HDMI/DVI/VGA

Memória RAM:  Ddr3 8gb (duas de 4gb) 1866mhz Kingston Hyperx Fury Ram Pc Gamer 
Processador: Processador Amd A10 7860k 3.6ghz 4.0ghz Max Turbo Fm2+
placa-mãe: placa-mãe Fm2+ Fm2a68m-dg3+ Asrock A68 Vga/dvi/ddr3/usb
Fonte de Alimentação: Fonte Atx Gamer 500w Real 24 Pinos Silenciosa Mymax Com Led
Gabinete: Gabinete Gamer Vx Gaming Storm V2 Preto - Vinik
HD Interno: Western Digital 500gb Sata 3gbs Pc 7200rpm Wd Green Interno

 

No total deu R$ 1.407,78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro você a montar com a linha da nova geração A, no caso com o A8 9600 ou A10 9700 pelo menos, mas caso queira continuar com esse atual, não tem necessidade de uma placa de vídeo low profile quando o processador já tem uma placa de vídeo integrada com desempenho até melhor. Troque a fonte por alguma de marca Corsair, XFX ou EVGA pelo menos, minimo 400, 430, 450w (isso vale pra essa ou pra outra).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilki Thiago Com o seu setup do jeito que tá, já dá pra rodar muitos games em uma qualidade aceitável, não há necessidade nem mesmo dessa placa de video dedicada, já o processador já tem uma GPU integrada e que é mais potente, agora sua fonte mymax "real" não acho que seja uma das mais aconselhaveis a se usar, ela não tem nem mesmo selo 80 plus, pfc ativo também não deve ter, tudo leva a crer que ela é mais uma das famosas fontes bomba, eu no seu lugar iria de corsair ou evga mesmo se o preço for mais alto, essas sim são fontes confiaveis e vão te dar energia e segurança necessária pra levar o seu PC na boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Fonte ruim, placa de vídeo obsoleta inferior a placa onboard.

 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Math.Pi disse:

Fonte ruim, placa de vídeo obsoleta inferior a placa onboard.

Hmm, verei aqui

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, EricLS disse:

@Wilki Thiago Com o seu setup do jeito que tá, já dá pra rodar muitos games em uma qualidade aceitável, não há necessidade nem mesmo dessa placa de video dedicada, já o processador já tem uma GPU integrada e que é mais potente, agora sua fonte mymax "real" não acho que seja uma das mais aconselhaveis a se usar, ela não tem nem mesmo selo 80 plus, pfc ativo também não deve ter, tudo leva a crer que ela é mais uma das famosas fontes bomba, eu no seu lugar iria de corsair ou evga mesmo se o preço for mais alto, essas sim são fontes confiaveis e vão te dar energia e segurança necessária pra levar o seu PC na boa. 

Ok, e do jeito que está, quais jogos rodariam, vou ajeitar as coisas, pra na hora não dar bait.

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Sugiro você a montar com a linha da nova geração A, no caso com o A8 9600 ou A10 9700 pelo menos, mas caso queira continuar com esse atual, não tem necessidade de uma placa de vídeo low profile quando o processador já tem uma placa de vídeo integrada com desempenho até melhor. Troque a fonte por alguma de marca Corsair, XFX ou EVGA pelo menos, minimo 400, 430, 450w (isso vale pra essa ou pra outra).

Então a placa não serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wilki Thiago disse:

 

Então a placa não serve?

 

Não, teria que ser uma AM4, só que uma A320 por aí está na faixa dos 200 - 300 reais, provavelmente o mesmo que essa sua aí, AM4 seria mais recente, com a tecnologia de vídeo mais potente e com possibilidade de fazer upgrade para Ryzens futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Wilki Thiago disse:

Então a placa não serve?

Servir ela serve, mas não vale a pena já que você já tem uma GPU mais potente, se caso você queira ter uma GPU dedicada ai você teria que investir em uma mais potente que a já integrada ao seu processador. Agora se você quer um PC pra jogos um pouco mais potente você poderia investir nos novos AMDs da serie A pra plataforma AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2017 às 22:23, EricLS disse:

Servir ela serve, mas não vale a pena já que você já tem uma GPU mais potente, se caso você queira ter uma GPU dedicada ai você teria que investir em uma mais potente que a já integrada ao seu processador. Agora se você quer um PC pra jogos um pouco mais potente você poderia investir nos novos AMDs da serie A pra plataforma AM4.

Eu não jogo muitos games mesmo, só pra jogar alguns e tal, tenho que ver tudo direito pra n me arrepender dps kkk

O único jogo pesado que eu queria ter no pc era o GTA 5, mesmo que fosse nas configurações minimas e tal, ai queria montar o pc dedicado a ele, ai to procurando ver tudo certo porque eu não entendo muito de pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...