Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não desliga completamente


RO17

Posts recomendados

Olá,

 

Eu tenho o Windows 10 instalado no meu notebook. Sempre que eu desligava ele, ele não desligava completamente. Ficava uma luz acesa e a ventoinha ligada. Aí eu tinha que segurar o botão por alguns segundos pra desligar na força.

Eu pesquisei na internet e descobri um modo de fazer ele desligar que funcionava: eu abria o prompt de comando como administrador, digitava o comando "powercfg h off" e em seguida desligava o computador. Dava certinho.

O problema é que sempre que eu desligo eu tenho que fazer isso. Se eu não digitar isso ele não desliga completamente e eu tenho que segurar o botão pra desligar.

Existe alguma maneira de eu não precisar digitar isso toda hora?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é verificar se inicialização rápida está ativada em opções de energia...

Desative...reinicie e veja se o problema permanence.

Aqui  dois links com imagens de como localizar a opção e desativa-la

 

https://vinyanalista.github.io/blog/2015/09/16/como-desativar-a-inicializacao-rapida-do-windows/#.WjDwzNFrxkj

 

https://www.tenforums.com/tutorials/4189-turn-off-fast-startup-windows-10-a.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ao digitar o comando powercfg -h off no "prompt de comando" ou "windows powershell" (ambos rodando como administrador) você digita a hibernação do windows e por padrão você desativa/remove a "inicialização rápida" (além de impedir que qualquer um ative ela).

Só tente forçar um desligamento completo do windows após rodar esse comando.

 

Na mesma janela onde você digitou o powercfg -h off, digite shutdown -s -f -t 0 e deixe o windows desligar totalmente.

Após isso você não terá mais problemas com o "windows não desligar totalmente", embora em alguns casos o windows realmente demore um bom tempo para desligar (instalando atualização, fechando os programas abertos, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tente desativar a Hibernação, mas cada sistema tem sua maneira:

No Windows 10:
Abra o CMD como Administrador
powercfg.exe /hibernate off

Para ativar novamente:
powercfg.exe /hibernate on

 

No Windows 7 e 8:
Abra o CMD como Administrador
powercfg -h off

Para ativar novamente:
powercfg -h on 

Isso elimina o arquivo hiberfil.sys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...