Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá galera, recenetemente melhorei a internet de minha casa mas nao sei se a placa do meu notebook é boa o suficiente para chegar a velocidade total. Gostaria de saber se minha placa de rede Intel® Centrino® Advanced-N 6235 chega velocidade gigabit (10/100/1000) ou só fast ethernet. Já procurei em todo lugar mas nao acho em lugar nenhum, nem no site da intel.

Intel® Centrino® Advanced-N 6235 chega velocidade gigabit(10/100/1000)?

Valeu galera, agradeço de coração quem puder ajudar.

Postado

Se você tem a rede gigabit (switch) e outro pc ou note que tenha rede giga, só fazer um teste copiando algum arquivo de um para o outro, se for /100, no gerenciador de tarefas você verá uma velocidade de +/- 10MB/s se for /1000 a velocidade poderá chegar a 100 MB/s.

Jonas

Postado
3 horas atrás, JonasTC disse:

Se você tem a rede gigabit (switch) e outro pc ou note que tenha rede giga, só fazer um teste copiando algum arquivo de um para o outro, se for /100, no gerenciador de tarefas você verá uma velocidade de +/- 10MB/s se for /1000 a velocidade poderá chegar a 100 MB/s.

Jonas

então amigo, nao tenho outro note/pc com giga, o que complica muitooo

Postado

Ok, então se você não tem outro computador na rede, de onde você quer receber ou enviar dados com velocidade maior que /100 ?

Qual a velocidade da sua internet?

Jonas

Postado
3 horas atrás, JonasTC disse:

Ok, então se você não tem outro computador na rede, de onde você quer receber ou enviar dados com velocidade maior que /100 ?

Qual a velocidade da sua internet?

Jonas

tenho meu notebook e o roteador só. Minha internet é de 200mb da vivo. Eu só quero receber 200mb pelo wifi, coisa que eu nao sei se minha placa de rede suporta. Meu medo é de nao ter placa de rede compatível com meu notebook(HP PAVILION DV6T-7000) que chegue 200mb pelo wifi, sendo que troquei recentemente ela pra ter dual band. :(

E nao quero ficar com um adaptador pendurado em meu notebook.

Postado

pelo wireless acho difícil chegar, por cabo você vai receber o contratado.

Acesse sites de teste para verificar, se não passar de 100Mb/s a rede é /100. Teste por cabo e por wireless.

Neste link você deve conseguir fazer download a esta velocidade.

Jonas

Postado
Em 13/12/2017 às 18:22, JonasTC disse:

pelo wireless acho difícil chegar, por cabo você vai receber o contratado.

Acesse sites de teste para verificar, se não passar de 100Mb/s a rede é /100. Teste por cabo e por wireless.

Neste link você deve conseguir fazer download a esta velocidade.

Jonas

então, nao chegou mesmo, se eu comprasse algum adaptador usb seria possivel chegar? O ac600 da tp link é suficiente?

Postado

Neste AC600 tem as seguintes especificações:

5GHz
11ac: até 867Mbps
11n: até 300Mbps
11a: até 54Mbps
2.4GHz
11g: até 54Mbps
11b: até 11Mbps

A pergunta agora é, o modem/router da operadora que você tem, as especificações dele quais são? Para Wireless ele tem 2.4GHz e 5GHz? Tem velocidade igual ou maior que 200Mbps para poder entregar o contratado?

Jonas

Postado
41 minutos atrás, JonasTC disse:

5GHz
2.4GHz

A pergunta agora é, o modem/router da operadora que você tem, as especificações dele quais são? Para Wireless ele tem 2.4GHz e 5GHz? Tem velocidade igual ou maior que 200Mbps para poder entregar o contratado?

Jonas

Tem sim, o meu roteador é o archer c2, tem porta gigabit e td mais.

adicionado 2 minutos depois
44 minutos atrás, JonasTC disse:

5GHz
2.4GHz

Jonas

Amigo, parece q esse adaptador tem as seguintes caracteristicas 

5GHz
11ac: Até 433Mbps (dinâmico)
11n: Até 150Mbps (dinâmico)
11a: Até 54Mbps (dinâmico)
2.4GHz
11n: Até 150Mbps (dinâmico)
11g: Até 54Mbps (dinâmico)
11b: Até 11Mbps (dinâmico)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!