Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
302825

PHP hiperlink quantidade de letras palavras

Recommended Posts

Gente, como eu faço pra botar palavras como a imagem ali?  tipo, clicar nela e dar um resultado, basicamente pra fazer palavras menores que 7 letras aparecer o nome pequena e maior que 7 letras palavras grandes ao lado  quantidade de letras, mas no caso ele solicitou para ficar as palavras a cima e clicar nelas, quando clicar nelas exibir a quantidade de letras e falar se é maior ou menos que 7 sem precisar digitar a palavra, quando digito ali na caixa de texto funciona bem, mas quero ao clicar já ir automaticamente , alguém pode me ajudar?

a imagem 1 é como é pra ser, a imagem dois é como está, só preciso da parte dos hiperlink que não sei, alguém pode me da essa força?

segue o código:

<h1>Digite ou clique em uma das palavras abaixo:</h1>

<form action="" method="get">
  <input type="text" name="palavra" placeholder="Digite uma palavra"><br>
    <input type="submit">
<h1>Informações</h1>
</form>
<table border="1">
  <tr><td>TAMANHO</td>
    <td>PALAVRA</td>
    <td>QT. LETRAS</td></tr>
<?php
  echo ("<a href=\palavras.php");
  );

if(isset($_GET['palavra']) && !empty($_GET['palavra'])){

$palavra = $_GET['palavra'];
    $result = $palavra." ".mb_strlen($palavra);
    if(mb_strlen($palavra) <7){
      echo "<tr><td>Pequena</td><td>".$palavra."</td><td>".mb_strlen($palavra)."</td></tr>";
    }else{
      echo "<tr><td>Grande</td><td>".$palavra."</td><td>".mb_strlen($palavra)."</td></tr>";
    }
}

?>
</table>
 // AS PALAVRAS \\

$nome [0] = "estudar",
  $nome [1] = "educação",
  $nome [2] = "esforço",
  $nome [3] = "persistência",
  $nome [4] = "dedicação",
  $nome [5] = "crescimento",
  $nome [6] = "evolução",
  $nome [7] = "sabedoria",
  $nome [8] = "trabalho",
  $nome [9] = "entusiasmo",
  $nome [10] = "alegria",
  $nome [11] = "vitória",
  $nome [12] = "sucesso",
  $nome [13] = "profissão",
  $nome [14] = "conhecimento",
  $nome [15] = "vida",

1.jpg

2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@302825 Olá Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Basicamente você tem aí um vetor(array) com as palavras.

Para mostrar elas com o link,  basta fazer um laço de repetição, onde no link você envia a palavra por GET.

Além disso, para enviar a mesma página os dados, use o $_SERVER["PHP_SELF"].

<?php
$nome[0] = "estudar";
$nome[1] = "educação";
$nome[2] = "esforço";
$nome[3] = "persistência";
$nome[4] = "dedicação";
$nome[5] = "crescimento";
$nome[6] = "evolução";
$nome[7] = "sabedoria";
$nome[8] = "trabalho";
$nome[9] = "entusiasmo";
$nome[10] = "alegria";
$nome[11] = "vitória";
$nome[12] = "sucesso";
$nome[13] = "profissão";
$nome[14] = "conhecimento";
$nome[15] = "vida";

foreach ($nome as $palavra):
    echo "<a href='index.php?palavra=$palavra'>$palavra</a>" . " ";
endforeach;

?>

<h1>Digite ou clique em uma das palavras abaixo:</h1>

<form action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" method="get">
		<input type="text" name="palavra" placeholder="Digite uma palavra"><br>
		<input type="submit">
		<h1>Informações</h1>
	</form>
	<table border="1">
		<tr>
			<td>TAMANHO</td>
			<td>PALAVRA</td>
			<td>QT. LETRAS</td>
		</tr>
<?php
if (isset($_GET['palavra']) && ! empty($_GET['palavra'])) :

$palavra = $_GET['palavra'];
    $result = $palavra . " " . mb_strlen($palavra);
    if (mb_strlen($palavra) < 7) :
        echo "<tr><td>Pequena</td><td>" . $palavra . "</td><td>" . mb_strlen($palavra) . "</td></tr>";
    else :
        echo "<tr><td>Grande</td><td>" . $palavra . "</td><td>" . mb_strlen($palavra) . "</td></tr>";
    endif;
endif;

?>
</table>

PS: você pode encurtar o número de linhas no vetor colocando desta forma:

$nome = array("estudar","educação","esforço", "persistência","dedicação",
              "crescimento", "evolução", "sabedoria", "trabalho", "entusiasmo", 
              "alegria","vitória", "sucesso","profissão","conhecimento","vida");

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui mano, tá complicado, já tentei várias maneiras, basicamente é pra ficar o igual imagem ai em cima, digitando a palavra na caixa de texto e exibir em uma tabelinha como eu fiz ai, e os nomes clicáveis, tenho até hoje as 23:39  pra fazer isso, mas acho que não vou conseguir ;(  esse código que tu postou ai não funcionou aqui :/ to perdido, é que sou iniciante na área não tenho tanto conhecimento

adicionado 59 minutos depois
15 horas atrás, DiF disse:

foreach ($nome as $palavra): 
  echo "<a href='index.php?palavra=$palavra'>$palavra</a>" . " "; 
endforeach;

Resolvido!! Obrigado cara

Editado por DiF
Remover fragmento de código mal indentado.

Compartilhar este post

Link para o post

@302825 Ok. só não copia este código que postei.  É recomendável que você faça ele do zero e sozinho de novo. Assim você aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais