Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu de opção do boot ainda aparece


André Emanoel

Posts recomendados

Boa noite, estou com um "problema" na hora do boot no meu notebook. Utilizo o Windows 8.1 mas por motivos de testes há umas 3 semanas instalei o Windows XP e o Windows 7 em partições diferentes que criei, o problema é que agora que exclui essas partições e deixei novamente só o 8.1 aqui a tela de boot ainda aparece dando a opção de escolher o 7 e o XP, mesmo tendo apagado eles e as partições que criei. Gostaria de eliminar a opção deles mas não consigo, queria que meu boot fosse normal pro 8.1 sem nenhuma tela de opção assim como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Okay, primeira coisa é fazer um backup básico aí.

 

Agora ao caso, quando você instala um Windows, ele deixa no HD um arquivo chamado bootmgr que identifca o boot do sistema, quando você instalada mais de 1 Windows, cada Windows diferente faz o seu bootmgr, portanto dual boot . Quando você formatou, os arquivos de bootmgr de sistemas não utilizados ficaram lá escondidos.

 

Baixe um programa chamado EasyBCD. É grátis, mas requer registro de email.

 

Instale e abra o programa, vá na opção Edit Boot Menu e delete SOMENTE as entradas dos sistema que você não tem mais. Faz isso e veja se resolve.

 

Suspeito que você tenha aí no PC partições escondidas do Windows (aquelas de 500MiB que ele cria quando formata) que podem ser reaproveitadas. Cheque no Gerenciador de Disco.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...