Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wilki Thiago

Quero montar um PC e preciso saber se essa configuração funciona.

Recommended Posts

Bom, eu estou querendo montar um PC mas sem gastar muito, e já tenho a configuração, mas preciso saber se está tudo correto, se possível opinem sobre a configuração e me digam quais jogos rodam nessa configuração.

Placa de vídeo (Já possuo):  XFX AMD Radeon HD 5450 1gb ddr3 HDMI/DVI/VGA

Memória RAM:  Ddr3 8gb (duas de 4gb) 1866mhz Kingston Hyperx Fury Ram Pc Gamer 
Processador: Processador Amd A10 7860k 3.6ghz 4.0ghz Max Turbo Fm2+
placa-mãe: placa-mãe Fm2+ Fm2a68m-dg3+ Asrock A68 Vga/dvi/ddr3/usb
Fonte de Alimentação: Fonte Atx Gamer 500w Real 24 Pinos Silenciosa Mymax Com Led
Gabinete: Gabinete Gamer Vx Gaming Storm V2 Preto - Vinik
HD Interno: Western Digital 500gb Sata 3gbs Pc 7200rpm Wd Green Interno

No total deu R$ 1.407,78

Editado por Wilki Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro você a montar com a linha da nova geração A, no caso com o A8 9600 ou A10 9700 pelo menos, mas caso queira continuar com esse atual, não tem necessidade de uma placa de vídeo low profile quando o processador já tem uma placa de vídeo integrada com desempenho até melhor. Troque a fonte por alguma de marca Corsair, XFX ou EVGA pelo menos, minimo 400, 430, 450w (isso vale pra essa ou pra outra).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte ruim, placa de vídeo obsoleta inferior a placa onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilki Thiago Com o seu setup do jeito que tá, já dá pra rodar muitos games em uma qualidade aceitável, não há necessidade nem mesmo dessa placa de video dedicada, já o processador já tem uma GPU integrada e que é mais potente, agora sua fonte mymax "real" não acho que seja uma das mais aconselhaveis a se usar, ela não tem nem mesmo selo 80 plus, pfc ativo também não deve ter, tudo leva a crer que ela é mais uma das famosas fontes bomba, eu no seu lugar iria de corsair ou evga mesmo se o preço for mais alto, essas sim são fontes confiaveis e vão te dar energia e segurança necessária pra levar o seu PC na boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Math.Pi disse:

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Math.Pi disse:

Hmm, verei aqui

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, EricLS disse:

@Wilki Thiago Com o seu setup do jeito que tá, já dá pra rodar muitos games em uma qualidade aceitável, não há necessidade nem mesmo dessa placa de video dedicada, já o processador já tem uma GPU integrada e que é mais potente, agora sua fonte mymax "real" não acho que seja uma das mais aconselhaveis a se usar, ela não tem nem mesmo selo 80 plus, pfc ativo também não deve ter, tudo leva a crer que ela é mais uma das famosas fontes bomba, eu no seu lugar iria de corsair ou evga mesmo se o preço for mais alto, essas sim são fontes confiaveis e vão te dar energia e segurança necessária pra levar o seu PC na boa. 

Ok, e do jeito que está, quais jogos rodariam, vou ajeitar as coisas, pra na hora não dar bait.

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Sugiro você a montar com a linha da nova geração A, no caso com o A8 9600 ou A10 9700 pelo menos, mas caso queira continuar com esse atual, não tem necessidade de uma placa de vídeo low profile quando o processador já tem uma placa de vídeo integrada com desempenho até melhor. Troque a fonte por alguma de marca Corsair, XFX ou EVGA pelo menos, minimo 400, 430, 450w (isso vale pra essa ou pra outra).

Então a placa não serve?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Wilki Thiago disse:

Então a placa não serve?

Não, teria que ser uma AM4, só que uma A320 por aí está na faixa dos 200 - 300 reais, provavelmente o mesmo que essa sua aí, AM4 seria mais recente, com a tecnologia de vídeo mais potente e com possibilidade de fazer upgrade para Ryzens futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Wilki Thiago disse:

Então a placa não serve?

Servir ela serve, mas não vale a pena já que você já tem uma GPU mais potente, se caso você queira ter uma GPU dedicada ai você teria que investir em uma mais potente que a já integrada ao seu processador. Agora se você quer um PC pra jogos um pouco mais potente você poderia investir nos novos AMDs da serie A pra plataforma AM4.

Editado por EricLS

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/12/2017 às 22:23, EricLS disse:

Servir ela serve, mas não vale a pena já que você já tem uma GPU mais potente, se caso você queira ter uma GPU dedicada ai você teria que investir em uma mais potente que a já integrada ao seu processador. Agora se você quer um PC pra jogos um pouco mais potente você poderia investir nos novos AMDs da serie A pra plataforma AM4.

Eu não jogo muitos games mesmo, só pra jogar alguns e tal, tenho que ver tudo direito pra n me arrepender dps kkk

O único jogo pesado que eu queria ter no pc era o GTA 5, mesmo que fosse nas configurações minimas e tal, ai queria montar o pc dedicado a ele, ai to procurando ver tudo certo porque eu não entendo muito de pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais