Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc 100% novo - 1,5 a 1,8k


Posts recomendados

DESISTI do meu pc :mad::tw_bawling: ... quero um pc novo 

 

- gabinete

- processador

- fonte

- memoria

- placa-mãe

- hd 

- tudo ( para uso rotineiro e um pouco de adobe e corel)

 

fiquem a vontade para fazer a configuração que quiserem porém se com 1,5k da pra montar um pc lindo nao gaste 300 a mais do meu pobre dinheiro rsrsrs

 

queria alguma loja que ja montasse o pc - vi que a terabyte faz isso 

 

* Muito importante moro proximo a praia então quanto mais fechado puder ser esse gabinete melhor ( por exemplo usb externo sempre queima por causa da maresia ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tu joga? Quais jogos?

Qual seu monitor e resolução?

 

Pois no geral, um PC gamer razoável, pra não deixar na mão, gira em torno dos 2600 reais à vista.

Pra não assustar... um pc gamer de entrada (roda quase tudo, mas com gráficos no mínimo em jogos mais recentes) fica em torno de 2000 com os fretes.

Edit: não tem nada no seu computador atual que seja reaproveitável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Tentei montar pra você na Terabyteshop, mas peças de entrada estão ou em falta, ou estão com preço alto (exceto memória). As peças intermediárias estão com preço bom, mas passam do seu orçamento...

 

Você se importaria de ter que montá-lo?

Sim porque alguma coisa smp da errado mas se esse for o único jeito ,:(

 

36 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tu joga? Quais jogos?

Qual seu monitor e resolução?

 

Pois no geral, um PC gamer razoável, pra não deixar na mão, gira em torno dos 2600 reais à vista.

Não quero Pc gamer , quero apenas usar na paz do senhor .. rodar um Photoshop quando necessário e tá lindo

 

34 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Pra não assustar... um pc gamer de entrada (roda quase tudo, mas com gráficos no mínimo em jogos mais recentes) fica em torno de 2000 com os fretes.

Edit: não tem nada no seu computador atual que seja reaproveitável?

No meu PC até tem mas não sei o q de fato está ok ... porque ele tava com problema fiz vários testes e não achava o problema de fato ...levei em uma assistência supostamente boa ( loja de nome) 1 semana depois o cara eta era a memória queimada ... Por alguns dias funcionou mas depois começou a não iniciar travar na BIOS como se fosse problema na bateria e agora não liga bolando como se estivesse sem ram :@

 

Por isso quero td novo td 100%

 

*Se não me engano processador é 3570

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda recomendo você a descobrir qual o problema no seu, porque o i5 3570 é um bom processador. Dentro do seu orçamento você não vai conseguir nada no nível dele, infelizmente (a não ser que tenha uma placa de vídeo, aí pode ir no Ryzen 3 1200 sem ter que comprar a GT 1030 - veja abaixo).

 

PEÇAS BÁSICAS

Memória: Mushkin Redline 8GB DDR4-2666 CAS 16-17-17-36 (R$ 500 ML frete grátis)

Fonte: Corsair CX450 (R$ 190 Kabum)

Armazenamento: HD Seagate Barracuda 1TB 7200rpm (R$ 205 ML frete grátis)

Gabinete: BG-023 (R$ 140 Kabum) ou BG-015 sem fans inclusos (R$ 162 Kabum) ou AERO-500 (R$ 210 Kabum)

TOTAL PARCIAL: R$ 1035 a R$ 1105 (+frete)

 

  • Gabinete. Atente que o BG-015 não traz fans (o BG-023 traz 12cm + 8cm e o AERO-500 traz 12cm). Poderia comprar um fan 12cm separado pra ele (uns R$ 20 na Kabum), ou tentar deixar sem mesmo.
  • Memória. A memória daria pra salvar uns R$ 50 a R$ 80 comprando um modelo budget/value de 2133MHz, mas não acho que compense pela diferença de preço ser pequena.

 

OPÇÃO 1

Processador: Pentium G4560 (R$ 280 Kabum) ou G4600 (R$ 350 Kabum)

Placa-mãe: ASRock H110M-HG4 (R$ 280 Kabum)

TOTAL PARCIAL: R$ 560 a R$ 630 (+fretes)

TOTAL: R$ 1595 a R$ 1735 (+frete)

 

  • Processador. A vantagem do G4600 é a placa de vídeo integrada muito superior (até uns 80% se comparada à do G4560). Seria bem melhor pra jogos leves e pra programas que usam a GPU.

Essa é a configuração mais barata que você consegue montar dentro do aceitável. É um processador dual core (2 núcleos / 4 threads), não sendo o mais ideal pra rodar programas pesados (e mesmo programas leves podem demorar um tempo a mais pra carregar). Mas é aceitável pra jogos leves (de preferência com o G4600), e muito boa pra uso rotineiro. Se você for uma pessoa paciente, deve te atender muito bem. Upgrades pra ela só os i3/i5/i7 6ª/7ª geração. Provavelmente se sentir necessidade de fazer upgrade, compensará mais vender a placa-mãe e processador e comprar algo de uma geração mais recente, ou um Ryzen, porque (ao menos atualmente) o custo-benefício dessas gerações está péssimo (fora o g4560/g4600).

 

 

OPÇÃO 2

Processador: Ryzen 3 1200 (R$ 305 Cissa)

Placa-mãe: ASRock A320M-DGS (R$ 260 Kabum)

Placa de vídeo: Gigabyte GT 1030 Low profile (R$ 330 Kabum)

TOTAL PARCIAL: R$ 895 (+fretes)

TOTAL: R$ 1930 a R$ 2000 (+fretes)

 

  • Placa de vídeo. É a placa de vídeo de entrada da última geração da Nvidia, mas é boa o suficiente pra rodar quase tudo (ainda que vários jogos no mínimo 720p). É necessário incluir a placa de vídeo nesta configuração, mesmo que não vá jogar, porque o Ryzen não tem GPU integrada. É um custo extra que você tem que analisar se compensa.

Processador quad core (4 núcleos / 4 threads), ainda não é o ideal pra programas pesados, mas vai se sair melhor que o G4560. A minha recomendação por esta configuração está no fato de que a plataforma ainda vai receber os Ryzen 2ª geração, e talvez os de 3ª geração (podendo fazer upgrade pra processadores com bom custo benefício sem trocar nada além do próprio processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RafaelCLP disse:

Eu ainda recomendo você a descobrir qual o problema no seu, porque o i5 3570 é um bom processador. Dentro do seu orçamento você não vai conseguir nada no nível dele, infelizmente (a não ser que tenha uma placa de vídeo, aí pode ir no Ryzen 3 1200 sem ter que comprar a GT 1030 - veja abaixo).

 

PEÇAS BÁSICAS

Memória: Mushkin Redline 8GB DDR4-2666 CAS 16-17-17-36 (R$ 500 ML frete grátis)

Fonte: Corsair CX450 (R$ 190 Kabum)

Armazenamento: HD Seagate Barracuda 1TB 7200rpm (R$ 205 ML frete grátis)

Gabinete: BG-023 (R$ 140 Kabum) ou BG-015 sem fans inclusos (R$ 162 Kabum) ou AERO-500 (R$ 210 Kabum)

TOTAL PARCIAL: R$ 1035 a R$ 1105 (+frete)

 

  • Gabinete. Atente que o BG-015 não traz fans (o BG-023 traz 12cm + 8cm e o AERO-500 traz 12cm). Poderia comprar um fan 12cm separado pra ele (uns R$ 20 na Kabum), ou tentar deixar sem mesmo.
  • Memória. A memória daria pra salvar uns R$ 50 a R$ 80 comprando um modelo budget/value de 2133MHz, mas não acho que compense pela diferença de preço ser pequena.

 

OPÇÃO 1

Processador: Pentium G4560 (R$ 280 Kabum) ou G4600 (R$ 350 Kabum)

Placa-mãe: ASRock H110M-HG4 (R$ 280 Kabum)

TOTAL PARCIAL: R$ 560 a R$ 630 (+fretes)

TOTAL: R$ 1595 a R$ 1735 (+frete)

 

  • Processador. A vantagem do G4600 é a placa de vídeo integrada muito superior (até uns 80% se comparada à do G4560). Seria bem melhor pra jogos leves e pra programas que usam a GPU.

Essa é a configuração mais barata que você consegue montar dentro do aceitável. É um processador dual core (2 núcleos / 4 threads), não sendo o mais ideal pra rodar programas pesados (e mesmo programas leves podem demorar um tempo a mais pra carregar). Mas é aceitável pra jogos leves (de preferência com o G4600), e muito boa pra uso rotineiro. Se você for uma pessoa paciente, deve te atender muito bem. Upgrades pra ela só os i3/i5/i7 6ª/7ª geração. Provavelmente se sentir necessidade de fazer upgrade, compensará mais vender a placa-mãe e processador e comprar algo de uma geração mais recente, ou um Ryzen, porque (ao menos atualmente) o custo-benefício dessas gerações está péssimo (fora o g4560/g4600).

 

 

OPÇÃO 2

Processador: Ryzen 3 1200 (R$ 305 Cissa)

Placa-mãe: ASRock A320M-DGS (R$ 260 Kabum)

Placa de vídeo: Gigabyte GT 1030 Low profile (R$ 330 Kabum)

TOTAL PARCIAL: R$ 895 (+fretes)

TOTAL: R$ 1930 a R$ 2000 (+fretes)

 

  • Placa de vídeo. É a placa de vídeo de entrada da última geração da Nvidia, mas é boa o suficiente pra rodar quase tudo (ainda que vários jogos no mínimo 720p). É necessário incluir a placa de vídeo nesta configuração, mesmo que não vá jogar, porque o Ryzen não tem GPU integrada. É um custo extra que você tem que analisar se compensa.

Processador quad core (4 núcleos / 4 threads), ainda não é o ideal pra programas pesados, mas vai se sair melhor que o G4560. A minha recomendação por esta configuração está no fato de que a plataforma ainda vai receber os Ryzen 2ª geração, e talvez os de 3ª geração (podendo fazer upgrade pra processadores com bom custo benefício sem trocar nada além do próprio processador).

Muito obrigada

 

AMD eu sempre fico com pé atrás ... Mas isso é pelo fato de que todo nosso contato é praticamente 100% Intel ... Difícil achar uma assistência confiável =\ mas vou dar uma olhada e volto por aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...