Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Machado Sales

Placa Amd com defeito no Forno - Sucesso

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, estou aqui para relatar um dos casos mais estranhos que já vivi no que se refere a hardware.

No último sábado minha placa de vídeo (Sapphire hd7850 2gb) deu uma tela vermelha muito esquisita e morreu, meu pc não dava boot mais (nem pelo Windows nem com pen-drive do Linux mint live), descobri que era minha placa quando comecei a fazer os testes, tirei ela e tudo funcionou normal.

Fiz então os procedimentos padrão, limpei, troquei pasta, limpei contatos, etc e nada...

Tinha desistido quando procurando em alguns fóruns de manutenção encontrei essa ideia, de colocar a placa no forno para renovar a solda dos componentes, ou algo assim kkk

foi então que repeti o procedimento:

- Tirei quase tudo que era de plástico da placa e cobri com alumínio algumas outras partes (saídas de vídeo)

- Pré-aqueci o forno a 180 graus durante 20 minutos

- Coloquei a placa em uma forma encapada de papel alumínio e fiz algumas bolinhas de papel alumínio para levantar a placa (deixando ela um nível acima da superfície)

- Coloquei no forno por oito minutos

- Remontei e liguei

- FUNCIONOU!

 

Quis compartilhar tal método pois já tinha deixado de lado minha placa e ela voltou, talvez valha a pena realizar caso algum de vocês tenha uma placa com defeito parada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema deste método é que você literalmente assa a placa inteira. Melhor seria fazer em churrasqueira elétrica, sem fogo, só na caloria.

O que você fez foi um reflow no GPU. Provavelmente vai dar pau daqui algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×